Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede
Viagem musical: do Barroco à Música Brasileira Para celebrar a nova formação, o programa do concerto foi estruturado com peças que exigem grande maturidade técnica da orquestra, promovendo um passeio por diferentes períodos históricos e escolas musicais.
O repertório internacional traz ícones da música de concerto, como o épico poema sinfônico Finlandia, Op. 26, do compositor Jean Sibelius — uma obra marcada por melodias turbulentas e heroicas que evocam a luta nacional do povo finlandês —, e o apoteótico Aleluia, o mais famoso movimento do oratório O Messias, do compositor barroco G. F. Handel.
O concerto também revisitará o classicismo vienense e o romantismo com trechos de duas das obras mais executadas no mundo: a Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven (famosa mundialmente pelo tema "Ode à Alegria"), e a Sinfonia nº 9 "Do Novo Mundo", de Antonín Dvořák. O público também poderá apreciar o Concerto para Viola em Sol Maior, de Georg Philipp Telemann, reconhecido como o primeiro concerto escrito especialmente para explorar o potencial solista do instrumento.
Sotaque Brasileiro A segunda parte da apresentação destacará a riqueza da música nacional. A orquestra executará O Trenzinho do Caipira, famosa tocata que integra as Bachianas Brasileiras n.º 2 de Heitor Villa-Lobos, onde os instrumentos imitam de forma lúdica e genial o som e o movimento de uma locomotiva a vapor pelo interior do país.
Completando o espetáculo com vibração e ritmo, a orquestra traz arranjos do pernambucano Maestro Duda (José Ursicino da Silva). Eleito Patrimônio Vivo de Pernambuco, o compositor e arranjador é mestre em traduzir gêneros populares, como o frevo e o choro, para a linguagem das bandas e orquestras.
Política do evento
Cancelamento de pedidos pagos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.