04 jun - 2025 • 20:00 > 04 jun - 2025 • 21:00
04 jun - 2025 • 20:00 > 04 jun - 2025 • 21:00
O que pode um corpo? Quais os limites da tecnologia? E quando eles se encontram? Essas são algumas das perguntas que atravessam o espetáculo “Dança e Tecnologia: Novas Formas de Mover”, que estreia no dia 4 de junho, às 20h, no Teatro Angel Vianna, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Com entrada gratuita, a apresentação marca o início da circulação do projeto por diferentes bairros da cidade.
Com classificação livre, o espetáculo une danças periféricas — como o funk, o passinho, o breaking, vogue e outras expressões populares — a ferramentas e linguagens tecnológicas, criando uma experiência coreográfica inédita, resultado de um processo coletivo de pesquisa e experimentação. A proposta parte da concepção de que o corpo é a maior tecnologia que existe, explorando o movimento como linguagem ancestral e, ao mesmo tempo, futurista.
A dramaturgia é dividida em nove cenas que representam uma jornada de transformação e diálogo entre o corpo e os códigos digitais: 1- No início era o movimento; 2- Sinal de vida; 3- Contato; 4- Códigos do corpo; 5- Tiktorização; 6- Hackeando o mover; 7- Reintegrar, 8- Corpo expandido e 9- O caos singular.
O espetáculo conta com os bailarinos Dressa Colares, Rice, Lagarthixaa, Margot e Walcir Choque. A direção é de Julio Lopes, artista com vasta trajetória em dança contemporânea, e a curadoria artística e produção executiva são assinadas por Giulia Fiorani. A equipe conta ainda com Graziela Domingues na coordenação geral e Marjory Rocha na coordenação de produção.
A iniciativa é uma realização da Graviola Produções, aprovada pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, e contemplada pelo edital Pró-Carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesTravessa José Higino, 115, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Tijuca
Rio de Janeiro, RJ
Graviola Produções
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.