Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Conversas de Bastidor e Ensaio Aberto

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Conversas de Bastidor e Ensaio Aberto

02 mai - 2024 • 10:00 > 02 mai - 2024 • 19:00

 

Descrição do evento

Governo Federal + Ministério da Cultura + Governo do Estado do Rio de Janeiro + Secretaria de Cultura e Economia Criativa + Lei Paulo Gustavo, apresentam:

Dia 02 de Maio de 2024

“CONVERSAS DE BASTIDOR" Artistas, produtoras, criadoras e demais mulheres criativas, interessadas e/ou que atuam na indústria criativa estarão reunidas para falar sobre suas trajetórias, suas experiências, questões relacionadas à equidade de gênero no mercado, construções de projetos, rede de apoio e demais desafios entre profissionais do mercado criativo. 

Ás 10 h discutiremos o tema: “Organizando o setlist - Desafios da produção feminina independente: Sororidade, Maternidade interseccional e Redes de apoio”. Como interlocutoras presentes no primeiro dia estarão Nayara Danielly e Silvia Oliveira sob mediação de Márcia Guzzo.

Às 11 hr discutiremos o tema: “Formando sua equipe - Desafios da produção feminina independente: Sororidade, Maternidade interseccional e Redes de apoio”. Como interlocutoras presentes nesse dia estarão Georgia Camara e Sandra Nisseli sob mediação de Márcia Guzzo.

12hr INTERVALO

“ENSAIO ABERTO” Juntas, Márcia Guzzo, sua banda composta por mulheres e participantes, terão acesso a detalhes da estrutura de pré-produção de um espetáculo artístico, além de noções de criação, aproximando-as do setor criativo e estimulando a ocupação feminina em cargos técnicos e artísticos.

As 13 hr - Backstage experience (1° grupo)

As 15 hr - Backstage experience (2° grupo)

Dia 03 de Maio de 2024

15hr Set com DJ Dayna Vision

16hr Aulão com Wania Sant’Anna

17hr Show com Marcia Guzzo e banda

18:30 Exibição de curtas com Coletivo Anti-Cinema

Conheça um pouco das interlocutoras, mediadora e pesquisadora:

Márcia Guzzo é agente cultural, consultora em direitos autorais, cantora, compositora, produtora executiva, fonográfica e musical carioca, além de mãe, formada em canto pela escola de música Villa Lobos e Escola Portátil de Samba e Choro, ambas no RJ. Sua carreira começou como vocalista de bandas de ritmos populares, se apresentando em tradicionais casas da Lapa. Em 2013, a artista assumiu seu trabalho autoral, lançando suas primeiras composições no álbum independente “Leve”, de 11 faixas, que contou com as participações de Elba Ramalho e de Dona Ivone Lara. Contemplada pela Lei Aldir Blanc, a artista lançou seu primeiro EP autoral “Udayara” e clipes musicais nas plataformas digitais e de streaming. Em 2022 a artista em residência artística na Cidade do México recebeu impulsionamento  através dos projetos UBC 2.0, Youtube Black Voices e Arte Sônica Amplificada. Atualmente a artista é gestora da Timex Record, gravadora independente, selo musical e agência de produções artísticas no subúrbio do Rio de Janeiro, espaço seguro e acolhedor para mulheres e pessoas diversas, projeto em Ideação Impulsionado pela rede de Afroempreendedores Sebrae e Impulso Oi Futuro/Ekloos para negócios sociais. A artista além de mãe, ainda é criadora do projeto musical infantil multilingue “SomBaby”, brincante nos blocos Loucura Suburbana e Gigantes da Lira e mentora da rede de mulheres empreendedoras Só Juntas.

Georgia Camara Para além de mãe é graduada em MPB pela UNIRIO (2005) e Licenciada em Música pela UNIRIO (2018), Mestranda Profissional em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Instrumentação Musical. Atua em bandas acompanhando artistas como Aurea Martins, Quarteto toca Embra, Muxima Muato atuou em espetáculos como ELZA e muitos outros e em gravação de muitos álbuns, em 2021 foi selecionada pelo Cultura Presente nas Redes 2, edital emergencial Lei Aldir Blanc da SECECRJ. Premiada em  2020 pela Arte Escola Oficina Instrumentos de Percussão, Técnicas e Levadas, pela Secretaria Municipal de Cultura e selecionada pelo Edital Emergencial da Lei Aldir Blanc e em 1998 Premiada como Melhor Instrumentista XXIII Encontro Estadual de Bandas de Música Civis, Secretaria de Estado de Cultura e Esporte.

