20 mar - 2020 • 20:00 > 21 mar - 2020 • 20:00
20 mar - 2020 • 20:00 > 21 mar - 2020 • 20:00
EVENTO ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO!
Informamos que, atendendo uma série de medidas preventivas, o CHC Santa Casa, sob orientações do Ministério da Saúde, suspendeu temporariamente as programações culturais, educativas e eventos. A Nós - Cia de Teatro agradece a todas que participaram da promoção e divulgação destas apresentações, no corpo a corpo e nas mídias digitais.
Seguimos Todas Juntas!! #NósSomosTodasElas
Se quiser saber mais sobre ELAS e outros trabalhos da companhia escolha a melhor forma pra você e entre em contato no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Segue o link do comunicado do Centro Histórico-Cultural Santa Casa: https://www.chcsantacasa.org.br/comunicado-chc-santa-casa/
ELAS é uma performance teatral, uma experiência sensorial que aborda as faces da mulher contemporânea. A cada apresentação, ELAS homenageiam uma artista local, que faz a abertura da performance. No palco, Kacau Soares, Leticia Kleemann, Paula Cardoso, Raquel Tessari e Val Barcellos, além de Amanda Hamermüller (como stand-in), dão vida e voz a estas mulheres que se identificam, se distinguem e se reconhecem em imagens refletidas na água, a qual surge como um sexto elemento na cena. Partindo de uma pesquisa sobre a poética da performance, o diretor Everson Silva recria uma linguagem de sonho.
A cada apresentação, uma artista é homenageada e faz a abertura do espetáculo. A ideia é reverenciar o trabalho de mulheres que nos precederam e, também, potencializar a experiência do público. Nesta temporada, dois fortes nomes estarão no palco com ELAS.
No primeiro dia, a apresentação conta com Martha Medeiros, escritora, jornalista e cronista brasileira. Autora de obras como “De Cara Lavada” (1995), “Geração Bivolt” (1995), seu primeiro livro de crônicas, “Santiago do Chile” (1996), crônicas e dicas de viagem, “Topless” (1997) que ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura, e “Trem Bala” (1997) que fez grande sucesso e foi adaptado para o teatro. Entre outros trabalhos, publicou: “Divã”, (2002) romance que originou um filme e uma série de TV, estrelado pela atriz Lília Cabral, “Coisas da Vida” (2003).
Já no segundo dia, a abertura fica a cargo de Deborah Finocchiaro, atriz com centenas de trabalhos no teatro, cinema e televisão no currículo. Também é diretora, locutora, apresentadora, roteirista, produtora e ministrante. Ao longo da carreira, recebeu 33 prêmios, entre eles 9 de Melhor Espetáculo, 18 de Melhor Atriz, 1 de Melhor Direção, 1 de Melhor Texto Adaptado, 1 de Melhor Roteiro e 3 como Melhor Artista de Teatro. Criou a Companhia de Solos & Bem Acompanhados, que atualmente tem em seu repertório obras como “Pois é Vizinha...” (1993), “Caio do Céu” (2017) e “Diário Secreto de Uma Secretária Bilingue” (2019).
Saiba mais procurando por @nos.ciadeteatro no Facebook, no Instagram , no Twitter e no YouTube.
Data: 20 e 21 de março
Horário: 20h*
Local: CHC Santa Casa (Av. Independência, 75)
Duração: 50 min
Gêneros: Performance, Drama, Poético.
*Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
Chegue cedo!! Aproveite as exposições e o café do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (Av. Independência, 75).
A Nós - Cia. de Teatro preparou uma singela homenagem a todas as artistas que passaram pelo palco dELAS, através de uma mini-exposição de fotos!!
Importante! É necessário imprimir o ingresso!
FICHA TÉCNICA:
Direção: Everson Silva
Produção: Pedro dos Santos
Atuação: Kacau Soares, Leticia Kleemann, Paula Cardoso, Raquel Tessari eVal Barcellos. Stand-in: Amanda Hamermüller
Dramaturgia: Everson Silva, a partir do material criado coletivamente, com citações de "Desta Cor" de Fernanda Bastos (gentilmente cedida pela Figura de Linguagem)
Trilha Sonora: Composição original de Maninho Melo (Jeff Mou)
Cenografia: Everson Silva, Jony Pereira e Pedro dos Santos
Iluminação: Veridiana Mendes
Figurino: Letícia Brochier
Fotografia: Jean Pierre Kruze
Arte: Amanda Hamermüller
Comunicação: Amanda Hamermüller e Thayse Uchoa
Realização: Nós Cia. de Teatro
Avenida Independência, 75 Independência
Porto Alegre, RS
Nós - Cia. de Teatro
A Nós - Cia. de Teatro é um grupo de artistas de Porto Alegre/RS que pesquisa teatro e produz encenações, com o objetivo de aprofundar o estudo sobre a linguagem cênica e proporcionar novas experiências para o grupo e para o público. Os trabalhos da companhia podem ser encontrados também nas redes digitais por @nos.ciadeteatro no Facebook, Instagram e YouTube; @nosciadeteatro no Twitter.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.