21 mai - 2026 • 18:00 > 21 mai - 2026 • 21:00
21 mai - 2026 • 18:00 > 21 mai - 2026 • 21:00
No dia 21 de maio, o GU Big Data & IA realiza mais um encontro presencial em Curitiba, reunindo profissionais, líderes, gestores, especialistas e entusiastas de tecnologia, dados e inteligência artificial para uma noite de conteúdo, troca de experiências e networking.
Nesta edição, teremos duas palestras que se conectam por um tema central: como transformar tecnologia em resultado real.
A primeira palestra discute como dados, IA e tecnologia precisam estar conectados ao contexto, aos problemas certos e à tomada de decisão. A segunda apresenta a jornada AI-First da WeON, mostrando como a adoção estruturada de IA começa pelas pessoas e evolui para novas formas de operação entre humanos e agentes inteligentes.
Se você trabalha com dados, IA, analytics, inovação, transformação digital, gestão pública, negócios ou tecnologia — este encontro é para você.
Data: 21 de maio de 2026 — quinta-feira
Horário: início às 18h30
Local: IEP – Instituto de Engenharia do Paraná — Auditório 2º andar
Endereço: Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro – Curitiba/PR
18:30 – Credenciamento
19:00 – Abertura e recados do GU Big Data & IA
19:15 – Palestra 1
Tecnologia não resolve problemas. Pessoas que sabem o que fazer com ela, sim.
De dados e IA à decisão: como transformar tecnologia em resultado real nos negócios e no setor público
Palestrante: Fabio Alessandro Guerra
20:00 – Palestra 2
A evolução AI-First da WeON — da capacitação das pessoas às operações híbridas
Palestrante: Hélder Sato
21:00 – Encerramento, networking e fotos
21:20 – Jantar por adesão
Local será informado no dia do evento.
Subtítulo:
De dados e IA à decisão: como transformar tecnologia em resultado real nos negócios e no setor público
Vivemos um cenário em que tecnologia, dados e inteligência artificial estão amplamente disponíveis, mas ainda são pouco convertidos em resultados reais.
Nesta palestra, Fabio Alessandro Guerra apresenta um modelo prático para conectar problemas, contexto e tomada de decisão ao uso estratégico da tecnologia. A abordagem mostra por que infraestrutura deixou de ser, sozinha, um diferencial competitivo — e como gerar valor a partir dela.
Com exemplos de mercado e do setor público, a palestra provoca uma mudança de mentalidade: menos foco em ferramentas e mais foco em impacto.
Uma conversa especialmente relevante para líderes, gestores e profissionais que querem transformar tecnologia em resultado concreto.
Palestrante:
Fabio Alessandro Guerra — Diretor de Tecnologia e Inovação na Defensoria Pública do Paraná.
Mini bio:
Fabio Alessandro Guerra é PhD em Engenharia (com foco em gestão de tecnologia, organizações e inovação), além de mestre na área e graduado em Engenharia de Computação. Atua como CEO das empresas Tech2Think (T2T) e Tech4Think (T4T), é pesquisador associado e lidera a Diretoria de Tecnologia e Inovação da Defensoria Pública do Paraná. Possui 25+ anos de experiência em IA e Machine Learning, com 50+ projetos aplicados e publicações, transitando por indústria, institutos de tecnologia, empresas privadas e instituições públicas.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fabioguerra79/
Adotar inteligência artificial de forma estruturada é mais difícil do que parece.
Na WeON, essa jornada vem sendo construída na prática, com aprendizados, experimentações e mudanças na forma como pessoas, processos e agentes inteligentes passam a trabalhar juntos.
Nesta palestra, Hélder Sato compartilha o que essa jornada tem ensinado, trazendo uma prévia de uma plataforma em experimentação dentro da empresa, onde essas ideias estão sendo levadas aos seus limites.
O percurso começou pelas pessoas, passou pelo surgimento de um papel que ainda não existe na maioria das empresas e chegou à linha de frente, onde humanos e IA atuam como um time.
Um caminho ainda em construção, mas que já aponta para mudanças importantes na forma como enxergamos o futuro do trabalho.
Palestrante:
Hélder Sato — Sócio-fundador e Chief of AI Office da OrganIA e WeON.
Mini bio:
Hélder Sato é sócio-fundador e Chief of AI Office da OrganIA e WeON, com mestrado em Sistemas Distribuídos pela PUC-PR. Lidera a área de pesquisa aplicada em IA, com foco em transformar empresas em organizações conversacionais, onde conhecimento contextual e agentes especializados trabalham lado a lado com pessoas.
O encontro é uma oportunidade para:
As vagas são limitadas. Faça sua inscrição e venha participar de mais uma noite de conteúdo, conexões e troca de experiências com a comunidade do GU Big Data & IA.
Inscreva-se agora e participe do encontro presencial do GU Big Data & IA no dia 21 de maio.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Emiliano Perneta, 174
Curitiba, PR
GU BigData IA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.