Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CURSO | História dos Processos Fotográficos

Carregando recomendações...

CURSO | História dos Processos Fotográficos

06 dez - 2021 • 19:00 > 15 dez - 2021 • 21:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

CURSO | História dos Processos Fotográficos

06 dez - 2021 • 19:00 > 15 dez - 2021 • 21:00

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

Descrição do evento

CURSO | História dos Processos Fotográficos

Neste curso a história da fotografia é abordada a partir do recorte das técnicas que a compõem, das primeiras tentativas com o uso de sais de prata, ouro e dicromatos, aos processos de películas coloridas. A fotografia foi inventada em vários lugares do mundo e existem muitos procedimentos diferentes para o que chamamos de fotografia. Sua história é feita pela contribuição de astrônomos, delegados, físicos, professores, artistas, desenhistas, entre vários outros.

O curso dá base para compreensão de procedimentos de produção de alguns dos processos, suas fórmulas e materiais envolvidos, assim como referências de produção contemporânea no Brasil e afora.

PROGRAMA

06.12 - Aula 1 - Apresentação do curso e a busca pela imagem com a luz

08.12- Aula 2 - Processos fotográficos de cópia

13.12 - Aula 3 - Os diversos materiais como suporte

15.12 - Aula 4 - Fotografia em cor e películas

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Elizabeth Lee é fotógrafa, inicia seus estudos em 1999, bacharel em Fotografia pelo Centro Universitário Senac - 2008. Leciona em cursos livres desde 2009 relacionados à fotografia analógica e alternativa em projetos de fotografia, fábricas e centros de cultura e pelo Sesc, atuando na cidade de São Paulo e interior. Lecionou em cursos técnicos de fotografia em unidades do Senac, Santo Amaro, Lapa e Santana, nas disciplinas de arquitetura, estúdio e tratamento digital. Desenvolve trabalhos de laboratório em fotografia alternativa para artistas, projetos de arte e empresas.  Tem como pesquisa os processos fotográficos históricos, a fotografia analógica em geral e o audiovisual.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Estudantes, pesquisadores, artistas, professores, interessados no assunto. Não é necessário conhecimento prévio.

 

INFORMAÇÕES:

Datas: dias 06, 08, 13 e 15 de dezembro- segundas e quartas-feiras

Horário: das 19h às 21h.

Duração: 8 horas/aula

Local: Online por meio da plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula

Cadastre-se gratuitamente pelo App Zoom ou pelo site www.zoom.us.

O conteúdo será gravado e poderá ser enviado posteriormente para quem eventualmente perder algum encontro.

Investimento: R$ 200

Vagas limitadas

Emitimos certificados

 

Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 94812 3175


POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Os cursos, palestras e demais atividades oferecidas na Adelina têm vagas limitadas, por isso, a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga a novos alunos. Confira as nossas regras de cancelamento:

- Para solicitar o cancelamento de um curso ou atividade na Adelina, você deve enviar um e-mail para: [email protected];

- Você receberá o reembolso de 90% do valor do pagamento efetuado para inscrições canceladas em até 10 dias de antecedência do início do curso ou atividade;

- Caso o cancelamento ocorra entre no período inferior a 10 dias (em até 48 horas antes do início do curso ou atividade) o reembolso será de 50% do valor pago;

- O prazo para recebimento de reembolso é de até 90 dias úteis no caso de pagamentos com cartão de crédito, débito online ou boleto;

- Não realizamos reembolso após as últimas 24 horas que antecedem o início do curso. Neste caso, você poderá transferir sua matrícula, indicando uma pessoa para ocupar o seu lugar na classe.

- O curso poderá ser cancelado pela Adelina até 24 horas antes de seu início, caso não atinja o número mínimo de inscrições. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno serão integralmente restituídos mediante a apresentação dos dados bancários completos.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Adelina

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.