Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Empreendedorismo em Cena - O Mercado da Saudade, A Cultura e a Experiência de Consumo

Carregando recomendações...

Empreendedorismo em Cena - O Mercado da Saudade, A Cultura e a Experiência de Consumo

De 03 de junho de 2025, às 09h00; até 03 de junho de 2025, às 12h00.

Evento encerrado

Empreendedorismo em Cena - O Mercado da Saudade, A Cultura e a Experiência de Consumo

De 03 de junho de 2025, às 09h00; até 03 de junho de 2025, às 12h00.

Evento encerrado

Descrição do evento

Empreendedorismo em Cena

 

Como expandir seus negócios para o exterior?

Entender os princípios do Comércio Exterior e a Cultura local, são os primeiros passos para quem deseja vender produtos ou serviços para outros países, seja diretamente ou por meio de uma Comercial Exportadora.

 

Neste evento, vamos explorar pontos fundamentais para alcançar o mercado internacional com segurança e estratégia — começando pelo Mercado da Saudade, que representa uma grande oportunidade de negócios com brasileiros no exterior. Também falaremos sobre a importância de compreender a cultura local, identificar oportunidades comerciais e evitar erros comuns em negociações internacionais.

 

Uma excelente chance de transformar sua visão e levar seus produtos além das fronteiras!

 

Nesse encontro você terá a oportunidade de assistir a algumas cenas do filme “Uma Confeitaria para Sarah” ("Love Sarah", dirigido por Eliza Schroeder) e participar da análise de 3 painelistas e 1 mediadora, abordando aspectos importantes de negócios em países como Inglaterra e Austrália, e como a cultura, pesquisa de mercado, comunicação são essenciais para o sucesso dos empreendimentos. Teremos também uma palestra para evidenciar a oportunidades de negócios com o Reino Unido e Europa, entendendo os riscos e gerando parcerias.

 

“Uma Confeitaria para Sarah” (Love Sarah) conta a história de uma jovem deseja realizar o sonho de sua mãe de abrir sua própria confeitaria em Notting Hill, Londres. Para fazer isso, ela conta com a ajuda de uma velha amiga de sua mãe e de sua avó.

 

Dia: 03/06/25, terça-feira,

Horário: das 9 às 12 horas

Inscrições pelo Sympla: https://bit.ly/EC3jun25

Vagas limitadas.

Evento presencial: Rua Simão Álvares, 517 - Pinheiros


Painel e Palestra


Painel: O Mercado da Saudade, A Cultura e a Experiência de Consumo

Temas:

- Marcia Hashimoto –  Experiência de Consumo e Relacionamento com Cliente

- Erika Ruberti – A Cultura e a Pesquisa de Mercado Nos Negócios

- Edson Tadeu da Silva  - Cultura de Negócios e a Forma de Fazer Negócios: Construindo Pontes

 

Moderadora:

- Regina Rodrigues – Treinadora de Comunicação

 

Painelistas:

- Marcia Hashimoto - Sócia Fundadora da Infolabor Consultoria

- Erika Ruberti - Consultora de Marketing Digital na Persona Marketing

- Edson Tadeu da Silva - Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Brazilian Trades

 

Palestra: Fazendo Negócios com o Reino Unido e a Europa post-Trump - Gerando Parcerias Internacionais e Evitando Riscos 

 

Palestrante:

- Flávio Bishop Cabral - Desenvolvimento de Negócios Brasil-Inglaterra

 

Sobre a Moderadora



Regina Rodrigues

Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Administração em Recursos Humanos pela FAAP. Possui 33 anos de experiência em gestão de Treinamento e Desenvolvimento, Formação de Profissionais para T&D, Formação de Instrutores, Treinamento Comportamental, Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento Gerencial. Tem formação em Coach pela SBPNL, reconhecida pelo ICI – Internacional Association of Coaching Institutes e em Analista Comportamental pela FEBRACIS. Hoje atua também como conselheira na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pinheiros e é membro do CMEC Pinheiros.

@reginarodriguestrainer

 

Sobre os Painelistas


Marcia Hashimoto

Formada em Comércio Exterior e pós-graduada em Projetos pela FIA, atuante na área de comércio exterior a mais de 35 anos. Responsável por vários projetos de logística internacional e aduaneira nos segmentos automotivo, energia, medicamentos etc. Sócia proprietária da INFOLABOR Consultoria em Comércio Exterior, tem como foco ajudar pequenas e médias empresas em seus projetos de Comércio Exterior. Mentora da Salto Aceleradora, professora de Comércio Exterior da ENS Escola de Negócios e Seguros, membro do CMEC Pinheiros e Vice-coordenadora do Núcleo de Comércio Exterior da ACSP – Distrital Pinheiros.

https://www.linkedin.com/in/marciahashimoto/

@mhashimoto @infolaborconsultoria

 

Erika Ruberti


Possui experiência de mais de 30 anos na área de Marketing e Comunicação e em 2018 fundou a Persona Marketing, uma consultoria especializada em Marketing Digital e Social Media, para atender pequenas e médias empresas em gerenciamento de redes sociais. Ministra palestras, cursos e mentorias sobre Estratégias de Marketing Digital, LinkedIn para Negócios e Social Selling, e LinkedIn para Carreira.

E em parceria com a Lens&Minarelli - Outplacement | Transição de Carreira para Executivos, ministra aulas de LinkedIn para Carreira aos assessorados desde 2022.

