24 ago - 2019 • 21:00 > 24 ago - 2019 • 22:00
24 ago - 2019 • 21:00 > 24 ago - 2019 • 22:00
CLAUDIO LIMA FAZ NOVA TEMPORADA DO SHOW COM A LIRA
Com direção de Marcelo Flexa, o intérprete volta a se apresentar no palco da Pequena Companhia de Teatro dias 23 e 24 de agosto. Repertório reúne 15 canções que buscam uma representatividade homoafetiva, entre elas uma canção inédita, que Zeca Baleiro fez especialmente para o show.
As duas novas apresentações do espetáculo COM A LIRA trazem novidades no repertório. Além de composições de Johnny Alf, Renato Russo, Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza, Ângela Rorô e Caio Prado, Claudio Lima vai interpretar Qualhira, composição inédita de Zeca Baleiro. O cantor será acompanhado por Toti Moreira e Luís Cruz (violão, guitarra, percussão e bateria).
Menos de um mês depois do show de estréia de COM A LIRA, em maio último, Cláudio Lima recebeu uma ligação de Zeca Baleiro dizendo que tinha feito uma canção especialmente pra o show. “Fiquei super feliz, primeiro porque é a primeira vez que vou cantar uma música de Zeca; depois, porque a canção é lindíssima e expressa uma sensibilidade rara”, afirma o cantor.
Além da música de Baleiro, Claudio Lima vai interpretar canções que fizeram parte da sua vida e formação. Segundo o artista, ninguém fala sobre o assunto, mas a música popular fala. “É um show com a história da minha qualhiragem, 46 anos de qualhiragem”, afirma o artista, que tem três discos lançados.
A lira no título do espetáculo está representada pelo violão, instrumento dos trovadores modernos, e pelo lirismo das letras. O título faz também uma brincadeira com o termo pejorativo local “qualhira” atribuído a homens afeminados, delicados ou gays. A direção do espetáculo é do teatrólogo Marcelo Flexa.
Claudio com a Lira é mais uma faceta de uma carreira marcada pela diversidade. Em seus três discos, o intérprete cantou clássicos da música americana, como My Funny Valentine, grandes compositores brasileiros, como TomZé e Tom Jobim e canções dos maranhenses Josias Sobrinho, Cesar Teixeira e Bruno Batista, entre outros.
Rua 28 de Julho, 295 Centro
São Luís, MA
Claudio Lima
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.