O curso de Doula Pós-Parto da Commadre em parceria com o Abraço Materno, chega em sua 8ª edição. O curso conta duas aulas onlines realizadas nos dias 01 de fevereiro e 02 de fevereiro e com aulas presenciais, que serão realizadas na Casa de pós-parto, em São Paulo entre os dias 03 a 06 de fevereiro de 2022 e visa a capacitação de profissionais no acolhimento às mulheres que acabaram de se tornar mães, sob o norte: “cuidar de si para cuidar do outro”.
A profissão de Doula Pós-Parto ainda é pouco difundida no Brasil, mas a busca por formação tem crescido muito nos últimos anos tendo em vista tamanha sua importância em um momento tão delicado, no qual um grande número de emoções vem à tona. “Acreditamos que um acolhimento com carinho e amor nesse momento faz toda a diferença na construção de uma maternidade ativa, que permita à mulher estar segura de suas escolhas durante todo o desenvolvimento da criança”, explica Karina Trevisan, Enfermeira Obstetra e responsável pela ComMadre.
Por quê um curso intensivo?
O curso oferece um mergulho profundo de auto-conhecimento às participantes e para que isso aconteça de forma integral acreditamos ser de fundamental importância sair dos grandes centros (e por consequência de todo o medo e a insegurança que esses espaços trazem) e retomar essa conexão com a natureza, permitindo se acolher, ouvir o seu coração e se manter em paz. Para realizar um trabalho de cuidado com o outro é fundamental estar inteiro, curado e não espelhar as suas vivências e dores durante o cuidar do outro. Nos descobrir e nos compreender, para assim poder acolher: é essa a máxima que permeia a proposta da nossa formação.
Para auxiliar as participantes nesse processo são utilizadas técnicas sutis de vivência, com aulas práticas e teóricas tais como Reiki, Renascimento, Constelação Familiar e Dança Circular. No conteúdo trabalhamos fisiologia e amamentação, aplicação de técnicas de massagem (tipos de óleos que podem ser utilizados e como fazer um escalda pés, por exemplo). O evento traz ainda informações preciosas sobre o dia a dia da profissão: como se organizar para atender, quanto cobrar e como trabalhar o marketing pessoal.
Conteúdo
Rodada de apresentação
Reiki 1
Terapia de Renascimento
Partilha renascimento
Aula teórica de pós parto
Cuidados maternos
Aprendendo a amar
Massagem no pós parto
Constelação familiar
Dança circular
Doula profissional
Partilha final.
Apostila e certificados de conclusão inclusos.
Aulas online ao vivo
01/02 e 02/02
Das 19h às 21h
Aulas presenciais
03/02 à 06/02
Chegada 8:30
Das 9h às 19h
Almoço e Coffe incluso