Fale com o produtor

O evento já encerrou...

DECOR - Denise Stutz (RJ)

Carregando recomendações...

DECOR - Denise Stutz (RJ)

14 jun - 2024 • 16:00 > 14 jun - 2024 • 18:00

Evento encerrado

DECOR - Denise Stutz (RJ)

14 jun - 2024 • 16:00 > 14 jun - 2024 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A artista Denise Stutz inscreve em seu corpo a questão da memória e as relações da sua identidade na dança, na cena e no movimento. Assim, se permite brincar com o espaço e o tempo, fazendo dessa dança um jogo de imaginação. Em alguns momentos, ela transforma o espectador em parceiro e o convida a ter um olhar de contemplação, imagens e pensamentos.


Ficha técnica

Texto, direção e interprete: Denise Stutz

Musica: Claire de Lune – Claude Debussy


Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Vianna.

 

A partir de 2003 começa a desenvolver seu próprio trabalho solo, se apresentando nas principais capitais do Brasil,na França, Espanha, África e Austrália. Seus 3 solos foram apontados pela crítica de O Globo como um dos dez melhores espetáculos apresentados no Rio de Janeiro nos anos de 2004 (DeCor), 2013 (Finita) e 2015 (EntreVer) (2015). Seu último trabalho solo, Só, foi apontado pela crítica como um dos destaques do festival Panorama da dança no ano de 2018.

 

Fez parte do Coletivo Improviso dirigido por Enrique Diaz, atuando nas peças Não olhe agora e Otro.

 

Trabalhou com o diretor Luiz Fernando Carvalho como coreógrafa nas minisséries Hoje é dia de MariaCapitu e Clarice só para mulheres, da TV Globo e fez parte da equipe de preparação dos atores da novela Velho Chico.

 

Foi duas vezes selecionada pelo projeto Rumos Itaú Cultural para desenvolver os trabalhos Justo uma imagem (2009) e EntreVer (2014).

 

Em 2015, junto com Dani Lima, Cristian Duarte, Alex Cassal e Marcio Abreu dirigiu o projeto 6 modelos para jogar para o Itaú Cultural.

 

Em 2018, dirigiu a peça Sobre o que não sabemos para o Grupo Roda Gigante e atuou na montagem da peça A Mentira, de Nelson Rodrigues, com direção de Inêz Viana.

 

Assinou a direção do infantil Máquina do Tempo com Guilherme Stutz e da peça Que mundo deixaremos para Keith com Sérgio Medeiros e Leo Corajo.

 


Em 2021 estreou a peça Partida ao lado da atriz Inez Viana, com direção de Debora Lamm. Foi protagonista, junto com Isabel Kowarick, no filme Nada, do diretor Adriano Guimarães.

 

Dirigiu e coreografou em 2022 o Grupo Movidos, da cidade de Natal ,no espetáculo Remix.

Trabalhou na preparação de corpo do elenco da novela Elas por Elas, da TV Globo.

 

Recentemente, dirigiu as atrizes Eliane Costa e Damiana Inês na peça Desabamentos com estréia no Sesc Copacabana. Junto com o diretor e ator Duda Rios dirigiu a multiartista Zahy Tentehar na peça Azira’l com estreia e temporada no Centro Cultural Banco do Brasil.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

DEART/UFRN - Departamento de Artes

Avenida Senador Salgado Filho, 3000 Lagoa Nova

Natal, RN

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Quentura Produções

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.