07 nov - 2022 • 19:00 > 07 nov - 2022 • 20:30
07 nov - 2022 • 19:00 > 07 nov - 2022 • 20:30
Folha de S.Paulo, Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e Editora Sextante promovem uma conversa com o professor Johannes Krause, um dos autores do livro A jornada dos nossos genes.
Mediação: Reinaldo José Lopes, jornalista especializado em biologia e arqueologia.
Data: 7/11, segunda-feira
Horário: 19h
Endereço: Alameda Barão de Limeira, 425
Johannes Krause foi diretor e fundador do Instituto Max Planck de Ciência da História Humana em Jena, na Alemanha, e hoje dirige o departamento de arqueogenética do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva em Leipzig, no mesmo país, e o Centro Max Planck de Pesquisa em Arqueociência do Mediterrâneo Antigo, em Harvard.
No Brasil, Krause colabora com o Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, onde, em parceria com o professor André Strauss, está estabelecendo o primeiro laboratório de arqueogenética do Brasil, com financiamento da FAPESP.
Em A jornada dos nossos genes apresenta em primeiro mão as descobertas de um novo campo do conhecimento capaz de revelar, a partir do sequenciamento de DNA de fósseis humanos, de onde vieram os nossos antepassados.
Com base na arqueogenética, cientistas como Johannes Krause conseguiram traçar a rota das ondas migratórias que povoaram o mundo. E esses achados jogaram luz sobre aspectos do passado que permaneciam um mistério.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAlameda Barão de Limeira, 425, Auditório, Campos Elíseos
São Paulo, SP
Editora Sextante
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.