Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

CURSO "Gestão de canais e conteúdo na comunicação com o público interno"

Eventos para você

CURSO "Gestão de canais e conteúdo na comunicação com o público interno"

13 set - 2016 • 13:00 > 13 set - 2016 • 18:00

Evento encerrado

CURSO "Gestão de canais e conteúdo na comunicação com o público interno"

13 set - 2016 • 13:00 > 13 set - 2016 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A comunicação de uma marca e de seu propósito internamente junto à equipe deve ter um discurso único, mas fazendo uso de linguagem adaptada a cada perfil de público, necessidade e situação. Deve ser identificável e transmitir todos os atributos tangíveis e intangíveis da marca, bem como sua cultura corporativa.

Saiba como construir um Guia de Linguagem. Participe do curso e descomplique a Comunicação Interna na sua empresa!

QUAL O OBJETIVO DO CURSO?
Expor metodologias e ferramentas que contribuam para a criação de um Guia de Linguagem para orientar a comunicação com o público interno fazendo uso de veículos, campanhas e ações, definindo o modo de comunicar e o que comunicar.

A QUEM SE DESTINA?
Profissionais das áreas de Comunicação Corporativa, Recursos Humanos e Marketing, que atuam no gerenciamento, produção e manutenção dos canais de comunicação interna corporativa. Estudantes de Comunicação Social, Administração de Empresas e outras áreas interessados em atuar na área.

METODOLOGIA
• Aula expositiva dialogada
• Atividades vivenciais: exercícios, dinâmicas em grupo e discussão de cases


PROGRAMA
13h Credenciamento
13h30 Abertura
14h PALESTRA "Gestão de canais e conteúdo na comunicação com o público interno"
Principais tópicos abordados
• Noções gerais de gestão da Comunicação Interna (ciclo virtuoso e vicioso)
• Constituição e gerenciamento de matrizes de conteúdo e públicos (Reason Why)
• Características dos principais canais de comunicação interna (presenciais, impressos e digitais)
15h30 Coffee-break
15h45 OFICINA MÃO NA MASSA "Construção de um Guia de Linguagem para a Comunicação Interna"
Principais tópicos abordados
Definição das diretrizes que formam a identidade verbal da empresa:
• de conteúdo (o que comunicar) - macrotemas e banco de palavras (nuvem)
• de forma (o modo de comunicar) -  tom de voz, estilo de redação (recomendações técnicas de linguagem que servirão para orientar o estilo de redação dos textos da empresa para padronizar e uniformizar a forma de escrita), impropriedades (do's e dont's)
18h Encerramento

CARGA HORÁRIA: 5h/duração

SOBRE OS INSTRUTORES:

Fabiana Becker
Sócia fundadora da FALE Consultoras em Endomarketing. Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS. MBA em Varejo e Comércio Eletrônico pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul - UCS. Mais de 14 anos de experiência na área de Endomarketing e Comunicação Interna. Sócia da Sexteto Comunicação Bem Estratégica de 2012 a 2015. Atuou em grandes empresas do RS como RBS e Lojas Colombo, e de SC, como Rede Breithaupt e Lojas Berlanda. Professora na instituição de ensino superior FTEC (Caxias do Sul).

Alessandra Becker
Sócia fundadora da FALE Consultoras em Endomarketing. Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS. Atuou como Diretora de Mídia e Diretora de Atendimento na Madison Inteligência em Marketing, entre 1999 e 2012. Sócia da Sexteto Comunicação Bem Estratégica de 2012 a 2015. Profissional com mais de 20 anos de experiência, tendo em seu repertório clientes como Zaz (Terra), Ipiranga Petroquímica (Ultra), Instituto Cultural Brasileiro Norte Americano, PwC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Triunfo Concepa, Grupo Cortel, Instituto de Cardiologia e Lojas Lebes. 

Mônica Sosnoski
Jornalista formada pela UCS-RS com MBA em Gestão da Comunicação Corporativa e Pessoal pela FSG. Entusiasta das mídias digitais. Já atuou na gestão estratégica de comunicação interna de empresas como Lojas Colombo. Atuou como coordenadora editorial na agência Happy House Brasil, atendendo clientes de grande porte do mercado brasileiro, como Burger King, Votorantin e Lojas Renner.

Cíntia Miguel Kaefer
Mestre em Comunicação pela Unisinos na linha de Pesquisa Midiatização e Processos Sociais. Jornalista, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM-Sul. Atuação voltada para a comunicação das organizações desde 2002, com trabalhos na Rede La Salle de Educação, nos Colégios La Salle Santo Antônio e La Salle Dores, Triunfo Concepa, Fundação La Salle, Sabemi Seguradora, Lojas Lebes e outros. Experiência em assessoria de imprensa, gerenciamento de crise, edição de publicações especializadas, produção de conteúdos, organização de cases de comunicação, fomento das redes sociais, ações de marketing e endomarketing, entre outros. 

Luiza Gaidzinski Carneiro
Jornalista formada pela PUC-RS com MBA em Marketing pela HSM Educação, é uma entusiasta de ideias. Fundadora da Maré - Conteúdo e Relacionamento acredita no relacionamento entre marcas e pessoas baseado em histórias reais. Leva no bloquinho anotações das experiências como repórter digital do G1 e da RBS TV, coordenação de conteúdo na Paim Comunicação, estágio na Mudd Advertising e frases inspiradoras de cursos que vão desde oficinas de criação literária ao Hyper Island.

DATA: 13 de setembro de 2016, terça-feira

LOCAL: FALE Consultoras em Endomarketing - Rua Felipe Neri, 287, Auditório 

INSCRIÇÕES: R$ 280,00 (boleto ou cartão de crédito)

VAGAS LIMITADAS: 20 pessoas

Local

FALE Consultoras em Endomarketing

Rua Felipe Neri, 287, Auditório, 2º andar, Auxiliadora

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

FALE Consultoras em Endomarketing

A FALE é uma empresa de consultoria especializada em endomarketing e comunicação interna, que presta serviços de pesquisa, diagnóstico e planejamento com fins a criação, gestão e fortalecimento do relacionamento das empresas com o público interno.<br /> <br /> Fone: (51) 3211 0727<br /> <br /> Site: www.faleconsultoras.com.br<br /> <br /> Facebook: facebook.com/FALEConsultoras<br /> <br /> e-mails: falecomafa@faleconsultoras.com.br falecomaale@faleconsultoras.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.