07 nov - 2026 • 09:30 > 07 nov - 2026 • 13:00
07 nov - 2026 • 09:30 > 07 nov - 2026 • 13:00
CAMINHADA CULTURAL PELO CENTRO DE SÃO PAULO: DETALHES QUASE SECRETOS DA ARQUITETURA II

Nessa nova edição da Caminhada Cultural pelo Centro de São Paulo, seguiremos desvendando detalhes quase secretos da arquitetura da cidade. Visitaremos edifícios que não fizeram parte das edições anteriores e, mais uma vez, vamos revelar ornamentos e elementos das fachadas que costumam passar despercebidos ao nosso olhar no dia a dia.
Ao longo do percurso, você irá descobrir detalhes pouco conhecidos da cidade e perceber como a arquitetura pode revelar histórias, ideias e costumes de diferentes épocas.
Uma caminhada repleta de histórias, curiosidades e descobertas para olhar o Centro de São Paulo com novos olhos.
Iniciaremos nossa caminhada em frente ao Pátio do Colégio e percorremos a Praça da Sé, Praça João Mendes, Largo de São Francisco, Rua Líbero Badaró e concluiremos nosso trajeto em frente ao Teatro Municipal.
Caminhada curta, de fácil realização, com várias paradas para comentários.
PÚBLICO: Interessados no tema a partir de 14 anos de idade. Não é necessário ter participado da "Caminhada Detalhes Quase Secretos I" para se inscrever.
VALOR: R$70,00 (+ taxa Sympla).
DATA: 07 de novembro de 2026 (das 9h30 às 13h).
VAGAS: 25 (mediante inscrição e pagamento) Inscrições até 04/11, podendo se encerrar antes caso seja completado o número de vagas.
PONTO DE ENCONTRO: Entrada do Pátio do Colégio.
RECOMENDAÇÕES:
- Calçado confortável para caminhada;
- Protetor solar;
- Garrafinha de água.
OBSERVAÇÕES:
- Faremos uma pausa para café (não incluso no valor da inscrição).
- Em caso de não comparecimento no dia do evento, não haverá reembolso e o valor não ficará disponível como crédito.
- ATENÇÃO: em caso de chuva moderada a expedição será mantida.
- Ao se inscrever no evento, o participante autoriza a JCM - Expedições Pedagógicas a utilizar suas imagens produzidas no âmbito do passeio em materiais de divulgação e publicações da JCM - Expedições Pedagógicas, sem qualquer ônus.
- Atividade desenvolvida pela JCM - Expedições Pedagógicas, sem vínculo institucional com locais visitados.
SOBRE O PROFESSOR E GUIA DE TURISMO:
José Cássio Másculo
Professor de História e Guia de Turismo.
Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP; Mestre em Educação pela FE-USP; Bacharel e Licenciado em História pela FFLCH-USP. Foi professor do curso de História das Faculdades Guarulhos (2001-2004) e de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005 a 2017). Foi também Educador da Escola de Aplicação da FE-USP (1997 a 2006).
Siga @expedicoes_pedagogicas no Instagram
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça Ramos de Azevedo, s/n, Em frente ao Teatro Municipal
São Paulo, SP

JCM - Expedições Pedagógicas
Agência de Turismo especializada em passeios culturais. Responsável: José Cássio Másculo - Professor de História e Guia de Turismo.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.