Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

ESCOLA DE PRERROGATIVAS DA OAB/RS

Eventos para você

ESCOLA DE PRERROGATIVAS DA OAB/RS

14 set - 2020 • 20:00 > 14 set - 2020 • 21:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

ESCOLA DE PRERROGATIVAS DA OAB/RS

14 set - 2020 • 20:00 > 14 set - 2020 • 21:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento

Esse evento faz parte de um projeto inovador da OAB/RS, lançado em 31 de agosto de 2020: A ESCOLA DE PRERROGATIVAS.

 

O projeto, desenvolvido pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), consiste em cursos de prerrogativas profissionais, bem como no aperfeiçoamento do conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional, além do estudo prático das prerrogativas do advogado no exercício da profissão nos setores da sociedade.

 

Nesta edição falaremos sobre as prerrogativas, dificuldades e virtualização da advocacia portuguesa. 

 

Confira abaixo o nosso palestrante e a programação do evento:

 

PALESTRANTE: 



Luís Menezes Leitão nasceu em Coimbra, em 1963. Realizou a licenciatura (1986), o mestrado (1991), o doutoramento (1998) e a agregação (2005) em Direito na Universidade de Lisboa. Realizou investigação em Universidades estrangeiras, designadamente na Alemanha, na Itália, em França e nos Estados Unidos. Participou em congressos e seminários e realizou cursos e conferências em Portugal, Estados Unidos, Itália, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste. É Professor Catedrático  da Universidade de Lisboa e da Universidade Autônoma de Lisboa, onde tem lecionado disciplinas de Direito Civil, de Direito Comercial, de  Direito do Trabalho, Direito de Autor e Direito da Sociedade da Informação. Foi Presidente do Conselho Diretcivo da Faculdade de Direito de Lisboa (2002-2004). Foi membro do Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários. Foi membro do Centro de Estudos Fiscais da Direcção-Geral dos Impostos. É advogado, jurisconsulto e árbitro. Foi Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa (2004-2007), Presidente do Conselho Superior (2013-2019) sendo desde Janeiro de 2020 Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses. Tem dezenas de obras e artigos publicados nas áreas de Direito das Obrigações, Direito Comercial, Direito do Trabalho, Direito de Autor, e Direito da Sociedade da Informação. Entre essas obras destacam-se Direito das Obrigações (3 vols.), O ensino do Direito das Obrigações, Direitos Reais, Direito Autor, A Responsabilidade do Gestor perante o Dono do Negócio no Direito Civil Português, O Enriquecimento sem Causa no Direito Civil, Cessão de Créditos, Garantias das Obrigações, A Indemnização de Clientela no Contrato de Agência, Direito do Trabalho, Direito da Insolvência, Código do Trabalho Anotado, Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas Anotado e Estudos de Direito Fiscal.


______________________________________________________


PROGRAMAÇÃO:

 

20h - Abertura do evento 

 Ricardo Breier - Presidente da OAB/RS e Coordenador do Projeto

 

20h05 - Palestra do Prof. Luís Menezes Leitão - Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses

 

20h40 - Debate

Karina Contiero - Presidente da CDAP - OAB/RS

 

21h - Encerramento

 

______________________________________________________


Inscrição e participação no evento passo a passo:

 

1º - À direita em Inscrições "Público em geral" selecionar no botão + o número 1 e clicar em continuar;


2º - Preencher o formulário (com nome completo) e clicar em finalizar;


3º - Ao término desta etapa, você receberá no e-mail informado com as informações de acesso ao evento, que será transmitido exclusivamente pelo Youtube. 


5º - Para fins de certificado, será disponibilizado no dia do evento, pelo chat do Youtube, um link para preenchimento de dados.


6º - As perguntas poderão ser feitas pelo chat do Youtube, e serão respondidas após o término da palestra, conduzidas pelo mediador do evento.


7º - Após o término do evento, enviaremos para o e-mail informado uma pesquisa de satisfação. Participe, sua opinião é importante para nós.


 

Dúvidas nos contate pelo e-mail eventos@oabrs.org.br

 

Obrigado e um ótimo evento!

 

Equipe de Eventos da OAB/RS

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

OAB/RS - Ordem dos Advogados do Brasil - RS

A trajetória da OAB no Rio Grande do Sul é marcada pelo protagonismo da entidade e o engajamento de advogadas e advogados gaúchos desde abril de 1932, quando foi fundada. Desde o início, a OAB/RS compreende a importância de ser uma entidade forte, modelo, aguerrida e atuante, com o objetivo principal de representar a advocacia gaúcha e buscar atender seus pleitos. O momento atual da Ordem gaúcha é de crescente engajamento dos advogados com a entidade, bem como com a Escola Superior de Advocacia.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.