Proposta do curso:
Do Sonho ao Plano é um curso que te apresenta uma metodologia para você assumir a direção do seu negócio - definindo um objetivo claro (seu sonho) e traçando um caminho para conquistá-lo (através de um plano).
Nele, iremos passar pelos principais pilares que sustentam sua empresa:
- Posicionamento
- Público
- Produto
- Organização
- Comunicação
- Inspiração e Capacitação
Participações especiais:
Fred Gallo, empreendedor e cofundador da On The Go, que irá comandar uma dinâmica para te ajudar a conhecer melhor o seu público (e encontrar o tão famoso problema do cliente).
Mica, fundadora da Mica Chocolates, que irá contar sobre a sua trajetória de sucesso, e como saiu de um espaço de 10 metros quadrados para um Atelier super charmoso em Pinheiros.
Para quem é?
Empreendedor@s da área de gastronomia que querem assumir o comando de seus próprios negócios através de uma visão estratégica que traga os resultados esperados.
Se aplica tanto para quem já tem um negócio, quanto para quem está idealizando um.
Que dores o curso resolve?
- Você sente que está trabalhando muito, mas não está chegando perto do seu sonho?
- Se sente sozinh@, sem alguém pra trocar suas ideias (que podem parecer malucas)?
- Tem uma lista de coisas pra fazer e não sabe nem por onde começar?
- Está com saudades do olho no olho e da troca que o presencial proporciona?
O que ele tem de especial?
- Experiência do presencial, que conecta você ao conteúdo, a novos negócios e a outros empreendedores.
- Didática que facilita. Nosso mantra é simplificar para executar.
- Exemplos que inspiram, com cases e muito repertório para te provocar.
- Turma #0: com a vantagem de ter um número limitado de participantes, que permite uma troca mais rica.
- Grupo no Whatsapp para gerar boas conexões entre os participantes e fomentar a comunidade.
- Material impresso caprichado para você organizar suas ideias e insights que o curso gerar.
- Almoço, coffee break e outros quitutes incluídos.
BÔNUS:
Mentoria coletiva com a turma (ao vivo e online) após 1 mês.
AGENDA COMPLETA
- 10h | Dinâmica apresentação
- 10h30 | Introdução
- 10h45 | Apresentação da ferramenta que será usada no curso.
- 11h15 | Posicionamento - Como criar o conceito da sua marca e o coração da estratégia do negócio.
- 12h15 | Público - Como desenhar a experiência do seu cliente, entendendo melhor quem ele é, suas dores, desejos, expectativas e como sua oferta vale a pena.
- 13h | Almoço
- 14h | Produto - Como desenhar um menu de ofertas eficiente e lucrativo.
- 14h45 | Organização - Como planejar suas ações, se organizando para tirar as ideias do papel e ter uma gestão eficiente.
- 15h30 | Comunicação - Como expressar sua essência e espalhar a promessa da marca com relevância e consistência.
- 16h30 | Coffee Break
- 17h30 | Inspiração - Como podemos nos inspirar e capacitar para sermos empreendedores ainda melhores.
- 18h | Case Mica com a fundadora (a própria Mica) contando sobre sua trajetória.