Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Do Direito à Literatura: Saberes da Floresta: Memória, Ancestralidade e Educação para o Bem-Viver

Carregando recomendações...

Do Direito à Literatura: Saberes da Floresta: Memória, Ancestralidade e Educação para o Bem-Viver

16 abr - 2026 • 18:00 > 16 abr - 2026 • 19:30

Evento encerrado

Do Direito à Literatura: Saberes da Floresta: Memória, Ancestralidade e Educação para o Bem-Viver

16 abr - 2026 • 18:00 > 16 abr - 2026 • 19:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Literatura indígena no Centro Cultural do Poder Judiciário

Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, CCPJ recebe a escritora Márcia Wayna Kambeba

Em continuidade às ações do programa Do Direito à Literatura, como celebração do Dia dos Povos Indígenas, no próximo dia 16/4, às 18h, o CCPJ realizará encontro literário, tendo como convidada a escritora, pesquisadora e educadora Márcia Wayna Kambeba.

Em sua palestra, intitulada Saberes da Floresta: Memória, Ancestralidade e Educação para o Bem-Viver, e no diálogo em sequência com a audiência, a autora tratará de temas de seu livro Saberes da floresta, obra escrita com o objetivo de compartilhar reflexões e práticas comprometidas com formas diversas de pensar o mundo, as relações e os modos de aprender e ensinar. A fala sobre o livro em questão será mais que oportuna para refletir sobre os saberes ancestrais indígenas como fundamento para uma educação humanizada, conectada à memória coletiva, à natureza e ao bem-viver.

Márcia Wayna Kambeba é Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e realiza Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília (UnB). Também poeta e artista indígena do povo Omágua/Kambeba, a ativista constrói uma trajetória que articula produção acadêmica, literatura, música autoral e expressão multiarte como formas de resistência, memória e afirmação identitária. Sua produção intelectual e artística estabelece pontes entre universidade, instituições públicas e comunidades tradicionais, promovendo reflexões sobre diversidade cultural, direitos dos povos originários e educação humanizada.

O evento ocorrerá no Espaço Cultura na Justiça, localizado no térreo do Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, à Rua Dom Manuel, 29 - Centro - Rio de Janeiro.

AVISO AOS SOLICITANTES DO PRÉ-INGRESSO


A CONFIRMAÇÃO DO INGRESSO SERÁ REALIZADA APÓS O ENVIO DO NOME COMPLETO + CPF PARA O E-MAIL DO CENTRO CULTURAL DO PODER JUDICIÁRIO ([email protected]) Colocar no campo de assunto: Confirmação do ingresso + data escolhida  (O DIA PARA O QUAL FOI RETIRADO O INGRESSO)  

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Espaço Cultura na Justiça

Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

CENTRO CULTURAL DO PODER JUDICIÁRIO - CCPJ

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.