12 jul - 2025 • 19:00 > 13 jul - 2025 • 19:00
12 jul - 2025 • 19:00 > 13 jul - 2025 • 19:00
POR FAVOR, LEIA AS INFORMAÇÕES COM ATENÇÃO.
Espetáculo "Ensaio Para o Fim" em Barroso
MAPA - Teatro de Outras Linguagens
Serviço:
O Espetáculo "Ensaio Para o Fim" acontecerá em dois dias em Barroso: 12 e 13 de julho (sábado e domingo). Os ingressos são gratuitos com retirada pela Sympla.
Local: Cia Fofocas de Teatro - Rua Heitor Bedeschi, sem número (Próximo ao Supermercado Silveira) em Barroso - MG
Dia 12/07/2025, sábado, às 19:00
Dia 13/07/2025, domingo, às 19:00
ATENÇÃO:
- Pedimos que, caso você não possa comparecer, avise a produção com antecedência pelo e-mail [email protected]
para que sua vaga seja disponibilizada para outra pessoa;
- O espetáculo acontece em dias diferentes, atenção ao dia escolhido para evitar contratempos.
- O tempo de duração é de aproximadamente 45 minutos.
- A classificação indicativa é 14 anos. Menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
- A portaria será liberada até 15 minutos antes do início. Caso você se atrase seu ingresso gratuito poderá ser disponibilizado para outra pessoa;
SOBRE O TRABALHO
Sinopse:
Ensaio para o Fim mergulha na brevidade da vida. Duas atrizes desafiam a linearidade do tempo, buscando refletir sobre a complexidade humana na tentativa de construir uma peça. Em cena duas mulheres exploram a linha tênue entre a vida e a morte, o real e o imaginário através de temas como encontro, queda e convivência.
Ao mesmo tempo que um bebê nasce, um terremoto abala uma cidade do outro lado do mundo. A terra está em movimento. Dois corpos caminham sobre o chão, duas placas tectônicas se deslocam uma em direção à outra. Tudo está colapsando. O que falar enquanto tentamos não desmoronar?
Partindo deste questionamento e da pungência das alterações climáticas, a criação de ‘Ensaio para o fim’ se dá na tentativa de encontrar o que há de mais simples e essencial na vida humana: a presença, a linguagem.
Permeado por referências femininas importantes da literatura e da música como Rita Lee, Virginia Woolf e Clarice Lispector, o espetáculo é uma celebração dos momentos efêmeros.
FICHA TÉCNICA
Atuação: Mariana Barbosa e Paloma Arantes
Texto: Paloma Arantes
Dramaturgia: Mariana Barbosa e Paloma Arantes
Direção: Mariana Barbosa e Paloma Arantes
Produção: Luís Firmato
Costura: Lúcia Arruda e Lozana Nascimento
Identidade visual: Mariana Barbosa
Realização: MAPA teatro e outras linguagens
Este projeto é realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais – Circula Minas e apoio da Cia Fofocas de Teatro de Barroso, Minas Gerais
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Heitor Bedeschi, Sem Número (próximo ao supermercado Silveira), (próximo ao supermercado Silveira), Centro
Barroso, MG

MAPA teatro e outras linguagens
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.