Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CURSO DE ASTROFOTOGRAFIA

Carregando recomendações...

CURSO DE ASTROFOTOGRAFIA

06 ago - 2022 • 13:30 > 07 ago - 2022 • 22:00

Evento presencial em Praça Pamplona, São Paulo - SP
Evento encerrado

CURSO DE ASTROFOTOGRAFIA

06 ago - 2022 • 13:30 > 07 ago - 2022 • 22:00

Evento presencial em Praça Pamplona, São Paulo - SP
Evento encerrado

Descrição do evento

Desde que o homem contempla as estrelas, um mistério de fascinação o encobre, despertando sua curiosidade e interesse em aprender sobre a natureza. Para aqueles que apreciam registrar fotograficamente os momentos especiais da vida, o céu apresenta uma oportunidade ímpar. Fenômenos astronômicos ocorrem com relativa raridade e merecem ser fotografados. Neste curso, tentamos ajudar o participante a compreender os diferentes estágios de desenvolvimento na aprendizagem da astrofotografia, iniciando com os métodos mais simples e propondo atividades mais complexas. O foco deste curso é o principiante que deseja ingressar na arte da astrofotografia de modo a usar o embasamento dos conteúdos trabalhados para se aprofundar futuramente.

 

CONTEÚDOS

Movimento aparente da esfera celeste; Condições atmosféricas; Equipamentos para astrofotografias; Técnicas de astrofotografias: Câmera estacionária, Piggy-back, Foco primário, Projeção positiva, Projeção negativa, Método afocal; Sugestões e demonstrações de softwares para captura, empilhamento e processamento.


PROFESSOR

Prof. Dr. Rodolfo Langhi

Professor doutor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru) e autor do livro Fotografando o céu noturno: uma introdução à astrofotografia.


CRONOGRAMA

DIA 06/08/22:

13:30 às 17:30 - Fundamentação teórica (intervalo de 15 min às 15h);

19:00 às 22:00 - Prática de astrofotografia pelo método afocal com celular e telescópio;

 

DIA 07/08/22:

13:30 às 17:30 - Fundamentação teórica (intervalo de 15 min às 15h);

19:00 às 22:00 - Demonstração prática de empilhamento e edição;


Carga horária total: 14h


CERTIFICAÇÃO

Os certificados serão emitidos pelo Instituto Principia e enviados via e-mail em até 5 dias após a finalização do curso.


REQUISITOS

Smartphone com câmera ou câmera digital compacta. Não é necessária uma câmera profissional.



Dúvidas? Escreva para [email protected]

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Praça Pamplona

Rua Pamplona, 145 Jardim Paulista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

INSTITUTO PRINCIPIA

Criado em 2017 como centro de produção e difusão do conhecimento científico e de conexão da ciência com a sociedade, o Instituto Principia tem três frentes de atividades: um centro internacional de pesquisa, uma escola de talentos e um domo digital. A mantenedora do Instituto Principia é a Fundação Instituto de Física Teórica, criada em 1951, como entidade de direito privado sem fins lucrativos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.