Fale com o produtor

O evento já encerrou...

China: Arte e Magia - Em comemoração aos 15 anos do Instituto Confúcio na Unesp

Carregando recomendações...
Evento encerrado

China: Arte e Magia - Em comemoração aos 15 anos do Instituto Confúcio na Unesp

14 nov - 2023 • 18:30 > 14 nov - 2023 • 22:00

 

Descrição do evento

ATENÇÃO - LEIA O COMUNICADO ABAIXO ANTES DE EMITIR SEU INGRESSO DE SEGUNDO LOTE

Segundo Lote de Ingressos - Lista de Espera

Devido à grande procura, todos os ingressos iniciais foram rapidamente reservados.

Para garantir que todos os lugares sejam preenchidos e que ninguém perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única, decidimos abrir um Segundo Lote de Ingressos - Lista de Espera. Aqui está como isso vai funcionar:


 1. Lista de Espera:

   - Você pode emitir seu ingresso gratuito neste segundo lote, que será tratado como uma lista de espera.

   - Ao emitir seu ingresso, você está expressando seu desejo de participar do evento, sujeito à disponibilidade de lugares.


 2. Horário para entrada dos portadores do Primeiro Lote:

   - Durante o período de 18h e 19h, a entrada principal será restrita aos portadores de ingressos do primeiro lote.


 3. Admissão do Segundo Lote:

   - Entre 19h e 19h30, abriremos as portas para os portadores de ingressos do Segundo Lote, conforme a disponibilidade de lugares e de acordo com a ordem de chegada

   - Se você emitiu um ingresso do Segundo Lote, estaremos ansiosos para recebê-lo, caso haja assentos disponíveis.



 **Importante:**

 Emitir um ingresso do Segundo Lote não garante lugar, nem tampouco a admissão automática após o horário inicial do evento. A entrada será concedida com base na disponibilidade de lugares e por ordem de chegada.

 Agradecemos por sua compreensão e apoio contínuo. Estamos empolgados para proporcionar a todos uma noite inesquecível.


China: Arte e Magia

Em comemoração aos 15 anos do Instituto Confúcio na Unesp

Em uma noite deslumbrante, a Companhia Three Tours, diretamente da cidade de Wuhan, província de Hubei, China, tem a honra de apresentar, no Brasil, a Turnê Cultural da Universidade de Hubei. Esta celebração única, em comemoração ao 15º aniversário do lançamento do Instituto Confúcio na Unesp, promete uma experiência cativante e envolvente, trazendo a riqueza e a diversidade da cultura chinesa para o coração de São Paulo.

O programa inclui números de artes marciais, danças do dragão e do leão, danças clássicas e folclóricas, apresentações de músicas tradicionais, cantos folclóricos, demonstrações de caligrafia, e desfiles de hanfu e qipao (trajes tradicionais chineses), entre outros. Acompanha a trajetória de estudantes brasileiros em intercâmbio na China e suas respectivas relações com a cultura tradicional daquele país. 

Apresentação 1: “O voo do dragão numa era de prosperidade” (dança do dragão) 

Número de participantes: 9±1

Elenco: Zhang Yongbo, Xiang Chao, Xu Pengpeng, Yang Qiqi, Zhang Shuqi, Li Yalin, Gui Yiyi, Hao Zubo, Shen Longhao, Jiao Jiabo.

Sinopse: O dragão é um símbolo da nação chinesa. Representa nobreza, bravura e boa sorte. Originária da China antiga, a dança do dragão evoluiu ao longo de milênios. A sintonia entre os seres humanos e o dragão, mesclando força e graça, ecoa a filosofia chinesa. Ao ritmo do Reino de Chu e do fervor dos remadores, visualiza-se um dragão mergulhando nas águas e voando desde a margem do rio Yangtze até o horizonte. Conteúdo do vídeo: Na China, Miguel também conhece muitos estudantes brasileiros, como Otavio Nathan Barreto de Lima. Todos vieram para a Universidade de Hubei com o programa de bolsas para professores internacionais de chinês. Além de aprender o idioma, eles exploram muitos outros aspectos da cultura chinesa, como a caligrafia, a pintura e a música folclórica, pelos quais descobrem paixão e entusiasm

Apresentação 2: “Porcelana Azul-e-Branca” (música folclórica, dança, exibição de hanfu e caligrafia

Número de participantes: 9±1

Elenco: Wang Lingna, Su Wanting (músicos); Li Xinru, Wu Qiushuang (bailarinos); Shen Longhao, Hao Zubo, Li Yalin (artes marciais)

Sinopse: A China é a terra da porcelana. Tanto que “China”, em inglês, é sinônimo de porcelana. Com pinturas delicadas forjadas pelo fogo e uma beleza notável, a porcelana azul-e-branca é algo primoroso. Montanhas e névoas distantes adornam sua superfície luminosa. As técnicas tradicionais dão vida ao desenho nos trajes dos dançarinos e no voo da fênix em movimentos elegantes. A união melódica da canção popular “Você sabia?” com a música tradicional nos transporta a um sonho milenar.

