01 jul - 2023 • 17:00 > 01 jul - 2023 • 19:30
Regulamento
CORRIDA
DO FOGO - 1ª ETAPA PVH
DESCRITIVO
GERAL
1. SOBRE A CORRIDA
DATA: 01/07/2023.
LOCAL DA LARGADA: Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 17 horas.
Horário para largada corrida kids (criança) 16:15 horas.
Poderão participar da corrida atletas dos sexos feminino e
masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da
corrida.
SERÁ OBRIGATÓRIO DOAÇÃO DE
1(UM) KILO DE ALIMENTO NA RETIRADA DO KIT ATLETA (ARROZ, FEIJÃO, AÇUCAR OU
LEITE)
2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
A largada da corrida será realizada no sábado dia, 01/07/2023, com
qualquer condição climática, na cidade de Porto Velho– RO.
3. PERCURSO E TEMPO MÁXIMO DE DURAÇÃO
A corrida será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, com
percurso aferido por medidor credenciado junto a CBAT - Confederação Brasileira
de Atletismo, que será amplamente divulgado na página da corrida.
A corrida terá a duração máxima de 2h (duas horas) e o atleta que,
em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado será convidado a
se retirar da corrida.
4. CATEGORIAS
A Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH será disputada
nas distâncias de 5 km e 10 km, com largada prevista para às 17:00 horas. Nas
seguintes categorias:
4.1
5 km
4.1.1 GERAL (masculino e feminino) – Medalhas
para todos os participantes e troféus até o 5º colocado, premiação em dinheiro
até o 5º colocado;
4.1.2 CATEGORIA CADEIRANTE (masculino e feminino) –
Medalhas para todos os participantes e troféus até o 5º colocado;
4.1.3 CATEGORIA PELOTÃO (masculino e feminino) –
Forças armadas e Segurança Pública (calça e coturno / mínimo 15 militares por
pelotão. Troféu até o 3º colocado. A inscrição desta categoria será
disponibilizada em campo específico, não tendo direito ao kit corredor, nem
medalha, apenas o troféu para os 3 (três) primeiros pelotões colocados;
4.2 10
km
4.2.1 GERAL (masculino e feminino) – Medalhas
para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado, premiação em dinheiro
até o 5º colocado;
4.2.2 Segurança Pública e Forças Armadas (masculino
e feminino) de calça e coturno – Medalhas para todos os
participantes e troféus até o 5º colocado, premiação em dinheiro até o 5º
colocado;
4.2.3 Faixa etária até 39 anos (masculino e feminino) – Medalhas
para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado.
4.2.4 Faixa etária de 40 a 49 anos (masculino
e feminino) – Medalhas para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado.
4.2.5 Faixa etária de 50 ou mais (masculino e
feminino) – Medalhas para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado.
4.3
CATEGORIA KIDS MASCULINO E FEMININO
Horário da largada às 16:30 horas
4.3.1 Até 5 anos -- 50 metros
– Medalhas para todos os participantes;
4.3.2 06 a 7 anos
-- 100
metros – Medalhas para todos os participantes;
4.3.3 08 a 9 anos -- 200
metros – Medalhas para todos os participantes;
4.3.4 10 a 11 anos -- 300
metros – Medalhas para todos os participantes;
4.3.5 12 a 13 anos -- 400
metros – Medalhas para todos os participantes;
5. IDADE MÍNIMA
Os participantes menores de 18 anos só poderão participar da
corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de
responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um
documento de identidade que será retido pela organização no momento do
credenciamento e retirada de kit.
A idade mínima para participantes participarem de corridas de rua,
em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF:
Provas com
percurso
Idade
completa até a data da prova
5Km.......................................................................14
(catorze) anos
Acima de 5Km e menor de 10Km..........................16
(dezesseis) anos
De 10km até
30km..................................................18 (dezoito) anos
Acima de 30Km
.....................................................20 (vinte) anos
6. INSCRIÇÃO INTRANSFERÍVEL
A inscrição na Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH é
individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por
outra, em qualquer situação.
Não é permitida a troca de dados da inscrição.
Não é permitida a troca para outro evento.
O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa
será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer,
isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus
patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida, respondendo
civilmente e penalmente pelos prejuízos causados.
7. CANAL DE INCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas pela internet no site www.sympla.com.br e
poderão sofrer reajustes durante o período de inscrições de acordo com os
critérios definidos pela organização.
