Fale com o produtor

Duo Arão - Além da Partitura

29 mai - 2025 • 19:00 > 29 mai - 2025 • 20:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O Conservatório Municipal de Barbacena, dará sequência na próxima quinta-feira (29) ao projeto Além da Partitura. Para a apresentação desta semana, será apresentado o Duo Arão, formado pela flautista Alessandra Arão e pelo pianista Kássio Arão, tem como principal proposta a interpretação e divulgação da música erudita para flauta e piano, especialmente a música brasileira. 

A apresentação ocorrerá às 19h, no auditório do Conservatório Municipal, localizado na praça Conde de Prados.

Desde 2016, o Duo Arão vem atuando com apresentações em festivas de música e projetos culturais em cidades no Brasil e no exterior, como o projeto Palco Livre do Conservatório da UFMG, o projeto Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o projeto Palco Central do Cine-Theatro Central de Juiz de Fora, o Festival de Música de Santa Catarina e a Semana Internacional de Piano de Óbidos. 

Na série “Além da Partitura”, o Duo Arão apresentará o recital “Alma Brasileira", que contempla obras de grandes nomes da música erudita brasileira, como Osvaldo Lacerda, Villani-Côrtes, Radamés Gnattali, Guerra-Peixe e Edino Krieger, e mostra influências do folclore e da música popular brasileira neste repertório.

Kássio Arão

Kássio Arão é natural de Carpina, Pernambuco. Atualmente é mestrando em performance musical na UFSJ e professor de piano e teclado no Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos. Iniciou o estudo do piano no Conservatório Pernambucano de Música, frequentando as classes dos professores Reveka Bernstein, Joana D’arque e Fernando Müller. Cursou o bacharelado em piano na UFMG, sob a orientação dos professores Adalmário Pacheco e Stefanie Freitas, local onde também foi bolsista no programa de monitoria da graduação como pianista correpetidor, sob orientação da professora Dr. Luciana Monteiro. Participou de diversos eventos musicais, como VII Encontro Internacional de Pianistas do Conservatório de Tatuí, 19º Festival Música nas Montanhas, 34ª Oficina de Música de Curitiba, Advanced Piano Studies na Universidade do Oregon, 14º e 15º Festivais de Música de Santa Catarina, projeto Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, projeto Palco Livre do Conservatório da UFMG, projeto Palco Central do Cine-Theatro Central de Juiz de Fora e VIII e IX concursos de piano do Conservatório Pernambucano de Música, obtendo o segundo lugar em ambos e o prêmio de melhor intérprete de música brasileira no IX concurso. 

Alessandra Arão

Alessandra Arão nasceu no Rio de Janeiro, iniciando seus estudos de flauta transversal nos Seminários de Música Pro Arte, com Carlos Alberto Rodrigues. Cursou licenciatura em música na UNIRIO, onde estudou com Laura Rónai, bacharelado em flauta transversal na UFJF, sob a orientação do professor Nilton Moreira, e mestrado em performance musical na UFSJ. Participou de diversos eventos musicais como I Festival Internacional de Música de Barra Mansa, 34ª Oficina de Música de Curitiba, 19º Festival Música nas Montanhas, 2º Festival Conexões Musicais UFF/Unirio, 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, 15º Festival de Música de Santa Catarina, projeto Segunda Musical da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, projeto Palco Livre do Conservatório da UFMG e Projeto Palco Central do Cine-Theatro Central de Juiz de Fora. Já atuou em grupos de câmara como o Grupo de Câmara da Pro Arte e o Grupo de Flautas da UFJF e também na Orquestra Acadêmica da UFJF. Atualmente é flautista da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos

Praça Conde de Prados, Sem número, 2° Andar/ Auditório , Centro

Barbacena, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.