Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Desenvolvimento de Coleção com Lucas Leão - Edição 2023

Eventos para você

Desenvolvimento de Coleção com Lucas Leão - Edição 2023

16 set - 2023 • 10:00 > 16 set - 2023 • 12:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Desenvolvimento de Coleção com Lucas Leão - Edição 2023

16 set - 2023 • 10:00 > 16 set - 2023 • 12:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento



Sobre o Curso:


Um curso intensivo e prático que visa o desenvolvimento e elaboração de novas técnicas de criação e pesquisa de inovação no vestuário. Uma imersão profissional nos estudos e técnicas criativas com objetivo de aptidões para ingressar no mercado de moda. O curso tem como base o desenvolvimento de diversas habilidades e técnicas tendo como resultado final uma coleção de moda.


Nossa imersão conta com profissionais renomados da industria de moda ensinando novas habilidades , desde a parte de pesquisa ,  passam pelo desenho em 3D e fase de prototipagem e execução de sua colecao . Aprenda novas habilidades para potencializar seu design.


Encontros ao vivo e feedback completo via e-mail.

5 Encontros  + 2 aulas extras  ( Modelagem 3D + Sketching  Digital ) 

Ao vivo aos Sábados de 10 ás 12h : 16/09 , 23/09 , 30/09  e  07/10 , 14/10  VAGAS LIMITADAS. 



Programação:


Aula 01 - A Web 3 e novas ferramentas ddesenvolvimento / Desenvolvendo sua Pesquisa.

Na primeira aula do curso abordaremos as novas técnicas e desenvolvimentos já utilizados na industria e começaremos    construir uma pesquisa profunda e bem conectada com a atualidade e sua identidade como designer/marca. Como fugir dos obstáculos imagéticos das redes sociais para criação de um produto de moda que seja relevante para o nosso momento e o futuro.



Aula 02-  Sketching e processo criativo.

Em nossa segunda semana de processo criativo aprenderemos, com diferentes técnicas de scketching, como extrair ideais de design e produto da pesquisa formada anteriormente, transformando-a nos primeiros esboços da coleção. 



Aula 03 - Scketching em 3D .


Esta aula será destinada ao conhecimento de novas técnicas de desenho e modelagem em 3D, usando o software CLO3D

Será lecionado de forma prática aos alunos as ferramentas básicas para a construção e costura digital de moldes no programa para confeccionar uma blusa e uma saia com alguns acabamentos simples (aspecto do tecido, pesponto, botões e enchimento).



Aula Extra -  Desenho Digital
Aula extra sobre o conteúdo de desenho manual e digital. 
Abordaremos assim a representação do tecido e sua fluidez, caimento de peças no corpo e coloração do desenho em cima de uma base de boneco já desenvolvida e distribuída aos alunos.
Como atividade prática extra, para depois da aula, o aluno é estimulado a desenhar um look próprio, com os elementos possíveis dentro de suas habilidades, com intuito de comparar este desenho de look autoral com a entrega final do curso.




Aula 05 -  Manipulacao Textil : novos textiles e acabemntos

A interferência através de cor, textura e acabamento em manufaturas prontas (tecidos) tem sido usada desde os primórdios da história da moda. Nesta semana aprenderemos como valorizar o design final com diferentes técnicas de manipulação têxtil, e como ela são importantes para construção de identidade de uma marca/designer.



Aula 05- Prototipagem : Transformando o abstrato em físico .

Prototipagem é a quarta e uma das últimas fases do processo de design thinking, ela tem como objetivo validar e testar as ideais abstratas do processo criativo. A validação do produto final tangencia uma serie de erros e acertos fundamentais para a boa execução do design.



Aula 06-  Montagem de portfólio e Feedback final.

Em nossa semana de conclusão desenvolveremos um portfólio profissional capaz de de transmitir suas habilidades, competências  e qualificações para o mercado de trabalho.

Um portfólio pode ser usado para conseguir empregos, atrair clientes, fechar negócios e outros fins acadêmicos .



Este curso contempla:


- Feedbacks de seus trabalhos semanais. 


- Apostila com conteúdo de cada aula.


- Aulas gravadas para os faltantes.


- Certificado Digital.




O curso oferece acompanhamento personalizado semanal com feedbacks individuais, avaliando o desenvolvimento dos alunos.

Após o curso, serão selecionados 03 alunos, que ganharão a mentoria de Lucas Leão em seus projetos de moda.

É uma grande oportunidade de network com um dos.designers mais relevantes da cena atual.


Não é preciso nenhuma habilidade técnica ou conhecimento avançado nos processos de desenvolvimento de coleção.



 

Sobre o Orientador :

Lucas Leão é um criador com forte embasamento em construção de vestuário. Apesar da educação formal em modelagem e alfaiataria clássica ele tem um olhar critico sobre questionamentos de antigas estruturas sociais como hierarquias de classes, gênero e sexualidade.

Em 2018 ingressou no SPFW via a plataforma de Projeto Estufa , após seu primeiro desfile Lucas foi selecionado pela Vogue Italia para expor sua coleção em paralelo a semana de moda de Milão , desde lá já fez 5 desfiles dentro do SPFW. Em 2020 sua marca passou a integrar o Line-up oficial do SPFW e participou da primeira plataforma de moda com desfiles imersivos da  América Latina o BRIFW.

Sua marca esta em pontos de vendas como : CARTEL 011 , SHOP2gether e 50ML london , além de possuir seu próprio estúdio no Rio de janeiro.  


Sobre o Orientador :
Gabriela Scanferla, Técnica de Vestuário pelo SENAI São Paulo, graduada em Design de Moda pela Faculdade Belas Artes com mais de 10 anos de experiência na área de moda e especialista no software CLO3D. Hoje atua como Designer de Moda 3D na Fila Brasil e já participou de projetos como a experiência imersiva da coleção de Outono Inverno 22 da Renner e a criação do figurino de estreia da Galis, avatar da apresentadora Adriane Galisteu.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Estudio Lucas Leão

Lucas Leão é um criador com forte embasamento em construção de vestuário. Em 2018 ingressou no SPFW via a plataforma de Projeto Estufa , após seu primeiro desfile Lucas foi selecionado pela Vogue It para expor sua coleção em paralelo a semana de moda de Milão , desde lá já fez 4 desfiles dentro do SPFW. Em 2020 sua marca passou a integrar o Line-up oficial do SPFW , participou da primeira plataforma de moda com desfiles imersivos da América Latina o BRIFW.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.