24 out - 2026 • 08:00 > 24 out - 2026 • 18:00
24 out - 2026 • 08:00 > 24 out - 2026 • 18:00
24 de outubro de 2026 | 8h às 18h
Clube Serra da Moeda | Lagoa dos Ingleses – Nova Lima/MG
Instagram: @mineirodewake
Campeonato homologado pela ABW (Associação Brasileira de Wakeboard).
O Campeonato Mineiro de Wakeboard & Wakesurf 2026 está de volta à Lagoa dos Ingleses para reunir atletas, famílias e apaixonados pelo esporte em um dia inteiro de competição e celebração da cultura do wake.
Referência no cenário nacional e um dos campeonatos pioneiros da modalidade no Brasil, o campeonato tem ao longo de sua trajetória, desempenhado um importante papel no desenvolvimento do esporte, no fortalecimento das categorias de base e na formação de novas gerações de atletas.
O palco desta edição será, mais uma vez, o tradicional Clube Serra da Moeda, às margens da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima/MG, um dos principais cenários da história do wakeboard mineiro.
Mais do que uma competição, o Campeonato Mineiro de Wakeboard & Wakesurf é uma plataforma de desenvolvimento e fortalecimento das modalidades em Minas Gerais. O evento incentiva a formação de novos atletas, estimula a participação das categorias de base e cria oportunidades para que novos talentos tenham contato com o ambiente competitivo, evoluam tecnicamente e deem os primeiros passos em sua trajetória no esporte.
Ao reunir atletas de diferentes idades, categorias e níveis técnicos, o campeonato contribui para a renovação do wakeboard e do wakesurf, amplia o acesso às modalidades e reforça a importância do investimento contínuo no esporte, construindo uma base sólida para que novos atletas possam evoluir e chegar a competições de nível nacional e internacional.
Além das disputas na água, o evento celebra o lifestyle da vida na lagoa, promovendo a integração entre esporte, saúde, lazer e comunidade.
A programação contará também com o Wake Up DIBBRA, um aulão de treinamento funcional que convida atletas e público a começarem o dia em movimento, contribuindo para uma atmosfera vibrante e acolhedora para atletas, famílias, convidados, parceiros e apaixonados pelo esporte.
O Campeonato Mineiro de Wakeboard & Wakesurf 2026 será homologado pela ABW, entidade que atua na organização e no desenvolvimento das modalidades e na representação de seus atletas.
Atletas filiados terão acesso a descontos e benefícios previstos para a participação no campeonato.
O evento corresponde à etapa única do Campeonato Mineiro de Wakeboard & Wakesurf 2026.
Realização: ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) + BH Wakeschool + DIBBRA
Dúvidas e informações: Instagram: @mineirodewake @abwakeboard
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesS/N Br 040 567 Zona Rural, Nova Lima
Nova Lima, MG
CAMPEONATO MINEIRO DE WAKEBOARD & WAKESURF
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.