CARGA HORÁRIA DO CURSO: 21h
DURAÇÃO: 13 a 17/5 (seg a sex) / 20 e 21/5 (seg e ter)
TURMAS: NOITE - 19 às 22h
AULAS: Em sala dedicada, climatizada, com acesso à internet e data-show.
VALOR: R$520,00 (a vista no dinheiro) ou em até 12x de R$53,21 (valor por aluno)
PARTICIPANTES: 10 alunos
REQUISITOS MÍNIMOS POR ALUNO: COMPUTADOR COM WINDOWS 7 OU SUPERIOR (64 BITS).
SKETCHUP 2017 OU SUPEIROR E V-RAY 3.6
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
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Módulo 1
Sketchup
1. Instalação e Setup Inicial do SketchUp
Escolhendo o Modelo (escalas e medidas)
Preparando a Área de Trabalho
Apresentação das Caixas de Ferramentas
Abertura, Salvamento, Importação e Exportação
Operações básicas com as ferramentas
Teclas Modificadoras
Instalando Extensões
2. Modelagem
Modelagem Básica
Área de Trabalho e Eixos
Movimentação de Objetos
Polígonos, Faces e Volumes
Câmera e Cenas
Cobertura, Cores e Materiais
Camadas
Importação
Blocos 3D/ Objetos
Materiais, Imagens e Texturas
Projetos e Arquivos de Terceiros
Objetos Low Poly e Hi Poly
Exportação
Imagem 2D
Objetos para outros programas
Modelagem Avançada (Conceitos)
Objetos dinâmicos
Componentes
Formas Orgânicas
Modelagem de Exteriores
Preparando a cena exterior
Importando e Posicionando o Projeto
Terreno e Curvas de Nível
Alvenaria e Caixilhos
Telhados e Madeiramento
Portas e Janelas
Escadas
Pisos e revestimentos
Iluminação exterior
Norte Solar, Luz e Sombras
Piscinas e Jardins
Modelagem de Interiores
Preparando a cena interior
Pisos e revestimentos
Escadas
Iluminação interna
Móveis e Decoração
Armários e bancadas
Coleções de componentes (3D Warehouse)
Mega Pack de Blocos 3D
3. Preparação para Renderização
Conceitos chave antes de renderizar
Purge e Erros
Complexidade de Objetos
Complexidade de Cena (reflexos e transparências)
Hardware necessário
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Módulo 2
V-Ray
1. Instalação e Setup Inicial do V-Ray
Conhecendo a Interface
Conhecendo as ferramentas
Hardware e preparação de modelos
Purge no V-Ray
2. Texturas, Materiais e Iluminação
Dinâmica da luz (fotografia)
Sky light, HDRI e Dome light
Diâmica de texturas e materiais
Relevos - Bump, Normal e Displacement Maps
Transparências (Diffuse Layer) e Reflexos
Água e vidro
Fumaça e névoas
Gramas e pêlo
Importando bibliotecas de materiais
3. Renderização
Setup de hardware
Setup de software
Renderizando Interiores
Renderizando Exteriores
Proxyes e técnicas de renderização
Características de renderização
oclusão ambiental
anti aliasing
blur e bloom effect
reflexo, caustics, radiância, transparência e refração
fotons, ray tracing
lighting e emissives
fotografismo/ escrever com luz
rgb e a soma de luzes
resolução dpi e profundidade de cores
exportação e tipos de imagem (png, jpg, bm, tiff)
4. Fotografia
Enquadramento
Vinheta e Plano focal - profundidade de campo
Exposição e saturação
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Módulo 3
Photoshop
1. A Fotografia
Conceitos Iniciais
Luz e Sombra
Enquadramento
Vinheta e Plano focal - profundidade de campo
Exposição e saturação
Criatividade em Imagens
2. Ambiente de Trabalho e Ferramentas
Preparação e Escolha de Imagens
Exportação e Importação
Fluxo de Trabalho
Formatos Arquivos de Imagens e seus Empregos
Finalização e Fechamento de Arquivos
3. Manipulação em Imagem Digital
Técnicas de Manipulação
Técnicas de Tratamento
BÔNUS
- Biblioteca de Texturas e Materiais
- Plugins Essenciais
- Mega Pack de Blocos 3D
- Pacote de HDRI´s, Luzes IES
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