De 07 de novembro de 2026, às 09h00; até 05 de dezembro de 2026, às 12h00.
De 07 de novembro de 2026, às 09h00; até 05 de dezembro de 2026, às 12h00.
Diálogos Emancipatórios: A Educação Popular na Prática da Assistência Social
Ao fazer a inscrição até o dia 07 de novembro, você recebe gratuitamente o E-book:
Bússola do Encontro: 5 Passos para uma Assistência Social Viva

Público-alvo: Assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, pedagogos e demais trabalhadores do SUAS (CRAS, CREAS, Centros Pop, Acolhimento).
Carga Horária: 24 horas (distribuídas em encontros semanais ).
Metodologia: O curso não terá formato de "educação bancária" (aulas expositivas tradicionais).Utilizará metodologias ativas: Rodas de Conversa, Círculos de Cultura Freireanos, estudos de caso do cotidiano dos equipamentos e vivências territoriais.
Objetivo: Compreender as bases da Educação Popular e do Dialogismo como contraponto à lógica tutelar na Assistência Social.
Objetivo: Importar e adaptar os princípios da Política Nacional de Educação Popular em Saúde para o contexto socioassistencial.
Objetivo: Instrumentar os profissionais para fomentar a autonomia dos usuários e sua participação ativa na política pública.
Objetivo: Refletir sobre o poder institucional e consolidar uma postura ética e transparente na relação técnico-usuário.
SOBRE O COORDENADOR DA FORMAÇÃO
Leonardo Duart Bastos é psicólogo formado pela PUC-Campinas, com uma sólida carreira de mais de duas décadas dedicada à gestão, supervisão e atendimento em Saúde Mental e Assistência Social. É membro da Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas e do Curador de Arte do Espaço Cultural Marco do Valle. Com experiência internacional adquirida na Inglaterra, França e Canadá, atua hoje como docente em cursos de pós-graduação e preside o Centro Educacional Integrado Padre Santi Capriotti. Foi fundador do Instituto Conduzir e atuou ativamente como conselheiro em diversas esferas municipais.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Doutor Quirino, 1856 Centro
Campinas, SP

CEI Padre Santi Capriotti
Somos uma organização que a quase quatro décadas procura inovar na metodologia de trabalho para promover a inclusão social e a garantia de direitos das pessoas com deficiência. Temos compromisso com a transparência, com o futuro e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Com uma equipe de 86 funcionários contratados CLT, 4 microempreendedores e 15 voluntários, atendemos mais de 600 indivíduos entre pessoas com deficiência, idosos e crianças em situação de vulnerabi
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.