Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Cine Drive-in na Zona Norte: Pré-Estreia Primeiro Plano, uma parceria Moinho, CEU e TV Integração

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Cine Drive-in na Zona Norte: Pré-Estreia Primeiro Plano, uma parceria Moinho, CEU e TV Integração

20 nov - 2020 • 19:30 > 21 nov - 2020 • 19:30

 
Evento presencial em Moinho, Juiz de Fora - MG

Descrição do evento

Primeiro Plano terá Cine Drive-In na Zona Norte de Juiz de Fora

 

As telonas não serão deixadas de lado este ano pelo Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. O evento, que acontece entre os dias 24 e 28 de novembro, e em 2020, em razão da pandemia, será on-line, mantém em sua grade programações paralelas. E uma delas será um Cine Drive-In, na Zona Norte da cidade, já nos dias 20 e 21 novembro. Ao todo serão disponibilizados para o público em geral 40 veículos por dia, através da plataforma Sympla. As inscrições para adquirir o ingresso, gratuito, começam na próxima quarta-feira no site primeiroplano.art.br/2020

O cinema a ser assistido sobre quatro rodas será montado no Moinho (Av. JK 900 - Bairro Francisco Bernardino). Trata-se de uma realização do Moinho com a Praça CEU e a TV Integração. No local, todos os procedimentos sanitários de segurança estão sendo preparados para receber o público com tranquilidade.

Quem for ao Cine Drive-In Zona Norte poderá assistir, nos dois dias, às 19h30, a quatro curtas produzidos com o Prêmio Incentivo Primeiro Plano. Trata-se de filmes, vencedores do Festival Primeiro Plano, e cujos os cineastas receberam um prêmio de incentivo para uma nova produção no ano seguinte.

São eles:

 

BOMBA
Juiz de Fora, 2011, 20 min
Sinopse: Conrado tinha prova todo sábado. Todo sábado até a morte.
Direção: Francisco Franco


AINDA É CEDO
Juiz de Fora, 2017, 16 min
Sinopse: Ainda é cedo acompanha o cotidiano da Mariana em um cenário urbano, onde ela é apenas mais uma personagem. É no refúgio do seu apartamento que se torna protagonista, e, sem perceber, se mistura às cores e texturas que compõem o lugar da sua [re]existência.
Direção: Ana Cláudia Ferreira

 

O DISFARCE PERFEITO
Juiz de Fora, 2016, 18 min

Sinopse: Entre o centro e os bairros de Juiz de Fora existem incontáveis diferenças. Todos os dias, muitos barbeiros saem da periferia da cidade para irem trabalhar e transformam a navalha em um instrumento de desenho e arte. No agito do dia a dia, e com muita observação, esses artistas criam cortes elaborados que levam nomes como “jaca”, “europeu”, “mandela” e “disfarçado” - símbolo de destaque e aperfeiçoamento do barbeiro.
Direção e roteiro: Jéssica Ribeiro 

 

CHARLES DIMILETO
Juiz de Fora, 2013, 18 min.

O jovem Charles Dimileto recebe um pedido de seu avô que está no hospital: ir até uma cidade vizinha para acertar contas do passado. O curta narra a trajetória do tímido Charles durante a viagem que vai transformar o menino que ia ser filósofo em homem comum.
Direção: Henrique Vale

 

Cine Drive-in

Um clássico do cinema mundial. Afinal, quem nunca assistiu a um filme que retratava as décadas de 30 e 40 e que mostravam casais apaixonados e famílias indo assistir à grande tela sem sair do próprio carro? Este ano, em razão da pandemia, o drive-in se tornou uma oportunidade de entretenimento seguro. E em muitas cidades – inclusive em grandes centros – se tornou a única diversão externa que garantia segurança contra a Covid-19. Além de filmes, shows e até apresentações teatrais foram experimentadas neste modelo.

 

O Primeiro Plano

O Primeiro Plano 2020 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade, formado por um grupo de cinéfilos e produtores culturais. O evento tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a diretores estreantes da região e da América do Sul.

Este ano em formado on-line, por causa da pandemia, o Primeiro Plano vai exibir produções cinematográficas nas mostras Regional e Mercocidades. Ao todo, a curadoria recebeu 354 produções para avaliação, o recorde do festival, que chega à sua 19ª edição.

 

Sobre os parceiros


A TV Integração

A TV Integração é a primeira afiliada Rede Globo no Brasil. Formado por 5 emissoras trabalhando em prol da entrega de qualidade. Presente em 234 municípios mineiros, sua programação fala diretamente com uma população de mais 6 milhões de pessoas.

Inovar. Essa é uma palavra que agora faz parte do dia a dia da TV Integração, tanto na TV quanto no digital.Para inovar, é preciso gerar valor para nossos telespectadores, otimizando o tempo, reduzindo as dificuldades dos processos, simplificando as interações, melhorando a experiência e sendo colaborativo. O mindset da organização é ser criativo, ousado e disruptivo dentro de uma lógica baseada no tripé: dados, conteúdo e informação.

O CEU

Referência em cidadania, a Praça CEU de Juiz de Fora é classificada pelo Governo federal entre os melhores equipamentos deste modelo. A unidade, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), e com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav), coloca a serviço da comunidade uma ampla estrutura, que inclui quadras poliesportivas, pistas, anfiteatro, sala de leitura, parque e academia ao ar livre. Paralelamente, oferece 14 modalidades gratuitas de oficina de cultura e esporte, atendendo 1.370 crianças, jovens, adultos e idosos. Semanalmente, a praça recebe em torno de quatro mil pessoas, entre alunos e frequentadores espontâneos. O CEU se consolidou como um equipamento de políticas públicas e difusão de arte, cultura e esporte de grande relevância na região e em toda a cidade. Nesse tempo, abriu-se o leque para a capacitação profissional, para a renda familiar e outras demandas cada vez mais urgentes na sociedade. O CEU também mantém um contínuo trabalho de formação de público de arte e cultura, de valorização do livro e da leitura, buscando pensar e promover educação na sua forma mais ampla.

O Moinho

O Moinho é um mini centro urbano, um ecossistema integrado para atender as necessidades atuais da Zona Norte – Saúde, Educação, Moradia, Comércio e Empreendedorismo - projetando a região e a cidade para um futuro mais sustentável. O empreendimento, de 33 mil m2 de área construída, é fruto do retrofit e da adaptação das instalações do antigo Moinho Vera Cruz, inaugurado em 1958, considerado por décadas o prédio mais alto da cidade. Marco histórico da indústria, foi desativado no início dos anos 2000. O retrofit permitiu um aproveitamento de 84% da estrutura. Como propósito, o Moinho é um empreendimento destinado à transformação de ideias, de pessoas, de comportamentos e da cultura, estimulando o empreendedorismo e multiplicando o conhecimento. Caberá ao Moinho Lab fazer as conexões para construir uma rede sólida de suporte e capacitação, nos meios físico e digital, para que problemas, soluções e estratégias sejam pensadas coletivamente, de forma estruturada, organizada e colaborativa, entre os diversos atores do ecossistema.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Moinho

Francisco Bernardino, Juiz de Fora Francisco Bernardino

Juiz de Fora, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

Centro de Artes e Esporte Unificados

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora