Fale com o produtor

O evento já encerrou...

CINE GAME #03 - Modos Inusitados De Se Fazer Um Filme

Carregando recomendações...

CINE GAME #03 - Modos Inusitados De Se Fazer Um Filme

14 dez - 2024 • 15:00 > 14 dez - 2024 • 18:00

Evento encerrado

CINE GAME #03 - Modos Inusitados De Se Fazer Um Filme

14 dez - 2024 • 15:00 > 14 dez - 2024 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

NÍVEL 3: Modos Inusitados De Se Fazer Um Filme

E chegou o momento de enfrentar o Final Boss! Na última sessão da mostra Cine Game, coloca-se em evidência os dispositivos - ou melhor, máquinas - inusitados que foram utilizados para fazer cinema, exibindo filmes feitos em Nintendo DS e computadores pioneiros como o Amiga e MSX 8-bit. 

Sempre dá vontade de perguntar pros artistas como eles fizeram isso, né? Vamos contar com a presença de @_ayshasht, diretora do curta 'Falta In Focco'. Aysha Piovesani, enquanto animadora independente e diretora de cinema, explora o Terminal Harmônico, projeto este que se iniciou em 2023 com o  intuito de estudar e desvendar a comunicação literária em uma sociedade audiovisual. O curta foi realizado para fazer parte da exposição 'Hora do Recreio', no @eflcultural. 

-----> ‘Falta In Focco’ (@_ayshasht) narra a história de uma estudante do ensino fundamental que percebe a ausência de seu melhor amigo na sala de aula. Sentindo a falta de seu colega, ela então decide resolver o problema com as próprias mãos. Feito no Flipnote Studio do Nintendo DS. 
-----> ‘No No Nooky TV' explora, por meio de um computador Amiga e um câmera 16mm, como as mulheres veem sua sexualidade versus a maneira como as imagens masculinas de mulheres e sexo são percebidas.
-----> ‘The Flying Luna Clipper' é uma viagem em um avião fretado com vários outros viajantes à procura da emoção (a maioria dos quais são frutas e vegetais antropomórficos) e um pulo de ilha em ilha, cada uma oferecendo suas delícias visuais únicas. Animado inteiramente em um computador MSX 8-bit.

  • A sessão começa às 15h, na @remanso.br (R. Santo Antônio, 366). -1 ponto pra quem chega atrasado! 
  • Garanta seu lugar pegando um ingresso no Sympla! Como sempre, entrada franca para todes.
  • Não fique farmando lugar! Retire seu ingresso apenas se tiver certeza que vai ir. Caso não consiga mais estar presente, avise-nos por DM para que possamos liberar mais ingressos.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Remanso - Instituto Cultural

Rua Santo Antônio, 366 Independência

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

Cine Vestígio

O Cineclube Vestígio surge em janeiro de 2024, com o objetivo de expandir uma tradição entre amigos de assistir filmes em conjunto para um público maior, podendo assim compartilhar a paixão por cinema com mais pessoas. É um cineclube quinzenal que funciona a partir de mostras temáticas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.