7.1 DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO
De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem o
prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o
cancelamento e estorno do valor da inscrição. O valor da inscrição não será
devolvido depois dessa data.
A solicitação deverá ser feita
diretamente pelo no site www.sympla.com.br
8. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão encerradas no dia 04/06/2023 às 23 horas,
podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade de vagas. Caso seja
atingido o limite máximo de inscritos no evento antes do termo final as
inscrições são encerradas imediatamente
9. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES
A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar
prazos, alterar os valores para mais ou para menos, aumentar
ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade
técnica e/ou questões estruturais, sem aviso
10. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES
Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações
fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será
desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou
documental.
11. ENTREGA DE KITS
O kit
somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante a apresentação
comprovante de pagamento de inscrição impresso que ficará em poder da
organização, e apresentação de um documento de identificação com foto.
A retirada
de kit poderá ser efetivada por terceiros mediante a entrega do comprovante de
pagamento de inscrição IMPRESSO e ASSINADO pelo atleta participante e com as
informações de terceiro preenchidas. Anexar a cópia de um documento de
identificação com foto e assinatura do participante. O atleta que não retirar o
seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedida de
participar da corrida e perderá o direito ao kit. A retirada do kit
acontecerá no dia 29/06/2023 (5ª feira) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, das 10;00 horas até às 19 horas, na AV. Campos Sales, 3254, Bairro Olaria – Porto Velho – Cep 76.801-281 – Porto
Velho – RO.
11.1 NÃO RETIRADA DO KIT
Não serão entregues kits após o período definido para retirada,
determinado previamente pela organização do Evento.
Os kits que não forem retirados não serão enviados aos corredores,
sob nenhum motivo ou circunstância.
11.2 SOBRE O KIT
O kit da Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH será composto
por:
Camisa de manga curta,
número de peito e medalha;
**A medalha será entregue apenas para os corredores que
completarem a corrida e que estiverem com o número de peito e chip do evento.
** Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de
acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50%
correspondente ao valor cheio da inscrição. O kit SOMENTE será entregue para o
atleta, mediante a apresentação do documento original de identidade com foto.
11.3. NÚMERO DE PEITO
A cada competidor será fornecido um número com chip, que deve ser
usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a
realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que
não cumprirem este item do Regulamento.
Atletas sem número de peito poderão ser retirados pela organização
do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.
11.4. CONFERÊNCIA DO KIT
É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit no
momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado
imediatamente ao funcionário da organização presente no local da retirada dos
kits, que deverá providenciar a entrega o item faltante de imediato.
Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após
o momento da retirada do kit.
12. PARTICIPAÇÃO
12.1 HORÁRIO
Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo meia
hora (16:30 horas) de antecedência do horário oficial de largada (17:00 horas),
momento quando serão dadas as instruções finais aos corredores. Para a corrida
kids deverão chegar ao local de largada com no mínimo meia hora (16:00 horas)
de antecedência do horário oficial de largada (16:30 horas).
12.2 NÚMERO DE PEITO
É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que
qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação.
É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica
ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta
será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica
e/ou documental.
12.3 A PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL
A participação do atleta na corrida é estritamente individual
sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso
tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da corrida.
12.4 SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS
O acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria, amigos,
familiares etc., com bicicleta e outros meios, resultarão na desclassificação
do participante.
12.5 A RESPEITO DA MONTAGEM DE TENDAS DE
ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
A organização poderá indicar os locais para instalação das tendas,
de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena, desde que não
interfira no bom andamento do evento.
Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a
organização poderá solicitar o remanejamento das tendas ou mesmo sua remoção,
solicitação esta que deve ser atendida imediatamente pelos responsáveis pela
tenda em questão.
A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas
tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de
corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.
Caso haja patrocínio de tendas conflitante com os patrocinadores
do evento, a organização poderá solicitar que os responsáveis retirem de forma
imediata sua tenda.
As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na
sonorização do evento e a organização sugere que elas não ultrapassem
os 20 metros quadrados.
A organização não se responsabiliza pelas tendas, sejam danos
causados às mesmas ou objetos deixados no seu interior.
13. PREMIAÇÃO
A premiação da Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH será
distribuída da seguinte forma:
5 km
CATEGORIA CADEIRANTE (masculino e feminino) –
Troféu até o 5º colocado, não teremos premiação em dinheiro;
CATEGORIA PELOTÃO (masculino e feminino) –
Troféu até o 3º colocado, não teremos premiação em dinheiro.
