24 out - 2025 • 20:00 > 24 out - 2025 • 21:10
24 out - 2025 • 20:00 > 24 out - 2025 • 21:10
O projeto Casa Memória celebra a resistência da 4 Portas ao longo de seus dez anos de existência em Sobral. Como parte dessa trajetória, é apresentado o último espetáculo montado pela Turma B — a derradeira turma de alunes da Casa 4 Portas enquanto escola livre. A encenação tem texto de Marcos Barbosa e direção de Virgínia Oliveira.
Sinopse
Curral Grande, de Marcos Barbosa, retrata a história dos campos de concentração criados no Ceará durante a grande seca de 1932, conhecidos popularmente como “currais do governo”. Esses campos foram implantados com o objetivo de impedir que os “flagelados” da seca migrassem para Fortaleza ou outros estados, confinando-os em abarracamentos próximos às estações ferroviárias. Entre os principais campos estavam os de Ipu, Fortaleza (Alagadiço e Urubu), Quixeramobim, Senador Pompeu (Patu), Crato (Buriti) e Cariús. Ao todo, mais de 73 mil pessoas foram aprisionadas nesses locais, onde sua força de trabalho era explorada em troca de alimento. Essa política resultou na morte de milhares de sertanejes, deixando no solo árido a cicatriz do aprisionamento e da negligência do Estado.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Adriano Dias de Carvalho, 462, Ao lado do restaurante popular, Centro
Sobral, CE
Canto da Nambu
Equipamento cultural de arte, cultura, educação e produção de Sobral
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.