Fale com o produtor
Evento encerrado

CRIANÇAS, CENAS E INFÂNCIAS-oficina de teatro para crianças

17 set - 2022 • 09:30 > 01 out - 2022 • 11:30

 
Evento presencial em Teatro Vila Velha, Salvador - BA

Descrição do evento

CRIANÇAS, CENAS E INFÂNCIAS

 

OFICINA DE TEATRO PARA CRIANÇAS

ORIENTADORA – DÉBORA LANDIM

PÚBLICO PARTICIPANTE – 07 A 12 ANOS

PERÍODO (03 MESES) - SETEMBRO A NOVEMBRO 2022

DIA – SÁBADO        HORÁRIO – 9:30 ÀS 11:30

LOCAL: TEATRO VILA VELHA

INVESTIMENTO (MENSAL) – R$ 200,00

INÍCIO : 10 de Setembro de 2022

 

A oficina Crianças, cenas e infâncias investe no fazer teatro colaborativo, um construir artístico em direção ao exercitar o imaginar de outras realidades possíveis. Ministrada pela artista educadora Débora Landim, a oficina tem como uma das suas propostas trabalhar com a criança não apenas como indivíduo com determinada faixa etária, mas como uma pessoa investida da capacidade de estar aprendendo em constantes movimentos com os mundos ao seu redor.

Para isso, os participantes inscritos, com faixas etárias entre 07 a 12 anos, irão vivenciar práticas artístico-educativas investigadas nos processos e encenações da Companhia Novos Novos, grupo de teatro infantojuvenil fundado por Débora Landim, que nasceu no Teatro Vila Velha em 2000.

A concretude desse fazer teatro com crianças e para crianças, agora proposto em formato de oficina, acontece por meio de atividades que investigam a utilização de práticas de convivência e interação, jogos imaginativos, leituras, improvisações cênico-corporais e contação de narrativas.

O fio condutor da experiência é a imaginação de cada criança, ponto inicial do processo criativo. Por isso, a ideia é fornecer subsídios aos participantes da oficina, de forma a contribuir para a construção de uma apresentação cênica aberta ao público, em outubro deste ano, no Teatro Vila Velha.

 

 

Débora Landim – Diretora da Companhia de Teatro Novos Novos, composta por elenco de crianças e jovens - que criou no Teatro Vila Velha, em 2000. Coordenadora do Centro de Pesquisa Moinhos Giros de Arte Cultura e Comunicação. Artista Educadora. Doutora em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Encenadora dos espetáculos da Companhia Novos Novos: Imagina só (2001), Mundo Novo Mundo (2003), Alices e Camaleões (2004), Diferentes Iguais (2006), Ciranda do Medo (2008), Paparutas (2013) e Caderno de Rimas do João e sem rimas da Maria (2017). Criou espetáculos especialmente para a rede pública de ensino municipal de Salvador, com alunos e professores da rede, resultando nas adaptações para o teatro dos textos Capitães da areia e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, ambos de Jorge Amado em projeto de 2013. Um ano depois, dirigiu, também para a rede pública municipal de ensino, um texto inédito, criado especialmente para espetáculo a ser encenado no mês da criança, resultando na peça Ser criança não é brincadeira (2014). Dentre outras experiências artístico-educacionais, também se destacam: Assistente de direção da peça Sonho de uma noite de verão, 1999, dirigida por Marcio Meirelles. Assistente de direção do núcleo infantil da peça Pé de Guerra, 2000, direção de Marcio Meirelles. Preparadora de elenco infantil para cinema nos filmes: Esses moços (direção de Araripe Júnior), Eu me lembro (direção de Edgard Navarro), Ana (direção de Mariana Magnavita), Faroeste caboclo (direção de René Sampaio).

   Coordenadora artístico-educativa do Projeto Arte no Currículo, da Secretaria Municipal de Salvador (2015-2016). Diretora Artística da apresentação final do Festival Anual da Canção Estudantil da Bahia – FACE (2009-2015). Coordenadora Artístico-pedagógica do Programa de Qualificação em Artes da Bahia – FUNCEB E MEC (2013-2014). Educadora formadora de professores para a Educação Infantil (Escola de Educação da UFBA), pelo Ministério da Educação (2014-2015). Educadora do Centro de Educação pelas Artes Hora da Criança de 1999 a 2018. Educadora no CEEP Isaías Alves no Curso Técnico de Teatro Profissionalizante desde 2019.

 

 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Vila Velha

Avenida Sete de Setembro Entrada pelo Largo dos Aflitos , Campo Grande

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

TEATRO VILA VELHA

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora