De 29 de outubro de 2026, às 08h30; até 29 de outubro de 2026, às 20h00.
De 29 de outubro de 2026, às 08h30; até 29 de outubro de 2026, às 20h00.
O curso “Epidemiologia e Saúde Pública: um caminho para biomédicos” integra a programação da IX Jornada de Biomedicina – CBM-UniCBE e será conduzido pela Biomédica e Mestre em Saúde Coletiva Jéssica Santos Lemos.
A atividade foi desenvolvida com o objetivo de apresentar aos participantes o papel da Epidemiologia na Saúde Pública e sua importância para a atuação do biomédico. Serão abordados os principais sistemas de informação em saúde utilizados na construção e análise de indicadores do Sistema Único de Saúde (SUS), relacionando os conteúdos teóricos à sua aplicação prática.
O curso contará com momentos teóricos e práticos, proporcionando aos participantes uma aproximação com ferramentas e informações utilizadas na rotina da Saúde Pública e mostrando como os dados podem ser utilizados para compreender diferentes situações de saúde e subsidiar ações e decisões.
A atividade é gratuita e aberta a estudantes de outros cursos e de outras instituições de ensino. As vagas, entretanto, serão destinadas prioritariamente aos alunos de Biomedicina do CBM-UniCBE.
Serão oferecidas duas turmas, ambas no dia 29 de outubro, com duração de duas horas:
Escolha o horário de sua preferência no momento da inscrição.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Marquês de Herval, 04 Santa Cruz
Rio de Janeiro, RJ
Biomedicina CBM-UniCBE
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.