11 out - 2026 • 11:00 > 11 out - 2026 • 12:00
A segunda edição do Bem-vindo à Casa da Imaginação convida as crianças a experimentar novas formas de ver, sentir, brincar e imaginar a cidade.
Em celebração ao Dia das Crianças, o Programa Educativo realiza uma programação especial dedicada às infâncias, promovendo um dia de encontro com a arte, a imaginação, o movimento e as experiências culturais.
Durante a programação, crianças de até 12 anos terão gratuidade de acesso ao equipamento cultural, ampliando a participação das famílias e fortalecendo, desde a infância, a relação de pertencimento com os espaços culturais da cidade.
A proposta reúne experiências imersivas, mediação cultural, pintura, dança e atividades lúdicas, transformando o espaço em um grande território de descoberta, experimentação e criação.
O Cineclube Zoinho propõe uma experiência cinematográfica especialmente pensada para as infâncias, entendendo o cinema para além da tela: como experiência que envolve imaginação, sentidos, conversa, brincadeira e participação.
Na sessão “Sonhar Alto, Bem Alto...”, destinada a crianças de 7 a 12 anos, serão apresentados quatro curtas-metragens de animação de diferentes estados brasileiros, reunindo histórias sobre sonhos, imaginação, amadurecimento, descobertas, superpoderes e a relação das crianças com a natureza.
A programação reúne:
No Caminho da Escola – 9 min | Espírito Santo
Uma menina transforma o caminho para a escola em uma viagem por planetas imaginários, em uma animação realizada por estudantes do Projeto Animação, do Instituto Marlin Azul.
Maréu – 11 min | Rio de Janeiro
A pequena Maréu encontra em uma grande concha o aconchego necessário para dormir. Quando a concha se quebra, ela inicia uma jornada de amadurecimento e descoberta para reencontrar seu equilíbrio.
Belatrix – 7 min | Bahia
Belinha é uma menina de dez anos que possui superpoderes, mas inicialmente tem vergonha de ser diferente. Ao enfrentar novos desafios, descobre a potência de seus talentos e o valor de colocá-los a serviço das outras pessoas.
Vellozia – 13 min | Goiás
Uma animação que acompanha Vellozia, Ana e Miro em aventuras relacionadas às mudanças climáticas e à preservação do Cerrado, estimulando uma relação de aprendizagem, cuidado e conexão com a natureza. A versão indicada na curadoria conta com Libras.
A sessão terá aproximadamente 40 minutos de filmes, além de intervenções entre as exibições e 20 minutos de atividades lúdicas com o personagem Zoinho, ampliando a experiência para além da projeção e convidando as crianças a conversar, brincar e compartilhar suas percepções sobre as histórias assistidas.
A proposta se conecta ao conceito do Bem-vindo à Casa da Imaginação ao reconhecer as crianças não apenas como espectadoras, mas como protagonistas capazes de interpretar, inventar e produzir novas narrativas a partir das imagens que encontram.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Bélgica, 2
Salvador, BA

Programa Educativo Casa das Histórias de Salvador
O Programa Educativo da Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado, no Comércio, é uma iniciativa cultural e pedagógica que promove oficinas, visitas guiadas, contação de histórias e artes visuais. Focado em arte, memória e história local, visa conectar o público ao acervo sobre Salvador.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.