30 mai - 2021 • 09:00 > 30 mai - 2021 • 17:00
30 mai - 2021 • 09:00 > 30 mai - 2021 • 17:00
CONTEXTOS JHEAN ALLEX
Dias 16, 23 e 30 de maio
Local: Studio Giselle Danças I São Caetano do Sul/SP
Com 30 anos de carreira, Jhean Allex em parceria com o Studio Giselle Danças apresenta o CONTEXTOS JHEAN ALLEX, seu primeiro projeto sobre o estudo de metodologia de jazz dance. Jhean apresentará em 3 encontros todos o seu conhecimento e as influências que fizeram dele um dos profissionais mais consagrados da dança no país.
Para esse “contexto” Jhean Allex convidou personagens fundamentais do cenário da dança que influenciaram na construção de sua visão sobre a modalidade. Vamos desvendar todos os detalhes que fazem parte do seu acervo pessoal e suas inspirações.
Os participantes poderão optar em fazer o programa completo, que contempla os 3 encontros (16, 23 e 30 de maio), ou apenas por um dos encontros. As atividades contemplaram 3 aulas práticas, ministradas pelo Jhean Allex e o seu convidado, e ao final um super bate-papo respondendo perguntas dos participantes. No dia 30 de maio, teremos uma programação mais extensa com 4 aulas, e um bate-papo com as presenças de Jhean Allex, Zeca Rodrigues, Tati Sanches e Erika Novachi
Veja a programação completa!!
16-MAIO
23-MAIO
30-MAIO
SERÃO MAIS DE 15 HORAS DE MUITA DANÇA!!
Para esse evento teremos a presença especial de:
Erika Novachi
Uma das mais premiadas profissionais do mundo da dança, com mais de 32 anos de carreira. Erika é diretora do Galpão 1 Academia e atuou em companhias como o Grupo Raça e Companhia Dançar. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil, criado em 2009. Em 2009 ministrou aula de Lyrical Jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York; em 2017, na CrossroadsofArts, em Los Angeles, Califórnia e em 2018, na West London University, na SA Dança, em Londres, Inglaterra.Entre 2010 e 2014 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville onde também foi jurada da mesma modalidade. Em 2018 coreografou um trecho do concerto Berstein 100 para a São Paulo Companhia de Dança.
Zeca Rodrigues
Formado em Artes Cênicas pela UNIMES, Zeca Rodrigues iniciou seus estudos de Jazz e Clássico em 1988 no Ballet Valderez, em Santos/SP. Tendo escolhido o Jazz como linguagem, especializou-se com os profissionais Roseli Rodrigues e Edson Santos no Raça Centro de Artes em São Paulo. De 2003 a 2008 foi coreógrafo e Supervisor de Shows e Eventos no Parque temático HOPI HARI. Atua como jurado nos maiores Festivais de Dança do país como Passo de Arte, FIDIFEST, RV Promoções, Festival de Campos de Jordão, entre outros. É Tetracampeão do Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, onde foi indicado a melhor coreógrafo em 2009, 2012 , 2017 e 2018, e oito vezes campeão do Passo de Arte Internacional, São Paulo, onde foi premiado como Melhor Coreógrafo em 2015. Em 2015 foi professor de Estilos/Musical Theater no curso técnico de Teatro Musical do SESI São Paulo. Tendo trabalhado com grupos e Cias de Dança de São Paulo e interior, tem títulos em quase todos festivais de dança importantes do país, como Mapa Cultural Paulista, Ginastrada, Santos Dance Festival, Litoral em Dança, entre outros. Pertence a ADALPA (Associação de Artistas do Litoral Paulista) e foi membro da AJA, Associação de Julgadores de Arte da Baixada Santista.
Em 2015 e 2017 fez temporadas de especialização em Jazz e Musical Theater na Steps e no Broadway Dance Center em Nova Iorque. Entre 2012 e 2015 foi Supervisor de Shows e Entretenimento do Rio Quente Resorts, em Goiás, um dos maiores Resorts do mundo. Atualmente é Gb Coreógrafo residente da Cia de Dança de Cubatão, uma das referências em Jazz na atualidade.
Eduardo Menezes
Natural do Rio Grande do sul. Atualmente morando em São Paulo.
Professor e coreógrafo de dança contemporânea há 21 anos.
Vencedor de prêmios importantes como coreógrafo revelação em Joinville, melhor coreógrafo em Córdoba Argentina e duas medalhas de outro no Valentina Koslova internacional dance competition.
Já transitou por países como Angola, México e França levando seu trabalho.
