Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Curso Assistente de Produção Teatral com Projeto Nós da Arte

Eventos para você

Curso Assistente de Produção Teatral com Projeto Nós da Arte

18 out - 2021 • 14:00 > 13 dez - 2021 • 17:00

Evento presencial em FENIG, Nova Iguaçu - RJ
Evento encerrado

Curso Assistente de Produção Teatral com Projeto Nós da Arte

18 out - 2021 • 14:00 > 13 dez - 2021 • 17:00

Evento presencial em FENIG, Nova Iguaçu - RJ
Evento encerrado

Descrição do evento

MINICURSO DE ASSISTENTE DE PRODUÇÃO 

Nesse evento promovido pela FENIG (Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu) em junção ao Projeto Nós da Arte, você vai aprender um pouco sobre questões da assistência de produção nos seguintes seguimentos: Teatro, Cinema e Entretenimento Cultural. O mini curso vai ser ofertado pelo ator, diretor e produtor Pedro Hernesto (DRT: 2807/RJ). A carga horária totaliza 30 horas divididas em 10 encontros.


O que vai ser abordado?

TEATRO: Escolha do texto, os técnicos, o diretor, o elenco, o cenário, o local da apresentação e a divulgação.

CINEMA: Escolha do roteiro, da produção, da locação das filmagens, do elenco, da distribuição do produto, na participação em festivais.

ENTRETENIMENTO: Escolha do evento anual ou único, local para o evento, custo benefício, divulgação, definição da faixa etária para o evento, direitos autorais.

Local das aulas: 

FENIG - Rua Governador Portela, 812 - Centro - Nova Iguaçu.


Dias/ Horários:

As aulas terão 03 horas de duração, realizadas de 14h à 17h.

Serão 10 encontros distribuídos em:

  • 13, 18 e 25 de Outubro
  • 01, 08, 15, 22, 29 de Novembro
  • 06 e 13 de Dezembro
     

Critérios de participação:

  • Ser maior de idade (maior de 18 anos);
  • Ser morador de Nova Iguaçu - Baixada Fluminense/RJ;
  • Ter disponibilidade para todos os 10 encontros;
  • Estar com a vacinação em dia contra a covid-19 ;

ATENÇÃO 1: A vacinação deverá ser comprovada através da conferência do cartão de vacinação (podendo ser digital ou físico). Não se esqueça dele na primeira aula!

ATENÇÃO 2:  USO DE MÁSCARA E ÁLCOOL GEL OBRIGATÓRIOS.


O Projeto Nós da Arte ministra cursos de teatro, cinema e TV, além de produzir peças de teatro, filmes, festivais de diversos entretenimentos. Sua história começou em 2004, no projeto Escola do SESC Nova Iguaçu, desde então teve mais de 500 apresentações e 15 festivais de teatro. CNPJ:30.747.339/0001-17.

A oficina vai ser ministrada Por Pedro Hernesto, que é Ator, Dramaturgo, Produtor e Professor de Artes Cênicas no Projeto Nós da Arte. Pedro tem experiência com inúmeros festivais nacionais e já foi indicado ao Melhor Texto e Direção – Festival de Guaçuí - MG, foi Produtor do Miss Nova Iguaçu e Miss Estado do Rio de Janeiro – Quitandinha – Petrópolis – RJ, dentre inúmeros outros trabalhos.

 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

FENIG

Rua Governador Portela, 812, 2º andar, Centro

Nova Iguaçu, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

FENIG

A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu – FENIG, tem por missão promover ações nas áreas de cultura, educação e social, voltadas para a população da cidade de Nova Iguaçu, respeitando a diversidade, de modo a enriquecer e contribuir para o desenvolvimento humano. Lei nº. 30, de 28/11/1975 e instituída pelo Decreto nº. 1.475 de 05/01/1976, e alterações na Lei nº 4.053 de 12/08/2010,

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.