05 dez - 2021 • 18:00 > 05 dez - 2021 • 20:00
05 dez - 2021 • 18:00 > 05 dez - 2021 • 20:00
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC), apresenta para a cidade a décima primeira edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, o FAN BH 2021. O festival, que acontece entre os dias 4 e 12 de dezembro, é um grande encontro de celebração da arte e cultura negra, com atrações para o público de todas as idades e toda sua programação gratuita.
Durante nove dias, o FAN BH 2021 promove o compartilhamento de experiências e saberes, criações coletivas, espetáculos, instalações, exibições e shows para a população, em diferentes espaços. O festival é realizado observando todos os protocolos de combate à covid-19 vigentes em Belo Horizonte. Uma festa para todas e para todos, promovendo a cultura negra em muitas das suas vertentes, valorizando a diversidade, a criatividade e a igualdade racial.
O FAN BH 2021 apresenta como tema Muvuca de Pretuntu. Com origem na língua Quicongo, “Muvuca” significa a reunião ruidosa de celebração, lazer entre as pessoas. Já o neologismo “Pretuntu” traz em si a partícula linguística e filosófica do NTU africano, a energia vital, centelha de vida, essência universal que anima a todas e todos. A Muvuca de Pretuntu é portanto o encontro do que temos de melhor, a união de forças criativas, a troca de saberes, afetos, a coletividade das nossas inspirações, talentos e vivências. Uma muvuca de propostas, de ações culturais afro-conectadas, trazendo força e unidade à programação do festival.
05/12 , domingo
Bruno Dub DJ
Show/intervenção: "Estamos por detrás do muro", com Celso Moretti e
W Motta
Lançamento do livro - Extraquadro”, de Ricardo Aleixo, seguido de intervenção
Classificação indicativa: Livre
Para maior segurança do público, artistas e equipe, a entrada só será permitida se o espaço não tiver alcançado sua capacidade total.
É obrigatório a apresentação de comprovante de comprovante de vacinação da segunda dose ou dose única de vacina contra a COVID-19 ou resultado negativo em teste tipo RT-PCR ou teste rápido antígeno realizado até 72 horas antes do evento e documento com foto. Medida extensiva à equipe e artistas.
Caso apresentem quadro clínico compatível com COVID-19 ou exame positivo para a doença no prazo de 14 dias após o evento, precisam comunicar à organização do evento pelo e-mail [email protected]
Mantenha o distanciamento
Lave bem as mãos
Use máscara
fan.pbh.gov.br
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Presidente Antônio Carlos, 821 Lagoinha
Belo Horizonte, MG

CIRC- Centro de Intercâmbio e Referência Cultural
O CIRC - Centro de Intercâmbio e Referência Cultural é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2010 por um grupo de artistas, produtores, empresários, professores, assistentes sociais e filósofos com a missão de contribuir para a difusão e formação de público para as artes no Brasil, incentivar o desenvolvimento de linguagens, pesquisa e memória e promover a qualificação profissional de artistas da área.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.