Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Confluência: Uma Tarde de Moda, Design e Criatividade

Carregando recomendações...

Confluência: Uma Tarde de Moda, Design e Criatividade

18 abr - 2026 • 11:00 > 18 abr - 2026 • 18:00

Evento encerrado

Confluência: Uma Tarde de Moda, Design e Criatividade

18 abr - 2026 • 11:00 > 18 abr - 2026 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Em um momento especial para a cena cultural da cidade do Rio de Janeiro, o Confluência chega ao Centro Cultural Justiça Federal durante a semana da Rio Fashion Week, integrando moda, pensamento crítico e criação em um espaço de encontro e troca.

Realizado no ano em que o Centro Cultural celebra 25 anos de atuação, o evento propõe uma imersão nas relações entre moda, identidade, cultura e gastronomia, entendidas como territórios de expressão, posicionamento e construção cultural.

O Confluência é um espaço que conecta teoria e prática, reunindo profissionais da moda, consultoria de imagem, design e criatividade para refletir sobre o papel da imagem na construção de narrativas pessoais e profissionais.

A programação inclui palestra, roda de conversa, oficina prática e momentos de networking, criando um ambiente de aprendizado, experimentação e conexão entre participantes e convidadas.


Programação

11h – Visita Orientada
Visita ao espaço.

14h – Palestra | Liliam Reis
"Vestir-se de Si: Cultura, Referências e Poder na Construção da Imagem"
Apresentação de metodologia autoral e reflexões sobre imagem, identidade e posicionamento no mercado.

15h – Roda de Conversa
Com Andressa Cabral e Carol Lardoza, mediada por Liliam Reis, abordando mercado, empreendedorismo, experiência do cliente e imagem como ferramenta de transformação.

Carol Lardoza
Historiadora e pesquisadora de moda vinculada à Escola de Belas Artes da UFRJ.
Porta-voz do Rio2C, ativa no Fashion Revolution (CCBB) e Istituto Italiano di Cultura (2023), se tornou uma das principais referências brasileiras na análise do vestuário como narrativa social.
Carol desvenda como a moda atua enquanto ferramenta de resistência e sustentabilidade ecossocial.

Andressa Cabral
Pós-graduada em Design Estratégico pelo IED (Istituto Europeo di Design) e formada em Gastronomia pela Alain Ducasse Formation, é sócia e head chef do Meza Bar e do Yayá Comidaria Pop Brasileira.
Na TV, apresenta Iron Chef Brasil na Netflix e Drinks e Petiscos no GNT.
Foi jurada fixa no reality Que Delícia, no programa Mais Você, e integrou a equipe técnica de direção geral do programa Chef de Alto Nível em 2025.


16h30 – Oficina Prática
"Mapa da Imagem – Experimentação e Expressão Pessoal"
Atividade prática conduzida por Liliam Reis, com facilitação de Aline Vitorino e Laís de Souza.

Aline Vitorino
Consultora de Imagem e especialista em comunicação através da imagem.
Formada pelo SENAC e com diversas especializações na área, ensina como utilizar a imagem de forma intencional, estratégica e alinhada aos objetivos pessoais e profissionais, transformando-a em uma poderosa ferramenta de comunicação e posicionamento.

Laís de Souza
Consultora de Imagem e Estilo pela Estilo Rio, com especialização em Belezas Negras pela Ecole Supérieure de Relooking Brasil e formação em Direção de Arte em Cinema e Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema - RJ.
Sua atuação abrange a Consultoria de Estilo Pessoal e a Consultoria para Casamentos.
Guia seus clientes a sentirem segurança através do vestir, utilizando sua metodologia autoral que traz reflexões da Filosofia Africana e da psicologia cotidiana.


17h30 – Coffee & Conexões
Momento de troca e networking para encerrar o encontro.


O Confluência é um convite para pensar a moda como linguagem, estratégia e potência criativa, reunindo pessoas interessadas em construir novas formas de se apresentar ao mundo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Rio Branco, 241

Avenida Rio Branco, 241 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

Liliam Reis

Consultora de Imagem especializada no atendimento de mulheres negras; Diretora executiva da Imagem Disruptiva; Pioneira nos recortes de estudos que se dedicam a perceber a interssecionalidade entre raça classe e gênero dentro dos processos de consultoria de Imagem. Para além disso, palestrante internacional, professora na pós graduação em moda práica da faculdade verbo e de cursos livres de cunho internacional na Ecole Supérieure de Relooking. No instagram: @imagem.disruptiva

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.