10 nov - 2020 • 19:00 > 10 nov - 2020 • 22:00
10 nov - 2020 • 19:00 > 10 nov - 2020 • 22:00
À medida que as pessoas com transtornos do espectro do autismo (TEA) vão de crianças, adolescentes a adultos, os déficits sociais podem se tornar mais pronunciados e aparentes em novas áreas (por exemplo, funcionamento social e sexualidade). Assim como os neurotípicos, a sexualidade pode estar diretamente relacionada à qualidade de vida das pessoas com TEA. A prática atual para abordar a sexualidade na população de TEA. Normalmente, a educação em sexualidade só é implementada quando é demonstrado um comportamento considerado desviante ou problemático. Crianças com deficiência são vítimas de abuso com mais frequência do que crianças na população em geral. As características de suas condições subjacentes tornam mais difícil detectar o abuso e, às vezes, podem ser confundidas com abuso. Embora a educação possa ser uma prática comum, uma estratégia que inclui educação sexual pró-ativa pode ser mais benéfica para a qualidade de vida de longo prazo para pessoas com TEA.
Ministrantes
Danilo de Sá: Bacharel e Psicólogo Clínico graduado pela UESPI; Psicólogo Clínico da Desenvolver Instituto Terapêutico desde 2009. Esp em Terapia Comportamental. Sócio-diretor da Desenvolver Instituto Terapêutico. Palestrante, Diretor-Presidente da SdC Cursos e Consultorias em ABA e Sócio da Acesse ABA. Professor substituto da UESPI -Floriano-PI 2010- 2012; Presidente da Sociedade Piauiense de Psicologia Cognitiva e Comportamental-SPPC desde 2009; Organizador dos cursos da SPPC desde de 2007; Sócio Fundador da Cooperativa de Psicólogos do Piauí- COOPSI; Estudante de Analise do Comportamento; Professor dos cursos de licenciatura UESPI - PARFOR. e no IESC do curso de graduação e pós-graduação de pedagogia e psicopedagogia respectivamente no MA.
Carla Zeglio: Psicóloga pela Universidade Sao Judas Tadeu. Diretora do Instituto Paulista de Sexualidade; prestação de serviços clínicos de consultas psicológicas, promoção de cursos latu sensu, organização de seminários , simpósio e congressos na área de psicologia e sexualidade humana, através de técnicas e/ ou métodos psicológicos. Co-editora da revista Terapia Sexual - Clínica - Pesquisa e Aspectos Psicossociais. Idealizadora e coordenadora do CEPES - Curso de Especialização em Psicoterapia com Enfoque na Sexualidade em seu 10º ano. Membro pesquisador do GEPIPS - Grupo de Pesquisa do Instituo Paulista de Sexualidade.
Tiago Florêncio: Graduado em Psicologia pela Universidade de Taubaté (2009) e com formação em Clínica Analítico Comportamental Infantil pela Associação Paradigma - Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento (2014). É mestre em Análise do Comportamento Aplicada (2020) pela mesma instituição, onde também exerce função de professor, orientador e supervisor. Possui experiência em Atendimento Clínico e Acompanhamento Terapêutico de pessoas com desenvolvimento neurotípico e neuroatípico.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Carla Zeglio
Psicóloga pela Universidade Sao Judas Tadeu (1995). Diretora do Instituto Paulista de Sexualidade Co-editora da revista Terapia Sexual - Clínica - Pesquisa e Aspectos Psicossociais. Idealizadora e coordenadora do CEPES - Curso de Especialização em Psicoterapia com Enfoque na Sexualidade em seu 10º ano. Membro pesquisador do GEPIPS - Grupo de Pesquisa do Instituo Paulista de Sexualidade.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.