05 km GERAL (masculino e feminino)
1º Lugar --- R$ 800,00
2º Lugar --- R$ 600,00
3º Lugar --- R$ 400,00
4º Lugar --- R$ 300,00
5º Lugar --- R$ 200,00
10
km
10 km GERAL (masculino e feminino)
1º Lugar --- R$ 800,00
2º Lugar --- R$ 600,00
3º Lugar --- R$ 400,00
4º Lugar --- R$ 300,00
5º Lugar --- R$ 200,00
10 km SEGURANÇA PÚBLICA E FORÇAS ARMADAS (masculino
e feminino)
Calça e Coturno
1º Lugar --- R$ 800,00
2º Lugar --- R$ 600,00
3º Lugar --- R$ 400,00
4º Lugar --- R$ 300,00
5º Lugar --- R$ 200,00
Faixa etária até 39 anos (masculino e feminino) –
Medalhas para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado, não teremos
premiação em dinheiro.
Faixa etária de 40 a 49 anos (masculino e
feminino) – Medalhas para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado,
não teremos premiação em dinheiro.
Faixa etária de 50 ou mais (masculino e feminino) –
Medalhas para todos os participantes e Troféus até o 5º colocado, não teremos
premiação em dinheiro.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal,
regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão
medalhas de “finisher”.
Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas,
não participaram da corrida.
As 5 (cinco) primeiras colocações de todas as categorias masculina
e feminino nas distâncias de 5 km e 10 km serão definidas por ordem de chegada.
6. Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao
pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for
chamada.
O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de
premiação, perderá o direito aos prêmios, conforme determinação da organização
da corrida.
14. INFORMAÇÕES GERAIS
Ao participar da Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH, o
atleta assume a responsabilidade pela veracidade dos seus dados pessoais
fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre
e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo
as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer
outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida,
antes, durante e depois da mesma.
Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa
avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se
responsabilizará pela saúde deles, durante ou após a corrida.
O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida,
avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou
não continuar ao longo da competição.
A organização disponibilizará, para qualquer tipo de
emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida
que será garantida pelos órgãos competentes.
Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários na
região da largada/chegada da corrida.
A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico.
No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de
ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de
emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública sob
responsabilidade desta.
O atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por
outro sistema de atendimento eximindo a Organização de qualquer
responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento
médico.
Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus
patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou
acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o
motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os
atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste
evento.
A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e
haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.
É expressamente proibido ultrapassar a área delimitada seja por
grade ou fita zebrada ou outro material de delimitação para entrar na pista no
momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido
qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de
caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as
grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer
momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação
imediata do atleta.
A organização da Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH poderá
alterar data, percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer
questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou
motivos de força maior.
Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus
patrocinadores e apoiadores, nenhum valor correspondente às despesas de viagem,
transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja
necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova.
A organização da Corrida do fogo – 1ª Etapa PVH reserva-se
o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente
convidadas.
Todos os atletas, participantes do evento, staffs, organizadores
cedem gratuitamente o direito de imagem, que será objeto de Termo Específico no
momento da inscrição, para utilização da sua imagem capturada durante a Corrida
do fogo – 1ª Etapa PVH, que será utilizada pela Organização do Evento
durante o período de 05 (cinco) anos a contar da data de realização do evento.
E, por consequência, cada participante está incondicionalmente
aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada por meio
de fotografias, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou
qualquer outro meio de comunicação.
Para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à
corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento
de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores
ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado
aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um
profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos
organizadores da corrida por escrito.
A organização disponibilizará para os atletas participante postos
de hidratação durante ao longo do percurso de 5 km e 10 km da corrida.
A organização da corrida e os órgãos que regem a modalidade no
país (CBAT e FPA) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping aos
participantes da corrida, de acordo com as regras do Comitê Olímpico
Brasileiro.
Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser
feita, por escrito, em até trinta minutos após a divulgação do resultado
oficial.
15. SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO
As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais
de comunicação disponibilizados pela organização.
A organização poderá, a seu critério ou conforme as
necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou
parcialmente.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão
dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a
estas decisões.
Ao se inscrever nesta corrida, o atleta assume
automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de
acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da
organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que
diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Campos Sales, 3254 Areal
Porto Velho, RO
PODIUM SPORT Contato: [email protected] 98111-6380
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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