15 ago - 2024 • 18:30 > 15 ago - 2024 • 20:30
15 ago - 2024 • 18:30 > 15 ago - 2024 • 20:30
A Estranha Comédia da Vida é um filme dirigido por Roberto Andò, lançado em 2022, que explora o mundo do teatro e da criatividade. Ambientado na Sicília dos anos ’20, segue o famoso dramaturgo Luigi Pirandello, interpretado por Toni Servillo, que retorna à sua terra natal para uma comemoração. Lá, ele encontra dois coveiros excêntricos, Onofrio e Sebastiano, que estão preparando uma peça de teatro amadora. Esse encontro se torna o ponto de partida para uma profunda reflexão sobre o significado da arte, da ficção e da realidade.
O filme mistura drama e grotesco, criando uma atmosfera surreal que reflete o estilo de Pirandello. As atuações dos atores, especialmente de Toni Servillo, Salvatore Ficarra e Valentino Picone, foram elogiadas por sua intensidade e autenticidade. A Estranha Comédia da Vida celebra o poder transformador da arte e a capacidade dos artistas de ver o mundo através de uma lente diferente, oferecendo uma reflexão sobre a natureza da criatividade.
Roberto Andò
Roberto Andò, nascido em 11 de janeiro de 1959 em Palermo, é um diretor, roteirista e escritor italiano. Depois de estudar filosofia, colaborou com importantes figuras do cinema como Fellini e Coppola. Sua estreia no cinema ocorreu em 1995 com Diario senza Date. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Viva la Libertà e Le Confessioni.
Andò é conhecido por sua habilidade em explorar temas complexos e entrelaçar realidade e ficção, criando histórias humanas e reflexivas. Com A Estranha Comédia da Vida, ele continua a demonstrar sua maestria em retratar a complexidade da alma humana através do cinema, confirmando-se como um dos diretores mais respeitados do cenário italiano contemporâneo.
* * * * *
Realização:
Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro
Associazione ‘Il Sorpasso’
Risi Film Brasil
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Presidente Antônio Carlos, 40, 4º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

IIC RIO
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.