A Equipe Jovem de Mídias faz parte dos Projetos Estruturantes da Educriar. É o projeto da Educriar que coloca os próprios jovens no comando da comunicação digital da associação, atuando dentro do eixo transversal da educomunicação, que perpassa todos os projetos. Há uma Assessoria Juvenil que acompanha e ajuda a organizar as mídias, porém os jovens ajudam a planejar, gravar, editar e publicar: vídeos, reels, stories, séries e campanhas que levam a metodologia da Educriar para todo lugar — feitas por jovens, para jovens.
Neste ciclo, entre 12/10 e 31/12, o grupo se encontra presencialmente para produzir conteúdo de verdade: gravação de vídeos, roteiro, edição, legendas, pautas e estratégias de alcance nas redes. É um laboratório prático de educomunicação, onde o protagonismo juvenil é o motor: os jovens não são apenas mídia, eles são os autores.
Ao capacitar os próprios jovens para gerir as mídias, a equipe garante a autenticidade da comunicação da Educriar, fortalece o protagonismo dos membros e potencializa o alcance de todas as iniciativas — mostrando como a criatividade e a visibilidade podem crescer juntas, sem que uma seja sacrificada pela outra.
O que os participantes vão viver:
Encontros presenciais de produção de vídeos e conteúdo digital Roteiro, gravação, edição e publicação de reels e séries Pautas de entrevistas, histórias de vida e campanhas sociais Vivência prática de protagonismo, comunicação com conexão e trabalho em equipe Produção real que fortalece o alcance de um projeto com mais de 4 mil jovens alcançados
Para quem é: jovens que querem aprender na prática como criar conteúdo que gera impacto social real.
Gratuito, com inscrição pelo Sympla. Participe e ajude a criar outros caminhos possíveis para a existência — um vídeo de cada vez.
Instagram: @projetoeducriar Site: projetoeducriar.com.br