Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Ciclo de Atualização em Tecnologias Educacionais Digitais: Adobe Spark

Carregando recomendações...

Ciclo de Atualização em Tecnologias Educacionais Digitais: Adobe Spark

06 dez - 2021 • 19:00 > 06 dez - 2021 • 21:00

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Ciclo de Atualização em Tecnologias Educacionais Digitais: Adobe Spark

06 dez - 2021 • 19:00 > 06 dez - 2021 • 21:00

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Descrição do evento

O software Adobe Spark é um sistema de autoria mantido pela Adobe, com acesso gratuito, permitindo a criação de vários recursos multimídia em plataforma online.

Vamos explorar a criação de vídeos no Adobe Spark para subsidiar professores para rápida e prática elaboração de conteúdo audiovisual na plataforma da Adobe. Serão utilizados ferramentas que permite o trabalho com textos, vídeos, imagens e biblioteca de ícones para composições de vídeos institucionais de formativa dinâmica e diferenciada.

Os principais recursos do Adobe Spark são:
• Autoria de vídeos por meio de layout de composição em formato de slides
• Inclusão de captura de voz para narração dos conteúdos dos slides de forma prática e versátil.
• Biblioteca gratuita de som, imagens e ícones
• Composições de layouts de tela e temas de cores e fontes predefinidos.
• Exportação de produto final em vídeo MP4 de forma instantânea.

Apresentação do Projeto
As tecnologias de informação e comunicação se apresentam como demanda constante ao longo da história da educação. Sempre associadas as mídias que predominam em cada momento histórico da sociedade, tais recursos impactam o ambiente escolar como formas de promover processo de aprendizagem de forma mais eficiente a atualizada com nosso tempo. Atualmente estamos diante várias inovações que estão prontas ou em implantação no cenário atual, cabendo às instituições de ensino a devida apropriação com vistas a manter a atualização diante dos impactos que estão postos ou por vir. Ao longo várias tendências educacionais estivemos diante de práticas de ensino tradicionais que compuseram movimentos relacionados a didática e formação docente por meio dos mais diversos escopos teóricos. Usar tecnologias educacionais nos dias atuais, diante da diversidade e potencialidade dos recursos que estão a nossa disposição requer, prioritariamente, a fundamentação teórica cabível de acordo com a o referencial pedagógico proposto.
Objetivo Geral
Qualificar pessoas para o uso de tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem por meio de Ciclos de oficinas tecnológicas
Objetivo Específico
Apresentar 4 tecnologias digitais disponíveis aos docentes para uso no contexto do ensino remoto Promover formação por meio de diálogos formativos em ciclos de atualização para cada ferramenta Aprimorar a prática de ensino e os processos de aprendizagem por meio da formação docente
Metodologia
O projeto consistem na realização de um ciclo de Ciclo de Atualização em Tecnologias Educacionais Digitais, contemplando 4 recursos tecnológicos que encontram-se a disposição dos docentes atualmente. O ciclo é composto de 4 encontros de duas horas de duração para apresentação dos recursos, esclarecimento de dúvidas, avaliação de potencial e diálogo sobre práticas possíveis. Os encontros virtuais acontecerão por meio de reuniões online na plataforma Google Meet Ao final de cada encontro serão avaliados os aspectos relacionados aos potenciais de cada ferramenta, metodologia de apresentação, práticas de ensino possíveis e impacto no contexto educacional. 

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

IFCE Campus Canindé

O curso de Licenciatura em Pedagogia do IFCE - Campus Canindé é responsável pela ação, por meio de atividade de extensão.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.