Você
sabe a diferença entre Marketing e Administração de Marketing? O que é
Marketing Digital e Inbound Marketing? Domina conceitos como
segmentação, diferenciação, posicionamento, comportamento do consumidor,
persona, marketing de conteúdo, e sua importância no processo de
estabelecimento de um relacionamento com seu público-alvo?
Paulo
Simas e Maria Cristina Carloni vão abordar os conceitos básicos do
Inbound Marketing, que faz uso de ações de comunicação nos meios
digitais com o objetivo de divulgar e comercializar produtos, e
conquistar e criar relacionamentos com clientes de maneira mais efetiva,
para além do que já conhecido marketing digital. É uma nova abordagem
sobre como vender, mas sem “empurrar” seus produtos para os clientes.
Com a comunicação e os meios certos, a informação sobre seu produto
chega em quem você quer de maneira muito mais amigável, com retorno
seguro.
Uma
ferramenta de marketing de relacionamento é o futuro para vendas e
conquista de novos clientes, não importa a natureza do seu negócio. No
Inbound Marketing, o foco no contexto é a chave para atrair clientes.
Conheça os princípios básicos dessa ferramenta que promove empresas por
meio de ações diretas em marketing de conteúdo. Para os profissionais de
marketing, publicidade e gestão de negócios, essa é uma boa
oportunidade para conhecer uma ferramenta ampla, com aplicação direta em
seus negócios e com cases de sucesso comprovados.
Conteúdo Programático
As aulas serão nos dias 20, 21, 27 e 30 de Junho e 04 e 07 de Julho, das 19 às 22 horas
Módulo 1.
Marketing e Marketing Digital – Fundamentos, Conceitos, Metodologias,
Outbound Marketing x Inbound Marketing, Leads, Landing Pages, Mídias
Sociais, Automação de Marketing, Integração, Nova Forma de Fazer
Negócios.
Módulo 2.
Estratégias de Marketing Digital – Marketing de Conteúdo, Marketing de
Mídias Sociais, Marketing Viral, E mail Marketing, Publicidade on line,
Pesquisa on line, Monitoramento.
Módulo 3. Marketing Digital na Prática – Inbound Marketing, Geração de resultados, Funil do Marketing Digital, As 5 (cinco) Etapas do Inbound Marketing – Atrair, Converter, Relacionar, Vender, Analisar
Módulo 4. As 5 (cinco) Etapas do Inbound Marketing – Medindo seu desempenho e Cases
O que mais você Ganha...
- O
Produto final do nosso curso é um Planejamento de Marketing Digital
(Inbound Marketing) da sua empresa, ou orgão, ou departamento;
- 2 horas de Consultoria Pessoal e Avaliação do seu Site;
- Material Online;
- Participação em Grupo Exclusivo do curso;
- Certificado de Participação.
Sobre Nós
Maria Cristina Carloni
Consultora
na uaiGo Tecnologia; docente de Gestão de Marketing na Escola de
Administração e Negócios – ESAD; aposentada do BB; ex-educadora da
Universidade Corporativa Banco do Brasil – UNIBB. Tem experiência na
área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, Marketing e
Marketing Digital, Gestão e Segurança.
Possui
graduação em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (1984) e
especialização em Liderança Estratégica- Mídias Sociais e Marketing
Digital, Administração de Marketing, Negócios Financeiros (UNB, UNISINOS
E INEPAD). Voluntária na Federação de Desportos Aquáticos do Distrito
Federal e voluntária na Associação Brasiliense Master de Natação.
Áreas de conhecimento: Comunicação
– Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Mídias
Sociais, Teoria da Informação, Teoria da Comunicação; Informações
Estratégicas, Comunicação Intrapessoal, Relações Públicas (Gestão de
Crises); Gestão Empresarial; Organização; Cultura Organizacional;
Processo Decisório; Gestão de Desempenho; Recrutamento e Seleção;
Liderança; Visão sistêmica; Estratégia; Ética; Governança Corporativa.
Paulo Simas
CEO
da uaiGo! Tecnologia. Consultor de Marketing Digital, Analista de
Sistemas e Empreendedor. Experiencia na área de Desenvolvimento de
sistemas, Marketing Empresarial e Politico, Jornalismo, Administração de
Empresas, Vendas e Recursos Humanos.
Graduado
em Analise de Sistemas e especialização em Marekting. Certificado em
Inbound Marketing, Inbound Marketing para Agências e Consultorias e RD
Station pela Resultados Digitais.
Áreas de conhecimento: Comunicação
– Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Digital, Inbound
Marketing, Mídias Sociais, Gestão Empresarial; Processo Decisório;
Recrutamento e Seleção; Liderança; Estratégia; Governança de TI; Criação
de Sites, CMS Joomla!, Lean Startup, Growth Hacking; Analise e
Otimização de Dados; Automação de Marketing; Marketing de Conteúdo;
Gestão de Leads; Inside Sales; Customer Success.