Apresentação 3: “Wudang” 

Número de participantes: 6±1

Elenco: Li Yalin, Gui Yiyi, Hao Zubo, Shen Longhao, Jiao Jiabo/Miguel Manacero

Sinopse: A arte marcial de Wudang, originada da cultura taoísta da região, equilibra força com suavidade e ação com repouso. Seu estilo fluido, semelhante a nuvens e água corrente, oferece uma estética agradável. Ela demonstra como a suavidade pode vencer a rigidez e como a serenidade controla o movimento. Refletindo filosofias de vida, essa técnica ensina a reagir rapidamente e, com pouco esforço, gerar grande impacto. No treinamento externo, a arte desenvolve os movimentos de mãos, olhos, corpo e pés; internamente, prioriza essência, espírito, energia, força e habilidade. Ambas as abordagens valorizam princípios como centralidade, retidão, equilíbrio, circularidade, relaxamento, serenidade e flexibilidade, dando importância à mutação yin-yang. Durante seus estudos em Hubei, Miguel Manacero absorveu profundamente a cultura de Wudang e evoluiu em sua prática marcial.

Apresentação 4: “A fragrância do riacho” (performance vocal feminina)

Número de participantes: 5

Elenco: Wang Wenjia, He Cancan, Lu Yixuan, Wu Qiushuang, entre outros

Sinopse: “A fragrância do riacho” tem o sabor das canções folclóricas do noroeste de Hubei. A música elogia a variedade colorida do rio Xiangxi, a terra natal de Wang Zhaojun (uma das quatro beldades da China antiga). Conta-se que sua beleza fez um ganso se esquecer de bater as asas e cair no chão em pleno voo para o sul. O esplendor natural do riacho ressalta a beleza de Zhaojun. A canção combina a beleza da paisagem com a beleza feminina e a beleza folclórica. Ao mesmo tempo que apresenta características realistas, também transborda a elegância dos antigos estilos Han e Tang, com traços distintivos da região de Hubei.

Apresentação 5: “Corrida de cavalos” (dueto de erhu e pipa)

Número de Participantes: 2

Elenco: Su Wanting, Wang Lingna 

Sinopse: “Corrida de cavalos” retrata a cena animada de uma tradição nômade mongol. A música é conhecida por seu vigor e ritmo acelerado, que captura a essência da vastidão e da liberdade das pradarias da Mongólia Interior. 

Apresentação 6: “Fronteira entre dois reinos” (artes marciais)

Número de Participantes: 14±1

Elenco: Zhang Yongbo, Xiang Chao, Xu Pengpeng, Yang Qiqi, Zhang Shuqi, Li Yalin, Gui Yiyi, Hao Zubo, Shen Longhao, Jiao Jiabo, Wu Bingtao, Xiang Yinde, Yang Chengxu, Shan Yongkang 

Sinopse: Representando a rivalidade entre os exércitos de Chu e Han, essa apresentação evoca as batalhas épicas que ocorreram entre eles, com a performance intensa de artes marciais rememorando o espírito guerreiro da época.

Apresentação 7: “Ode à tangerina” (dança tradicional)

Número de Participantes: 7

Elenco: Wu Qiushuang, He Cancan, Lu Yixuan, Li Xinru, Wang Wenjia, Wang Lingna, Su Wanting

Sinopse: Baseada em poemas que louvam as tangerinas, essa dança captura a beleza e a graça de Chu, representando a rica herança cultural e estética dessa região.

Apresentação 8: “Se essa rua fosse minha” e “Não precisa” (canções brasileiras)

Número de Participantes: 1 

Elenco: Zheng Zhong 
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->

Sinopse: Diz o ditado: “Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo, criou o Brasil.” A efervescente América do Sul gerou muitas “joias” e a música, com sua característica única, é uma das mais brilhantes da cultura brasileira. Os artistas, para melhorar o aprendizado e intercâmbio e entender a cultura brasileira, estudaram duas canções em português para apresentar ao público. Uma é “Se essa rua fosse minha”; a outra é “Não precisa”.

Apresentação 9: “Herói” (dança marcial)

Número de Participantes: 14 pessoas

Elenco: Jiao Jiabo, He Cancan, Wang Wenjia, Li Xinru, Lu Yixuan, Zhang Yongbo, Xiang Chao, Xu Pengpeng, Yang Qiqi, Zhang Shuqi, Li Yalin, Gui Yiyi, Hao Zubo, Shen Longhao

Sinopse: O que é heroísmo? É manter a palavra e servir ao país e ao povo. O espírito heroico é um dos pilares da cultura tradicional chinesa. A dança “Herói” é apaixonante, com figurinos vermelhos que nos transportam para um mundo de heroísmo fervoroso, homenageando o valor e a cultura tradicional chinesa. Espera-se que, diante de dificuldades e crises, todos possam se tornar verdadeiros heróis e demonstrar a fibra dos heróis.

Apresentação 10: “O salto do leão” (dança do leão)

Número de participantes: 5±1 pessoas

Elenco: Wu Bingtao, Xiang Yinde, Yang Chengxu, Shan Yongkang, Jiao Jiabo/Miguel Manacero 

Sinopse: A dança do leão é uma atividade de entretenimento tradicional com uma longa história na China. Ela combina artes marciais, dança, tecelagem, bordado, pintura e música. Esse componente emblemático do patrimônio cultural chinês um alto nível de habilidade técnica. Fundada em 1995, a equipe de dança do leão da Universidade de Hubei ganhou diversos prêmios e já foi aplaudida em várias partes do mundo, como Estados Unidos, Polônia e Indonésia. 

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Memorial da América Latina

Avenida Mário de Andrade, 664, Auditório Simón Bolívar, Barra Funda

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Instituto Confúcio na Unesp

O Instituto Confúcio na Unesp foi criado por meio de um convênio entre a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp)e a Universidade de Hubei, com o apoio da “Fundação de Educação Internacional Chinesa”. Inaugurado em novembro de 2008, o instituto faz parte de uma rede internacional de mais de 500 Institutos Confúcio presentes em 146 países, que têm por missão o ensino e a promoção da língua e da cultura chinesa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora