26 fev - 2026 • 12:32 > 26 fev - 2026 • 18:00
26 fev - 2026 • 12:32 > 26 fev - 2026 • 18:00
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, cumprindo seu importante papel pedagógico junto aos jurisdicionados, promoverá mais uma edição do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios, que abordará o tema:
"Planejamento, gestão e controle social".
No ano de 2026, os Encontros Técnicos serão realizados nos seguintes municípios: Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Itabira, Pouso Alegre, Ouro Preto, Carandaí, Iguatama, Machado, Nova Lima, Montes Claros, Diamantina, Ubá, Uberaba, Araçuaí e Paracatu.
A sua capacitação refletirá no aprimoramento da gestão de seu município!
Agora será a vez do município de Sete Lagoas/MG
**EVENTO GRATUITO**
Programação 26/02
Palestras:
8h00 – Credenciamento e café de boas-vindas
9h00 – Cerimônia de abertura - Presidente Conselheiro Durval Ângelo
09h30 – Palestra com o tema: Planejamento Estratégico Municipal: Da Visão à Execução – Silvia Araújo
10h25 – Palestra com o tema: Caravana de combate à fome: Homenagem a Dom Mauro Morelli - Anderson Sampaio
10h45– Palestra com o tema: Estratégia Participativa – Álvaro Ribeiro
11h05 – Palestra com o tema: Controle Social e Transparência: Fortalecendo a Democracia Local – Fábio Costa
12h00 – Conhecendo o Ministério Público de Contas – Alan Pereira
12h30 – Intervalo
Oficinas - 14h às 17h
**Intervalo - 15h30 às 15h45**
Oficina 1 | Gestão Fiscal Responsável – Planejamento e Transparência – Ane Marla e Laís Calado
Oficina 2 | Licitações, Contratos e Pesquisa de Preços – Tatiana Rosmaninho e Gustavo Paschoalini
Oficina 3 | Controle Interno, Transparência e Participação Social – João Marcos, Luciana Raso e Walkson Carvalho
Oficina 4 | Consórcios Públicos – Gabriel Castro e Léo Grandinetti
Oficina 5 | Previdência e Regimes Próprios (RPPS) – Wendell Carvalho e Diego Leonel
Oficina 6 | Compliance Eleitoral e Vedações Legais (Responsabilização dos agentes) – Rodrigo Marzano e João Alves
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Atenas, 237 Jardim Europa
Sete Lagoas, MG
Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.