Diretor de trabalhos áudio visuais e também contemplado em editais da área.
Atua como jurado em festivais nacionais e internacionais.
Diretor do grupo Le cousa Contemporânea com projetos no Rio Grande do Sul,Paraná e São Paulo. Atualmente é diretor do Le cousa contemporânea. Grupo de performance.
Brisa Diamante
Diretora artística da Experimental de Dança de Ubatuba desde a sua fundação em 2015. É coach de jazz e criadora da Metodologia Experimental de Jazz Dance (MEJ). É pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, pela Universidade Estácio (SP). Na Experimental de Dança também coordena toda o jazz e é coreógrafa dos grupos juvenil e sênior, os quais acumulam grandes premiações, como no Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, Festidança, Promodança e Festival Internacional de Dança de Ubatuba, sendo premiada como melhor grupo e melhor coreografia. É bailarina profissional com DRT formada em Jazz Dance pela Academia Cristina Cará, onde atuou como professora e assistente. Como bailarina, participou de importantes festivais: Festidança, Passo de Arte, ENDA, Festival de Dança de Joinville, YAGP - Youth America Grand Prix, em New York (USA), entre outros. Em 2019, foi bolsista para aulas na Broadway Dance Center, New York (USA), selecionada pelo Congresso Internacional de Jazz Dance, que tem a direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu. Ganhou o prêmio de melhor coreógrafa do Festidança 2019. É constantemente convidada para ministrar oficinas e workshops de jazz dance pelo Brasil.
Denise Siqueira
Denise Siqueira iniciou sua formação artística no Ballet Clássico em São Paulo, com Marcia Pee e Angelica Santos na Academia de Dança Raça e Magia, onde se formou como Bailarina Clássica pelo método Vaganova.
Ao longo de sua história na Dança, Denise Siqueira teve sua carreira marcada por grandes mestres da Dança como Andrei koudelin, Beatriz Almeida, Gylian Dib, Fernando Silva, José Ricardo Tomaselli, Juliet Peach, Jair Moraes, Marc de Graef, Ismael Guiser, Neide Rossi, Boris Storojkov, entre muitos outros.
Denise Siqueira se tornou destaque na dança clássica nacional ao participar de vários festivais nacionais e internacionais, conquistando diversos prêmios e titulações como Bailarina Revelação, Melhor Intérprete e Melhor Bailarina, com notoriedade para a obtenção do título de 1º lugar no Festival Internacional de Dança de Joinville, em 1997 e 1998 , e o Prêmio de Melhor Bailarina do Estado de São Paulo, em pesquisa realizada pelo Festival Promodança
A partir de 1996, Denise Siqueira protagonizou inúmeros Balés Clássicos de Repertório, no papel de Solista Convidada, com em Carmem, Coppélia, La Fille Mall Gardée, Don Quixote, Viúva Alegre eOQuebraNozes.
Entre os anos de 2000 e 2004, Denise Siqueira integrou o Corpo de Baile da Companhia do Balé Teatro Guaíra, sob a Direção Artística de Suzana Braga, na qual dançou diversos balés e coreografias, viajando pelo universo da Dança, por meio de experiências com o repertório clássico e o contemporâneo, em sua totalidade de linguagens e estilos. Destaca-se os trabalhos ao lado de coreógrafos renomados como Tíndaro Silvano, Luis Arrieta, Roseli Rodriguez, Henrique Rodovalho, entre outros coreógrafos e experiências do universo artístico que convergiam e contribuíram na sua atuação nos palcos, como o trabalho com técnicas circenses e oficinas de Clown, para o espetáculoOGrande Circo Místico, de Luis Arrieta.
Denise Siqueira foi convidada para homenagear o Bailarino Jair Moraes, Primeiro Bailarino do Balé Teatro Guaíra na qual ela foi seu assistente e partner no Projeto Cia. Estável, dançando ao lado de 12 grandes estrelas nacionais.
Entre os anos de 2004 e 2012, integrou ao elenco da Cisne Negro Cia. de Dança, onde viveu grandes experiências com o trabalho e a arte de trabalhou coreógrafos de referência e prestígio Internacional como: Gigi Caccileneu, Dani Bittencourtt, Rui Moreira, Victor Navarro, Patrick de Delcroix, entre muitos outros.
Na Cisne Negro Cia. de Dança, Denise viveu experiências que marcaram fortemente a sua carreira, por um longo período de tempo, e que tem reflexos até os dias de hoje em sua atuação profissional na Dança como Dance Coach. Destaca-se a sua atuação nos palcos do Teatro Alfa, protagonizando, por 12 anos, o papel de Fada Açucarada no espetáculo “O Quebra Nozes” , onde teve a oportunidade ter como partners importantes figuras da dança internacional como Demis Moretti, Hernan Piquin, Marcelo Gomes e Tiago Soares.
Nos dias de hoje, Denise Siqueira atua como Coach de Ballet Cássico, como jurada em diversos Festivais de Dança, além de ser ensaiadora e coreógrafa do Ballet Jovem Cisne Negro, ministra aulas regulares e especiais no Raça Cia. De Dança e ANACÃ Cia. De Dança, é Professora no Programa Profissional do Raça e no Estúdio de Ballet Cisne Negro, além de promover o “Denise Siqueira Dance Coach” , o seu Workshop de Ballet Clássico, em diversas escolas e eventos por todo Brasil.
Tati Sanches
Licenciada em Educação Física pela UniFMU, pós graduanda em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Sumaré, graduada no curso de especialização em negócios e empreendedorismo 10000Women pela FGV em parceria com Babson College.
Especializada em Jazz Dance, com 30 anos de pesquisa e docência , iniciou seus estudos com Joyce Kerman e se aprimorou na Edge Performing Arts Center em Los Angeles.
Representa a Imperial House of Waacking no Brasil e tendo Tyrone Proctor como seu principal mentor em NYC desde 2008.
Integra a Cia de House Dance Underground Vibrations desde 2010, e tem parte de sua pesquisa em NYC.
Em mais de 30 anos de experiência docente, tem como foco atual de pesquisa artística os diálogos das Danças Contemporâneas com as linguagens que estuda e vem se especializando em Didática e Comunicação nas aulas de dança.
Atua, desde 1995, como professora, palestrante e jurada de congressos e festivais de dança em todo o Brasil bem como em diversos países da América Latina e Europa.
Diretora do Grupo Gente, possui extenso histórico como coreógrafa, preparadora e diretora de movimento em video clipes, shows, musicais, cinema e eventos para clientes como Disney Channel do Brasil e Argentina.
Diretora da Casa da Dança Tati Sanchis, escola com 20 anos de atividades e duas unidades em São Paulo , foi uma das selecionadas para bolsa de estudos no Programa de Negócios e Empreendedorismo 10.000 Women Getulio Vargas e ministra cursos de gestão de carreira e escolas de dança.
idealizadora e curadora do Intensivão de Verão, primeiro evento totalmente voltado para aulas de danças urbanas do brasil, em atividade desde 1999.
Apresentadora do podcast Pé na Orelha ao lado de Henrique Bianchini desde 2019, junto ao qual também dirige o curso de aprimoramento para professores Class Masters.
Marcela Benvegnu
É jornalista, pesquisadora de dança e gestora. Master em Mídia, Comunicação e Negócios pela University of California e foi bolsista do programa de mentoria executiva da Harvard Business School. É mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica e pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia. É professora do curso de pós-graduação Lato Sensu em Dança e Consciência Corporal na Universidade Estácio de Sá e Universidade de São Caetano do Sul. É codiretora do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil desde 2009. Dirige a MB - Gestão de Imagem e Comunicação para a Dança e é bolsista do curso de pós graduação do Business Behavior Institute of Chicago, em Negócios com Foco em Competências Comportamentais. Foi coordenadora de Educativo e Comunicação e de Registro e Memória da Dança da São Paulo Companhia de Dança por oito anos. Atua como jurada, palestrante, crítica e jornalista convidada em eventos no Brasil e exterior. Foi diretora executiva/artística da Bloch Brasil (2019/2020).
Para mais informações
Studio Giselle Danças
Telefone: (11) 4221-7922
WhatsApp: (11) 99938-6079
Rua Pinheiro Machado 34
São Caetano do Sul/SP
Cep 09541-180
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Pinheiro Machado, 34 Santa Paula
São Caetano do Sul, SP
Studio Giselle Danças
O Studio Giselle proporciona uma experiência única de viver a emoção de calçar uma sapatilha e mergulhar em um universo que irá transformar sua vida.<br /> Estamos há 36 anos transformando a vida de inúmeras pessoas, sejam elas crianças ou adultos, em diversas modalidades.<br /> Venha conhecer nosso novo endereço e desfrutar da mais nova e moderna estrutura pensada exclusivamente para a dança.<br /> Temos uma equipe de professores altamente capacitados com formação exclusiva em dança além de profissionais da saúde que acompanham o desenvolvimento de cada aluno.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.