Sem conexão com a internet
Login
CARRILHÃO: Vende-se coisas velhas de palhaço :: Coletivo NOPOK

Descrição do evento

Mascates de ontem, hoje e amanhã, o Coletivo NOPOK une o Circo e o Teatro no palco para falar dos mercadores de todos os tempos e lugares em ‘Carrilhão - vende-se coisas velhas de palhaço’. 


Usando a paixão pela charla, o encantamento pelas palavras e o feitiço inerente de um bom vendedor como pano de fundo para um espetáculo que busca resgatar as memórias afetivas ligadas à tradição do circo, a dupla Daniel Poittevin e Fernando Nicolini.


Ao adquirir algo, o que se comprou foi o produto ou foram as palavras? Compramos também os olhos, o sorriso e a simpatia do negociante? Compra-se ou se é comprado? Que valor tem as coisas? 

Essas são algumas das questões abordadas no palco pela dupla que se desdobra entre diversos personagens e narrativas, trazendo alegorias de diferentes culturas e épocas.


Alguns números circenses ganham destaque, como a Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos.


Senhoras e senhores cheguem mais perto! O Carrilhão acaba de chegar ao picadeiro mais charmoso da cidade!




:: INGRESSO ::

Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do Circo Crescer e Viver, uma hora antes do início do espetáculo


:: SERVIÇO ::

Abertura dos portões: 14h

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre


:: SOBRE O COLETIVO ::

O Nopok foi criado em 2007 e é formado pela dupla Daniel Poittevin e Fernando Nicolini. O grupo se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade. Sua trajetória evidencia aspectos centrais para a elaboração do seu trabalho, misturando linguagens e habilidades com o contato direto com o espectador e a capacidade itinerante de adaptação do circo.

 

Com a criação de “Carrilhão: Vende-se Coisas Velhas de Palhaço”, dirigido por Daniela Carmona e Adriano Basegio, o grupo se reinventa mais uma vez, unindo o circo ao teatro, e assim somando novos elementos à cena para alçar novos vôos.


Nopok é um coletivo em constante movimento para reinventar, revigorar, fortalecer e manter viva a tradição dos artistas circenses no imaginário das pessoas, resgatando a relação afetiva com o circo.


:: FICHA TÉCNICA ::

Direção e Dramaturgia: Daniela Carmona e Adriano Basegio

Elenco: Fernando Nicolini e Daniel “Chicho” Poittevin

Figurino: Karla Tavares

Cenário e adereços: Raquel Theo 

Cenotécnico: Diogo Magalhães 

Costureira: Vicentina Mendes

Trilha Sonora: Alexis Graterol e Adriano Basegio

Operação de Som: Alexis Graterol 

Designer Gráfico: Caco Chagas

Fotografia: Renato Mangolin

Local

Circo Crescer e Viver

Rua Carmo Neto, 143, em frente a estação do metrô Praça Onze, Cidade Nova

Rio de Janeiro, RJ

Ver no mapa
Termos e políticas

Evento Presencial

Em decorrência da pandemia da COVID-19, eventuais cancelamentos e adiamentos poderão ocorrer. Nesta caso, as regras de reembolso serão aquelas definidas pela legislação vigente, Termos de Uso da Sympla e Regras Gerais do Produtor responsável pelo evento.

Ao frequentar um evento neste período de pandemia provocado pela COVID-19, você está ciente e assume os riscos de saúde envolvidos.
A adoção dos protocolos de saúde e segurança pelo local e pelos participantes visa mitigar os riscos de exposição e contaminação pelo coronavírus.
Use máscara, mantenha o distanciamento, higienize as mãos e se informe sobre as normas de segurança vigentes na cidade do evento.

Sobre o organizador

CARRILHÃO: Vende-se coisas velhas de palhaço :: Coletivo NOPOK

Circo Crescer e Viver

O CIRCO CRESCER E VIVER atua em todos os elos de cadeia produtiva das artes circenses, realizando programas, projetos e eventos de formação, difusão e fruição que fazem dele um dos mais expressivos empreendimentos criativos do seu segmento no Brasil. Um circo que abriga espetáculos autorais, residências e intercâmbios artísticos, mostras e festivais, e temporadas com artistas, grupos e companhias circenses, teatrais e musicais nacionais e internacionais. Saiba mais em: www.crescereviver.org.br

Comentários

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.