11 jun - 2026 • 18:30 > 11 jun - 2026 • 22:00
11 jun - 2026 • 18:30 > 11 jun - 2026 • 22:00
O Academic Day do Confea-X Florianópolis “IA, Clima e Nova Economia: o novo centro de valor das Engenharias, Agronomia e Geociências" acontece em um momento de transformação estrutural da economia global, marcado pelo avanço acelerado da inteligência artificial, pelas mudanças climáticas, pela reorganização das cadeias produtivas e pela crescente pressão por eficiência, sustentabilidade e capacidade de execução.
Essas transformações estão redefinindo não apenas mercados e modelos de negócio, mas também o papel estratégico das profissões técnicas no desenvolvimento econômico, industrial e territorial.
Infraestrutura, energia, logística, cidades resilientes, segurança alimentar, transformação digital, sustentabilidade e produtividade voltam ao centro das decisões globais. E todos esses sistemas dependem diretamente de conhecimento técnico, engenharia, ciência aplicada e capacidade operacional.
Nesse contexto, Engenharias, Agronomia e Geociências passam a ocupar uma posição cada vez mais estratégica dentro da nova economia.
Ao mesmo tempo, o mercado se torna mais interdisciplinar, tecnológico e orientado por aprendizado contínuo. A velocidade das mudanças reduz rapidamente o valor de modelos tradicionais de desenvolvimento profissional baseados apenas em formação técnica isolada.
18h30 | Networking e conexões
19h00 | Abertura institucional Confea-X e Crea-SC
19h30 | Mesa Redonda | IA, Clima e Nova Economia: o novo centro de valor das Engenharias, Agronomia e Geociências
20h30 | Networking e coffee break
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRodovia SC 401, 4100 Saco Grande
Florianópolis, SC
Confea
Página oficial no Sympla do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). https://www.confea.org.br/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.