Tem formação em Letras, Tradução e Interpretação pela Faculdade Ibero Americana, e pós-graduação em Marketing de Serviços e Gestão de Pessoas pela FGV. Cursou "Life in Britain - British Culture and Language" na International House London, em Londres. E atualmente cursa a pós-graduação Gestão de Estratégica de Negócios na FACSP Faculdade do Comércio.

Por 3 anos esteve como Coordenadora do CMEC - Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura e desde 2021 está Vice-Diretora da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Pinheiros, dando suporte e trazendo capacitação e conhecimento a empreendedores.

https://www.linkedin.com/in/erikaruberti-mkt/

@personamarketingconsultoria

 

Edson Tadeu da Silva


Profissional com formação em Comércio Exterior e com sólida experiência em desenvolvimento de negócios, operações e produção, combinando vivência no mercado brasileiro e australiano. Atualmente, como Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Brazilian Trades, em Diadema, São Paulo, empresa comercial exportadora, se dedica a expandir a rede de parcerias e implementar estratégias de crescimento, nacional e internacionalmente, desde janeiro de 2021.

Sua trajetória profissional inclui passagens pela Austrália, entre 2019 e 2021, nas empresas Ginni Market em Wantirna, em Victoria, e DAABON Organic, em Melbourne, prestando suporte em processos de produção com foco em padrões orgânicos e sustentáveis. Possui experiência em Gestão de Projetos e de Supply Chain, além conhecimentos das metodologias Kaizen, Lean Manufacturing, Six Sigma.

Possui as certificações: Advanced Diploma of Business Entrepreneurship e Advanced Diploma of Leadership and Management pela Australian Pacific College, ambas Certificate IV in Project Management Practic pela Insight Academy. No momento faz MBA em Negócios Internacionais e Globalização de Empresas na FIA Business School.

https://www.linkedin.com/in/edsontsilva/

@edsonsilva650 @brazilian.trades

 

Sobre o Palestrante


Flavio Bishop Cabral

“Com uma herança multicultural rica e tendo vivido a maior parte da minha vida em Londres – um centro global de diversidade e inovação – trago uma perspectiva única para os negócios internacionais, educação e desenvolvimento holístico." Minha trajetória me proporcionou a habilidade de conectar culturas e promover relações significativas entre continentes.

Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de realizar negócios com diferentes culturas e povos, atuando tanto como provedor de serviços quanto como cliente. Essa vivência me proporcionou uma visão holística do dar e receber, permitindo compreender profundamente as necessidades, expectativas e dinâmicas que permeiam as parcerias internacionais.

Há mais de duas décadas, dedico-me a capacitar indivíduos e organizações por meio da metafísica, sabedoria ancestral, desenvolvimento pessoal e profissional, mentoria, coaching e práticas de cura energética. Minha especialidade está na criação de cursos impactantes e na facilitação de colocações estudantis globais, aproveitando uma ampla rede internacional nos setores educacional e corporativo.

Atualmente, meu foco é ajudar profissionais e organizações a expandirem suas oportunidades e evitarem riscos ao estabelecer parcerias internacionais, especialmente com a Europa e o Reino Unido. Ao combinar estratégias empresariais práticas com metodologias holísticas e alternativas, apoio um crescimento sustentável e centrado nas pessoas.

https://www.linkedin.com/in/flaviobishopcabral/

@flavio_international

 

CAMPANHA DO AGASALHO do CMEC

Até 30/07/25

Você pode doar roupas e cobertores nessa campanha, levando sua contribuição para uma das 17 distritais da Associação Comercial de SP, ou ainda estabelecimentos comerciais participantes.

Acesse para consultar endereços e saber mais sobre a campanha:

https://www.cmecmulher.com.br/campanhadoagasalho

 

CAMPANHAS PERMANENTES

IAM Instituto Amor em Mechas: Nessa campanha apoiamos mulheres em tratamento de câncer. Você pode contribuir trazendo: bijus (quebradas ou em bom estado), acessórios e cabelos.
https://www.linkedin.com/company/instituto-amor-em-mechas/

 

Hospital do Rim: Nessa campanha apoiamos a Fundação Oswaldo Ramos, um Centro de Excelência em transplante renal e tratamento de doenças renais. Você pode contribuir trazendo notas fiscais sem CPF/CNPJ, dos últimos 3 meses.

https://www.linkedin.com/company/hrimoficial/

 

Liga Solidária: Caixa de coleta disponível na Distrital Pinheiros. Você pode doar utensílios domésticos, louças, livros infantojuvenis, etc.

https://www.linkedin.com/company/ligasolidaria/


O evento Empreendedorismo em Cena é organizado pelo NuCEC - Núcleo de Cultura, Empreendedorismo Cultural e Economia Criativa, liderado por Erika Ruberti e Regina Rodrigues, e pelo Núcleo COMEX Pinheiros, liderado por Solange Pereira e Marcia Hashimoto. Os núcleos fazem parte do CMEC - Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, coordenado por Daniele Silva Pinho, Consultora Estratégica Empresarial , e por Adriana Daidone, Consultora em Comportamento e Imagem Profissional. O CMEC faz parte da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Pinheiros.

https://www.linkedin.com/in/danisilvapinho/

https://www.linkedin.com/in/adriana-daidone/

https://www.linkedin.com/company/cmec-mulher/

https://www.linkedin.com/company/acsp/

 

ACSP Distrital Pinheiros

Rua Simão Álvares, 517 Pinheiros

Tel 11 3180 3637 WhatsApp 11 96366 1042

e-mail [email protected]

Instagram: @acspdistritalpinheiros

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Associação Comercial de São Paulo

Rua Simão Álvares, 517 Pinheiros

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Associação Comercial de São Paulo

A Casa do Empreendedor

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.