Sandra Nisseli é natural de Juazeiro-BA, é mãe, compositora e contrabaixista, estudou em diversos conservatórios como o Conservatório Carlos Gomes-PA, Conservatório de Tatuí-SP e o Instituto de Bellas Artes em Bagé-RS. Residente no bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro onde produz trabalhos autorais junto com o companheiro e produtor musical Javier Nasceu. Sandra Nisseli acompanhou diversos artistas nos palcos de São Paulo, Maranhão, Amapá, Rio Grande do Sul, Ceará e Luanda em Angola na África no Festival Eva Jazz acompanhando a cantora Maíra Freitas. Tendo a versatilidade da música erudita e popular Sandra Nisseli insere no seu trabalho sua essência nos arranjos para a gravação das linhas de baixo para outros compositores e utiliza a versatilidade do baixo acústico com arco, agregando assim novas camadas a música e o pizzicato quase sempre com um toque brazilian latin jazz.

Glaucia Negreiros é bacharel em Música com habilitação em Piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2013. Pós-graduada em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM) com especializações em Psicologia do Desenvolvimento Infantil, Pedagogia do Piano e MBA em estratégia de Projetos. Além de mãe,  dedica-se em sua carreira solo a estudar compositoras negras da música erudita, colabora com musicistas e músicos da música popular brasileira e integra duos e grupos musicais que exploram a riqueza sonora da nossa cultura.


Nayara Danielly é ativista LGBT, mulher trans multi-Instrumentista, arranjadora, operadora de audio e produtora. Formada pelo Conservatório de Música de Tatuí, Unesp-SP e pós graduada em Música Popular Brasileira pelo CBM-RJ. Especializada em instrumentos de sopros. Já dividiu palco com inúmeras musicistas da cena carioca e paulistana, gravou e escreveu arranjos em dezenas de discos à convite de artistas, No Rio de Janeiro já se apresentou em casas de espetáculos como Cidade das Artes, Palco Qualistage, Teatro Claro, Teatro dos Grandes Atores, Teatro Bangu Shopping, ExC Jockey, Beco das Garrafas, além de diversas outras casas de shows, bares, restaurantes e hotéis.

 

Silvia Oliveira É designer de moda, moradora da favela Barreira do Vasco, zona norte do Rio, é vencedora estadual-RJ do Prêmio Mulher de Negócios Sebrae 2012, se formou em moda em 2003 e resolveu colocar seu sonho em prática: dividir seus conhecimentos com mulheres de sua comunidade. Em 2008, criou e fundou a marca de moda sustentável através do reaproveitamento de resíduos têxteis, a Retalhos Cariocas. Como estilista e empreendedora social, tem realizações no cenário da moda, dentre elas duas participações no salão de negócios do Fashion Rio, dois desfiles em parceria com o Observatório de Favelas e ainda um workshop internacional em Cabo Verde, na África. Atualmente a artista cria e produz figurinos para outros artistas, atua em oficinas com foco no reaproveitamento de resíduos têxteis e consumo consciente.

 

Wania Sant’Anna é historiadora, pesquisadora de relações de gênero e relações étnico/raciais e consultora para programas coorporativos de diversidade e equidade de gênero. Secretária de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro (2002), Conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (1999-2002), consultora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e Comissão de Diversidade da Petrobras (2006 e 2016). Atual Presidente do Conselho de Governança do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), Conselheira do Fundo Elas+ - Doar para Transformar, Conselheira da BrazilFoundantion e do Pacto de Promoção da Equidade Racial, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História Comparada do IFCS/UFRJ e colunista do site Congresso em Foco na coluna Olhares Negros e membro do Coalizão Negra por Direitos.

 

A ocupação artística “Guzz…” é uma iniciativa de apoio a música realizada pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, mediante recursos viabilizados pela Lei Paulo Gustavo, com apoio do Oi Futuro e Cultne (que ocorrerá dia 03/05 as 15 hrs na Praça Afonso Pena com entrada livre) e contempla as seguintes ações afirmativas acima descritas.

 

#SececRJ #CulturaPresente #LeiPauloGustavoRJ @sececrj


*Levar casaco - ambiente com ar condicionado central



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Lab Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro, 107 Flamengo

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Marcia Guzzo

É agente cultural, consultora em direitos autorais, cantora, compositora, produtora executiva, fonográfica e musical carioca. SIGA MÁRCIA GUZZO NAS REDES: Instagram: https://www.instagram.com/marciaguzzomusic/ Youtube: https://youtube.com/marciaguzzo Facebook: https://www.facebook.com/marcia.guzzo

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora