Fale com o produtor

O evento já encerrou...

ENCONTRO DE ARTE EDUCAÇÃO Inteligências Artificiais (IAs) e Arte/Educação : Desafios Contemporâneos

Carregando recomendações...

ENCONTRO DE ARTE EDUCAÇÃO Inteligências Artificiais (IAs) e Arte/Educação : Desafios Contemporâneos

19 jan - 2024 • 14:00 > 19 jan - 2024 • 17:00

Evento encerrado

ENCONTRO DE ARTE EDUCAÇÃO Inteligências Artificiais (IAs) e Arte/Educação : Desafios Contemporâneos

19 jan - 2024 • 14:00 > 19 jan - 2024 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento


Ministério da Cultura e Instituto Ricardo Brennand através da Lei de Incentivo à Cultura (PRONAC 221506) com patrocínio Santander, apresentam a 3ª edição do Encontro de Arte Educação do Instituto Ricardo Brennand.  O encontro é voltado para professores, pesquisadores, estudantes e agentes culturais que desenvolvam trabalhos na área de arte-educação. Com duração de um dia, em formato de palestra, seguida de debate. Abordamos temas pertinentes à história da arte, educação patrimonial, museologia, além de questões acerca de acessibilidade, inclusão e democratização de acesso nos espaços culturais. 

Sobre o Encontro:
Com o título Inteligências Artificiais (IAs) e Arte/Educação: Desafios Contemporâneos, este encontro propõe refletir sobre Inteligência Artificial e as provocações suscitadas por ela no campo das Artes e da Educação. Queremos assim promover uma conversa a respeito da relação entre práticas educativas e museológicas, e o uso da tecnologia.

Sobre os professores convidados: 
Henrique Parra é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenador do Laboratório de Tecnologia, Política e Conhecimento (Pimentalab); integrante do Laboratório de Humanidades Digitais (lab.hum), e da Rede Latino-americana de Estudos em Tecnologia, Vigilância e Sociedade (LAVITS). 

Paulo Rená é doutorando em Direito, Estado e Constituição na Universidade de Brasília; pesquisador bolsista no Instituto de Referência em Internet e Sociedade - IRIS - BH, diretor e integrante do Aqualtune Lab, ONGs integrantes da Coalizão Direitos na Rede; foi gestor do projeto de elaboração coletiva do Marco Civil da Internet no Ministério da Justiça. 


Serão oferecidas 100 vagas

DATA: 19 de janeiro de 2024, 14h-17h
ONDE: Auditório do Instituto Ricardo Brennand
+ info: [email protected]
81 2121-0352/ 2121-0365 



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Instituto Ricardo Brennand

Rua Mário Campelo, 700 Várzea

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Instituto Ricardo Brennand

+Informações: 81 2121 0354 [email protected]

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.