Fale com o produtor

Concertos Bunkyo: Pianista Tales Machado "Um fenômeno da Natureza"

13 set - 2026 • 11:00 > 13 set - 2026 • 12:00

Parcele em até 12x

Concertos Bunkyo: Pianista Tales Machado "Um fenômeno da Natureza"

13 set - 2026 • 11:00 > 13 set - 2026 • 12:00

Parcele em até 12x

Descrição do evento

Imagem 1 da descrição do evento


Concertos Bunkyo 2026
Ao piano, o jovem talentoso Tales Machado




No dia 13 de setembro (domingo) às 11h, orgulhosamente, o palco do Grande Auditório recebe o jovem pianista Tales Machado que, aos 20 anos de idade, tem se destacado em grandes eventos e plataformas globais.


Para o Concertos Bunkyo 2026, o jovem pianista além das tradicionais composições de Bach, Villa-Lobos e Chopin, irá incluir as peças do compositor japonês Takashi Yoshimatsu, reconhecido compositor em estilo neo-romântico com influência de jazz e rock.


Em sua brilhante trajetória, aos 15 anos, foi o vencedor do IV Turno do XXX Concurso de Piano Souza Lima. Atualmente, vem consolidando sua carreira com o reconhecimento internacional em concertos no Brasil, América e Europa. Na Rússia, sua estreia em 2025, onde realizou três concertos, todos com lotação esgotada, foi descrito pela revista Sobaka como “um mestre da expressão” ao elogiar sua interpretação dos 24 Prelúdios de Chopin.


Tales Machado, nascido em São Paulo, numa família profundamente ligada às artes, iniciou os estudos de piano com a tia, destacando-se por seu brilhantismo e musicalidade intuitiva. Posteriormente, foi orientado pelo pianista e professor de prestigio internacional Miguel Proença (pianista brasileiro de renome internacional, discípulo de Yakov Zak).


O mestre considerava que “poucas vezes ouvi um jovem artista tão talentoso e preparado” e ressaltava: “ele possui uma fantástica naturalidade na interpretação, um som naturalmente belo e um dom para as coisas mais difíceis. Ele é um comunicador nato”.


Também estudou com Sylvia Thereza (assistente de Maria João Pires na Chapelle Musicale Reine Elizabeth) e, atualmente, na ECA/USP, frequenta classes de Eduardo Monteiro, reconhecido como um expoente do piano no Brasil.


Tales Machado é membro da Uaná – Association pour les Arts, organização que promove concertos e iniciativas culturais em todo mundo.


Espetáculo no Grande Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade / SP, dia 13 de setembro, domingo, às 11h. Ingressos antecipados pelo Sympla:  bit.ly/pianista-tales-machado


---


Programa :


Johann Sebastian Bach (1685–1750)
Partita nº 2 em dó menor, BWV 826
Sinfonia
Allemande
Courante
Sarabande
Rondeaux
Capriccio


Takashi Yoshimatsu (1953–)
2 Romances
I. Romance on the Name
II. Romance on the Birthday

Piano Folio.. To a Disappeared Pleiad


Heitor Villa-Lobos (1887–1959)
Valsa da dor


Frédéric Chopin (1810–1849)
Balada nº 1 em sol menor, Op. 23
Balada nº 3 em lá bemol maior, Op. 47

---


Serviço:
Série Concertos Bunkyo 2026
Pianista Tales Machado″

Dia/hora: 13 de setembro de 2026 – domingo – às 11h
Local: Grande Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade
(Próximo à estação São Joaquim do metrô)


Estacionamento terceirizado na R. Galvão Bueno, 540


Entrada: R$40 inteira / R$20 meia (Associados: entrada franca mediante envio de email) 
* Associados interessados enviar email para: [email protected]


Ingressos antecipados: bit.ly/pianista-tales-machado


---


Agenda de Concertos Bunkyo 2026


- 26/7 - Sakamoto 1996
- 23/8 - Percorso Ensemble
- 13/9 - Piano Tales Machado
- 18/10 - Banda Filarmonica de SP
- 22/11 - Shen Ribeiro + Tiago Tavares


---

PROAC – Programa de Ação Cultural São Paulo


Patrocínio: Penha, Cofema, Kanaflex
Apoio: Fundação Kunito Miyasaka, Sansuy, Ferramentas Teruya, Sicred
Produção: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo 
Realização: Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, Governo de São Paulo


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa

Rua São Joaquim, 381 Liberdade

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo

Entidade com a missão de "Representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil e da brasileira no Japão, bem como incentivar e apoiar as iniciativas voltadas a esta finalidade". Siga nossos eventos em www.bunkyo.org.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.