Fale com o produtor

Comer Caetano: Caetanistas e Los Desorientados na Abralic

De 11 de novembro de 2026, às 19h00; até 11 de novembro de 2026, às 21h30.

Comer Caetano: Caetanistas e Los Desorientados na Abralic

De 11 de novembro de 2026, às 19h00; até 11 de novembro de 2026, às 21h30.

Descrição do evento

Caetanistas estão desembarcando em POA

Os pesquisadores Enzo Banzo (RJ), Leandro Maia (RS), Leonardo Davino (RJ),  Márcia Fráguas (RJ) e Rafael Julião (RJ) se reúnem para compor um mosaico de olhares e sons sobre o compositor. O evento é oferecido pela ABRALIC - Associação Brasieira de Literatura Comparada e compõe a programação da 72° Feira do Livro de Porto Alegre. A ação ocorrerá no dia 11 de novembro de 2026 às 19 horas no Salão de Atos da UFRGS e faz parte do XX Congresso Internacional da Abralic que acontecerá na cidade de 9 a 13 de novembro nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O encontro contará com o re-lançamento e sessão de autógrafos coletiva das obras literárias relacionadas ao trabalho de Caetano Veloso e suas contribuições para a cultura brasileira, bem como um bate-papo musicado sobre o assunto. Após o bate-papo ocorrerá um pocket show de “Leandro Maia y Los Desorientados” com participação de Enzo Banzo. Entrada Franca.


Estarão presentes os seguintes autores e autoras com suas obras:

  • Enzo Banzo e o livro Lamber a Língua: Caetano 80 (Folhas da Relva, 2023), coorganizado com Márcia Fráguas e Leonardo Davino;
  • Leandro Maia com Quereres de Caetano: da canção à Canção, (Paco Editorial, 2021);
  • Leonardo Davino com Canção: a musa híbrida de Caetano Veloso (Ibis Libris 2012).
  • Márcia Fráguas com o livro It’s a Long Way – O Exílio em Caetano Veloso (Garota FM books, 2024);
  • Rafael Julião com Infinitivamente Pessoal: Caetano Veloso e sua Verdade Tropical (Editora Batel, 2017);

Sobre o pocket show “Leandro Maia e Los desorientados”:

O espetáculo promove um encontro transfronteiriço entre a canção popular, a literatura e o jazz contemporâneo. Liderado pelo premiado compositor Leandro Maia (guitarra e voz) e acompanhado pelos músicos e estudantes Renan Sosa (piano) e Pablo Piñeyro (bateria), o trio propõe uma "curadoria ao revés": são os alunos que selecionam e reinventam a obra do compositor. O repertório passeia pelos quatro álbuns fundamentais de Maia (Palavreio, Suíte Maria Bonita, Mandinho e Guaipeca) e homenageia influências como Caetano Veloso e Vitor Ramil. Participação especial de Enzo Banzo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Salão de Atos da UFRGS

Avenida Paulo Gama, 110

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Plátano Arte e Desenvolvimento

A Plátano Arte e Desenvolvimento é uma produtora cultural com sede em Pelotas, RS, focada na realização de espetáculos, artes cênicas e projetos culturais. Sob a liderança e idealização do produtor cultural Sérgio Danilo Madeira, a produtora é conhecida na região sul do estado por promover iniciativas que valorizam a cultura local, a música regional e projetos de cunho social.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.