Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Concurso de Cerveja - A Fórmula

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Concurso de Cerveja - A Fórmula

08 dez - 2022 • 10:00 > 08 dez - 2022 • 13:00

 

Descrição do evento

Concurso de Cervejeiros Caseiros

BREW FESTIVAL – CAMPINAS 2022

 

 

1 – DA ORGANIZAÇÃO

 1.1 - O  Concurso de Cervejeiros Caseiros BREW FESTIVAL – CAMPINAS 2022 é um concurso aberto a todos os cervejeiros não profissionais e não possui fins lucrativos. É promovido pelo empresa WB Promoções, tendo como objetivo promover, disseminar e divulgar a cultura cervejeira.

 2 – DO CONCURSO

 2.1 - Este concurso é direcionado aos cervejeiros não profissionais, com idade igual ou superior a 18 (dezoito anos) no momento da inscrição, e que possuam interesse em participar

 2.2 - Ficam cientes os participantes que os Promotores poderão requerer, a qualquer tempo, as confirmações documentais que entenderem necessárias para validação da participação dos interessados.

 2.3 - Todos os participantes se comprometem a manter o dever de sigilo de suas receitas, bem como a não comercializá-las durante o período do concurso, independente de sua cerveja ser ou não premiada.

2.4 - O participante do concurso, ao efetuar sua inscrição, declara estar de pleno acordo com todo o disposto neste regulamento.

2.5 - A organização do concurso se reserva ao direito de cassar o prêmio e cancelar o concurso caso as regras acima citadas não sejam cumpridas. A organização também se reserva ao direito de, a seu critério, desclassificar quaisquer participantes caso haja indícios de fraude, violação de direitos autorais, de propriedade intelectual ou industrial de terceiros.

 

3- DA INSCRIÇÃO

3.1 - Cada cerveja deve ser inscrita individualmente. Todos os dados de identificação do participante deverão ser preenchidos no formulário de inscrição, caso contrário, a inscrição não será validada.

3.2 – A realização da inscrição deverá ser via site sympla, gratuitamente, conforme link e as amostras entregue junto a ficha técnica da cerveja no dia 08 de DEZEMBRO das 10 as 13h no próprio local da avaliação ( Brew Festival Campinas ). A Ficha técnica será fornecida para preenchimento, no ato da entrega das amostras

3.3 Serão abertas apenas 30 inscrições e teremos um corpo de avaliação de 9 jurados

3.4 - Estão impedidos de participar do concurso:

a) cervejeiros profissionais, ou seja, proprietários, sócios ou que possuam vínculo empregatício com alguma cervejaria;

b) os cervejeiros que possuam alguma marca de cerveja registrada no MAPA;

c) as pessoas menores de 18 anos ;

3.5 - Cada participante poderá inscrever apenas 01 (uma) única receita de cerveja para participar deste concurso, de acordo com os critérios previstos neste Regulamento, sendo tal controle realizado por meio do número de seu CPF.

3.6 - A receita deverá ser redigida em português, podendo conter tão somente termos e expressões técnicas em inglês, se for o caso.

3.7 - Não há taxa de inscrição para este concurso.

  

4 – GARRAFAS

4.1 - Os participantes devem levar suas cervejas em garrafas de 500 ml ou 600 ml.

4.2 - Cada participante deverá levar 03 (tres) garrafas de 500 ml ou 600 ml cada.

4.3 - As garrafas levadas deverão estar limpas, sem inscrições, marcas ou logotipos de cervejarias em rótulos ou gravadas na própria garrafa. As únicas informações contidas nas garrafas deverão ser o número da inscrição fornecido após confirmação da inscrição realizada  e o CPF do participante.

4.4 - É obrigatório o uso de tampas metálicas de qualquer cor, sem quaisquer inscrições que permitam identificações pessoais. A comissão organizadora se reserva ao direito de desqualificar as garrafas que não respeitem os critérios estabelecidos neste Regulamento.

4.5 - Os participantes cujas inscrições contiverem dados incorretos, incompletos e/ou cujas receitas/amostras de cerveja não tiverem sido enviadas nos termos deste Regulamento e/ou não atenderem aos demais requisitos e condições previstos neste Regulamento serão, automaticamente, desclassificados.

  

5 – DAS CERVEJAS

5.1 - Para fins deste concurso, são consideradas cervejas caseiras aquelas:

a) produzidas por cervejeiros não profissionais;

b) feitas em equipamentos caseiros não industriais;

c) não registradas no MAPA.

5.2 – O estilo escolhido para esse concurso é IPA , e deverá ser enquadrada de acordo com o Beer Judge Certification Program (BJCP) - Style Guidelines 2015. Será fator de avaliação o enquadramento da amostra conforme o estilo declarado.

5.3 – Por se tratar de um concurso de cerveja caseira, as mesmas poderão apresentar leve turbidez, sem descaracterizar o estilo.


6 - AVALIAÇÃO E JULGAMENTO DAS CERVEJAS

6.1 – A Comissão Julgadora será constituída por profissionais ligados à área de cervejas, com capacidade e idoneidade para julgar as receitas/amostras de cervejas encaminhadas pelos participantes, sendo que os nomes dos jurados serão oportunamente divulgados.

6.2 - A avaliação das cervejas será feita sem qualquer identificação do competidor pelos jurados.

6.3 - O julgamento ocorrerá no dia 08 de novembro de 2022 durante o BREW FESTIVAL – CAMPINAS 20220 , em local adequado a ser definido pelos Promotores, sendo que a avaliação será realizada de modo restrito aos jurados e aos Promotores, atendendo as especificidades deste Regulamento.

6.4 - A avaliação dos jurados será baseada no Beer Judge Certification Program (BJCP) - Style Guidelines 2015, seguindo os seguintes critérios: enquadramento ao estilo declarado, aparência, aroma, sabor, sensação na boca, observada as variações propostas pelo uso de ingredientes e técnicas especiais utilizadas.

6.5 - O critério de desempate, caso ocorra, será por descarte sucessivo das menores pontuações dos quesitos, obedecendo à seguinte ordem: enquadramento ao estilo declarado, Aparência, Sensação na Boca, Impressão Geral, Aroma e Sabor.

6.6 - As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

6.7 – Os Promotores do concurso reservam-se o direito de alterar estas regras a fim de, ao seu critério, manter uma adequada administração do Concurso.

6.8 - O resultado e premiação do concurso será anunciado no dia 08 de abril de 2022, durante o BREW FESTIVAL – CAMPINAS 2022 , no palco do festival a partir das 18h

 

7 – DA PREMIAÇÃO

7.1 – 1º Colocado: Troféu  + kit receita ( para 20 litros ) Malte, lúpulo e levedura + ( 20% ) da produção da cerveja produzida em cervejaria profissional, sendo ela de escolha da produtora e acompanhada pelo idealizador da receita. Serão produzido 200 litros de cerveja e a mesma será comercializada no evento Brew Festival 2023

7.2 – 2º Colocado: Troféu + kit receita ( para 20 litros ) Malte, lúpulo e levedura

7.3 – 3º Colocado: Troféu + kit receita ( para 20 litros ) Malte, lúpulo e levedura

  

Todas as cervejas inscritas receberão avaliação técnica de nossos jurados.

 

8 – DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 - A Comissão poderá, a qualquer momento, a seu critério, suspender ou excluir qualquer participante no caso de fraude as normas deste Regulamento.

 8.2 - É imprescindível que os participantes deste concurso forneçam meios para contato atualizados, quando da sua inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade a conferência de seus dados cadastrais, conforme solicitado neste Regulamento.

8.3 - Os participantes ganhadores cederão o direito de uso de imagem e da receita vencedora para divulgação e promoção dos Promotores, sempre citando o nome do vencedor.

8.4 - Ficam os participantes cientes, desde já, de que só é permitida a participação neste concurso com receitas/amostras de cervejas que sejam de sua titularidade/autoria, que não constituam uso indevido de espécie alguma.

 8.5 - Ficam os participantes cientes, desde já, que responderão civil e criminalmente por todo e qualquer dano causado pela prática de atos ilícitos, sem prejuízo do direito de regresso pelo Promotor, no que for cabível.

 8.6 - As dúvidas relativas a este concurso não previstas neste Regulamento serão dirimidas por representantes da Promotora, sendo suas decisões soberanas. 

 8.7 - Os Promotores se reservam ao direito de deliberar sobre os casos omissos neste regulamento, tendo

                     poder decisório terminativo

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Parque Portugal - Lagoa do Taquaral

Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671, Portão 5 ou 7, Parque Taquaral

Campinas, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

WB Produções & Promoções

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora