24 abr - 2022 • 08:00 > 24 abr - 2022 • 10:00
24 abr - 2022 • 08:00 > 24 abr - 2022 • 10:00
CORPOS LENTOS apresenta
CARTAS DE
ROMEUS
Descrição da Criação: Qual o homem que existe na contemporaneidade? Homem não chora? Homem não se senta assim? Homem não fala gesticulando com as mãos? Homem não tem medos? Como o homem constrói seus sentimentos?
Toda construção possui uma base com incertezas de sustentação. Pensar o corpo humano como uma construção em construção é colocar a base de sustentação em constantes diálogos sísmicos com placas da vida em curso. Movimentados por acontecimentos fora e dentro desse corpo que também cisma em particularidades.
Homens são só homens, um corpo em construção, em diálogos. Logo, o sentir parte da denominação do que sente, e não de como pode sentir... Romeu ama Julieta na visão de William Shakespeare..., mas romeu também amou outras julietas e outros romeus na visão do próprio romeu...
Por que questionamos o Romeu fora de Shakespeare?
Nesta encenação de teatro performativo, cartas de romeus contemporâneos são reveladas como diálogos de encontros entre homens que são só homens, nas dinâmicas de saberes críticos que a vida o direciona e o abre a pensamentos: do que é; como realmente sente, quais sentires são manipulados, que mudanças esse corpo pode sofrer e continuar sendo. O ritual da leitura pelos olhares do teatro e expansão são mecanismos de acontecimentos roteirizados para surgir um envolvimento no agora, que as escritas de Romeus distintos propulsionam outros seguir.
Entre diálogos fragmentados, cartas escritas se interligam poeticamente por uma leitura/representação dramática. Fazendo emergir uma dramaturgia invisível da relação simbólica entre o texto escrito, e o corpo que lê ressignificando nos seus movimentos pelo espaço, não numa narrativa de sobreposição, mais sim apresentando no acontecimento uma nova camada fluida pelas camadas anteriores. Neste ponto todos os presentes podem ser um Romeu.
Ficha técnica
Encenação: Clodoaldo Arruda e Jean Pablo Loti
Atuantes em cena: Clodoaldo Arruda e Jean Pablo Loti
Dramaturgia textual: Criação coletiva em processo de experimentação junto com as palavras de Willian Shakespeare, Clodoaldo Arruda e Elder Antunes
Figurino e customizações cenográficas: Clodoaldo Arruda
Sonoridade: Mixagem coletiva
Luminosidade: Pesquisa coletiva
Fotografia de divulgação: Leila Sayuri Matsuoka
Arte de divulgação: Jean Pablo Loti e Clodoaldo Arruda
Operação de som de luz: João Vitor Marques
NOS SIGAM: @corposlentos
CORPOS LENTOS
arte e seus lugares
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida General Valle, 181 Bandeirantes
Cuiabá, MT

CORPOS LENTOS
CORPOS LENTOS arte e seu lugares – uma organização de lambrecamentos entre artistas da cena de Mato grosso, a partir do questionamento: Qual é o território da arte? A casa, a rua, o campo, o cheio, o vazio, o reto, o torto, o agora, os corpos. O substrato para criação é a terra que pertencemos. Em conexões múltiplas, dispares e progressivas.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.