07 jul - 2022 • 21:00 > 07 jul - 2022 • 23:00
07 jul - 2022 • 21:00 > 07 jul - 2022 • 23:00

Silvia Borba é natural do Recife, onde ainda menina aprendeu a cantar. Com o frevo começou a carreira, mas quis o destino e o timbre de voz que o choro e o samba fossem incorporados ao repertório e marcassem para sempre toda a trajetória musical.
Quando se mudou com a família do Nordeste para o Sul do país, a jovem Silvia já tinha na bagagem a referência das vozes de Dolores Duram, Eliseth Cardoso, Nelson Gonçalves , Roberto Silva Miltinho e Maria Bethânia. E foi em Londrina, no Norte do Paraná, se apresentando em clubes de samba que ela elegeu o pandeiro como parceiro inseparável das noites de boemia. E se a casa de show estava lotada era só seguir em frente saudando Cartola, dona Ivone Lara e Jackson do Pandeiro!
Fiel as raízes da boa música popular, Silvia Borba manteve o contato direto com seu público. E, durante a pandemia de Covid 19 a relação se intensificou ao participar das lives de Teresa Cristina, quando conquistou milhares de novos admiradores sem sair de casa. Silvia passou a fazer a abertura dos encontros online recebendo muito carinho da anfitriã e elogios dos convidados. " É muito bonito como você canta", disse Mônica Salmaso. Marina Lima disse mais: "A Silvia, ela arrasou!". Simone, deixou um beijo e Caetano fez questão de dizer que viu e gostou de Silvia Borba.
E se o Rio de Janeiro continua lindo? Pergunte a essa pernambucana, com morada paranaense e a alma carioca, que já está no berço do samba para o encontro no palco com o Conjunto Grapiúna. A recente parceria foi selada no Centro Cultural Bip Bip, em Copacabana e se o saudoso Alfredinho, dono do bar, ainda estivesse entre nós, certamente iria aplaudir estalando os dedos com entusiasmo.
Uma composição inédita para o show do dia sete de julho é Dona do Samba, de Frederico Henning e Yara Ferreira. O grupo Grapiúna assina os arranjos com bandolim, flauta, violão sete cordas, cavaco e pandeiro, incluindo no repertório alguns frevos e muitos sambas canção. Destaque para a música, Eu sei, uma obra prima de Cartola que foi pouco gravada. Outra entre as inéditas é Sete Palmos que Teresa Cristina fez especialmente para Silvia Borba cantar. Só mais uma prova da grande amizade entre as duas sambistas, que se iniciou na internet, já subiu ao palco no Vivo Rio e promete seguir fazendo sucesso nas lives semanais e nos novos projetos musicais.
Silvia Borba e Conjunto Grapiúna - vídeo caseiro
Silvia Borba - Fim de caso de Dolores Duran
O Vizinha123 é uma casa aconchegante com localização central em Botafogo, em uma rua calma e com muitas vagas na porta. A recepção do Conjunto Grapiúna promete ser maravilhosa, por isto não deixe para ultima hora e reserve já seu ingresso.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Henrique de Novais, 123 Botafogo
Rio de Janeiro, RJ
Silvia Borba da Costa Avelino
Cantora e produtora de shows e projetos com financiamento público. Moradora de Londrina-PR. Funcionaria pública aposentada.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.