23 abr - 2024 • 18:30 > 25 abr - 2024 • 22:00
QUANDO E ONDE?
Dia: de 23 a 25 de abril de 2024, na sede da FAAP.
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo
Sala B.Hub
Estacionamento entre as portarias G1 e G2
FORMATO:
Presencial e Online ao vivo, via zoom.
SOBRE O CURSO:
O licenciamento de marcas nada mais é do que contar uma história por meio do direito de uso de uma propriedade intelectual, seja em um produto, um serviço, uma promoção ou uma experiência. Uma estratégia de marketing em que o fã é o centro dos negócios. Um mercado encantador, que vem crescendo e oferece muitas oportunidades. O curso Licenciamento de marcas: Uma importante ferramenta de marketing conta essa história, do início ao fim, abrangendo conceitos, regras, questões contratuais e comerciais, dicas e muito mais!
COM O CURSO, VOCÊ VAI:
– Entender como o licenciamento pode ser uma poderosa ferramenta de marketing;
– Aplicar os conceitos, seja por meio da criação de um produto/serviço/experiência/promoção ou da inserção de uma marca no mercado;
– Planejar e inserir o licenciamento dentro dos negócios de sua empresa, desde a escolha de uma marca até o ponto de venda.
PÚBLICO-ALVO
– Profissionais das áreas de marketing, gestão, vendas e produto;
– Estudantes de comunicação, publicidade, propaganda, marketing, design, moda e administração;
– Interessados em conhecer o licenciamento de marcas e personagens, bem como atuar em companhias que trabalham com este mercado, sejam elas agências licenciadoras, fabricantes ou varejistas que comercializam estes produtos.
PROGRAMAÇÃO:
Parte I (dia 23.04) - O início da história
18h30-19h: Welcome Coffee
19h-19h15: Introdução: O encantador mundo de marcas e personagens
19h15-19h35: Quem é quem no mercado: Licenciador e licenciado
19h35-20h05: Sinergia é fundamental!
20h05-20h20: Coffee break
20h20-20h50: O que é necessário saber antes de entrar no mercado
20h50-21h30: Negociação feita! É hora de fazer o contrato
Parte II (dia 24.04) – O Meio da História
18H30-19h: Welcome Coffee
19h-19h20: Todos somos marcas
19h20-19h50: A criação e aprovação dos produtos/serviços/campanhas
19h50-20h15: Planejamento do lançamento e divulgação
20h15-20h30: Coffee Break
20h30-21h: Fatores decisivos para o sucesso do licenciamento
Parte III (dia 25.04) – O Final da História
18H30-19h: Welcome Coffee
19h-19h20: E finalmente... o produto está nas lojas e marketing no licenciamento!
19h20-19h50: A importância de trabalhar bem o PDV
19h50-20h15: É tendência! Experiências
20h15-20h30: Coffee Break
20h30-21h: É tendência! Collabs
INVESTIMENTO:
Associado - R$ 840,00
Não Associado - R$ 990,00
Alunos FAAP - Gratuíto - (inscrição com [email protected])
Com Certificado FAAP / Abral – Licensing International
PALESTRANTES:
MARICI ROSANA FERREIRA
TALITA SABATINI GARCIA
LARISSA CHIBA
Atualmente é Head de Marketing de Franquias, Varejo, Promoções e Experiências na Spectrum Brand Licensing, agência que representa a Universal Studios, DreamWorks e Illumination no Brasil.
Tem mais de 10 anos de experiência em cargos de liderança em multinacionais do mercado de entretenimento, como responsável pela localização das estratégias de marca e produto para o território nacional.
Sólida vivência no planejamento e implementação de estratégias de marketing 360º incluindo extensão de marcas, desenvolvimento de campanhas no varejo e e-commerce, além de gerenciamento de promoções e experiências.
ERICA D’ABRUZZO CARNICELLI
ERICA GIACOMELLI
FERNANDA ABREU
LUCIANA VITORINO
THAIS WEBER
CYNTIA NAGOSHI UENO
VIVIANNE BANHARO
COORDENADOR DO CURSO: Ricardo Inglez de Souza
“Acreditamos que profissionais informados são a base para o desenvolvimento de um mercado sólido e promissor”.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Alagoas, 903 Higienópolis
São Paulo, SP
Fabiola Ferracini
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.